sábado, 10 de outubro de 2020

TESTE SOBRE A POLITICAGEM DE IPIRÁ


Assista ao vídeo e responda as questões abaixo:

Questão 1. O governador Rui Costa e o prefeito Marcelo Brandão se encontraram no meio de campo no Estádio José Leão dos Santos e partiram em direção ao gol. Houve um entendimento perfeito entre os dois, parecia uma dupla genérica de Pelé e Coutinho, a maior do futebol brasileiro. O que eles conversaram?

(a)           Essa conversa foi de confessionário, trata-se de um segredo que vai para os túmulos dos dois.

(b)          Eu pago R$ 500,00 para ter o conteúdo exclusivo dessa conversa.

(c)           Eu compro por R$ 400,00 o livro As diabruras do prefeito MB” se ele narrar essa conversa.

(d)          O prefeito MB narrava em detalhes ao governador RC, como ele (MB) acabou com o seu próprio grupo jacuzada.

(e)           O governador RC que é inimigo da jacuzada, explicava ao prefeito MB que não é inimigo de Ipirá.

Resposta certa: alternativa (a)

 

Questão 2. O prefeito MB, inadvertidamente ou querendo, abraçou o governador RC, o segurança reagiu de prontidão tirando sua mão. A intenção do segurança foi:

(a)           Defesa: evitar que o prefeito MB enfiasse a faca nas costas do seu inimigo jurado governador RC.

(b)          Ciúme: o segurança disse: tire a mão de cima do meu homem!

(c)           Precaução: evitar que o prefeito MB passasse pó de feitiço de gestão ruim esfregando as costas do governador RC.

(d)          Preconceito: um prefeitinho de uma cidade do interior procurando mostrar intimidade e ser amigo do GOVERNADOR DO ESTADO.

(e)           Consciência: em tempos de pandemia não se toca nas outras pessoas.

Resposta correta: alternativa (e)

 

Questão 3. Esta questão foi formulada na base do disse-não-disse: quando o líder da macacada Antônio Colonnezi viu o prefeito MB disse-lhe na lata: apesar de você ser o prefeito da cidade, o que você está fazendo aqui, se você só vive falando mal do governador RC? Isso significa que:

(a)           O prefeito MB foi um otário, deveria ter mandado um reles representante para receber o governador RC.

(b)          Significa que o governador RC é um homem bem disputado por todos, se fosse uma mulher também o seria, contanto que ocupasse o cargo no.1 do poder na Bahia.

(c)           Significa que governador RC tem muitos amigos sinceros e fieis em Ipirá, pelo menos até 2024, quando termina o seu mandato.

(d)          O prefeito MB parece que não está muito legal da cabeça, vai para uma esparrela da macacada de peito aberto.

(e)           Se o prefeito MB tivesse ido resolver os problemas de Ipirá na China não teria ouvido a piada estúpida do estreito e sectário líder da macacada.

Resposta: todas as alternativas estão corretas.

 

Questão 4. A pergunta que não quer calar: O que o governador RC veio fazer em Ipirá?

(a)           Veio inaugurar uma obra muito boa para a cidade, mas que é uma facada no bolso da população, lá isso é! 80% a mais na conta da água pesa consideravelmente na vida do povo de Ipirá.

(b)          A macacada entregou um papel solicitando a redução da tarifa e o governador RC vai atender de pronto, porque se trata de um pedido de seus amigos e companheiros macacos.

(c)           O governador RC não vai deixar de ficar do lado da sua companheirada macaca para ficar ao lado da Embasa.

(d)          Se o governador RC soubesse que a Embasa vende ventania em Ipirá por preços exorbitantes, ele tomaria uma providência.

(e)           Tudo o que a macacada encaminha ao governador RC ele atende de prontidão, principalmente se for cargos para o deputado Jurandy Oliveira.

Resposta certa: alternativa (a)

 

Questão 5. Por que nem o governador Rui Costa, nem o prefeito Marcelo Brandão inauguram o asfalto do centro de Ipirá, obra terminada há vários meses. Parece que ninguém quer ser o pai dessa criança linda?

(a)           O prefeito MB passou a mão no asfalto da avenida, que era obra licitada pelo governador RC.

(b)          Esse asfalto do centro de Ipirá foi uma chupada, a prefeitura fez as vias que seriam feitas pelo governo estadual.

(c)           No final o que a população viu foi o asfalto e não percebeu o troca-troca da prefeitura com o Estado.

(d)          O Estado pagou o asfalto feito pelo prefeito MB e a Prefeitura pagou o asfalto feito pelo governador RC. A licitação da obra foi completamente desrespeitada de cabo a rabo.

(e)           O prefeito MB deixou o governo RC com as calças na mão, porque atravessou e fez o asfalto que era projeto do governador, aí o jeitinho brasileiro foi asfaltar a rua Silvandira Carneiro que não estava em nenhum projeto e nem foi licitada. Isso é que é sorte!

Resposta: todas as alternativas estão corretíssimas.

Se você acertou todas as questões, meus parabéns. Passe na prefeitura e pegue o seu Certifica de Marqueteiro da Policagem Ipiraense e vá ajudar a tocar a campanha dos candidatos da jacuzada e da macacada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário