quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RADIOGRAFIA 11



Banco de La Plaza de la Bandera

As administrações macacos e jacus impressionam pelo descaso, ineficiência e desprezo com a coisa pública.

Na praça de quase um milhão de reais, eles trocaram os bons meios-fios de pedra pelos precários meios-fios de cimento; o passeio de lajotas de alto impacto por cimento escovado e pintado a La Copacabana, é o famoso passeio pirata, imita, mas não é; os fortes bancos de cimento por frágeis e fajutos bancos de madeira. Um primor de mediocridade.

Resultado: com as chuvas ou com o sol, as madeiras apodrecem ou empenam; sem manutenção os parafusos soltam; sem conserto, as madeiras soltam e os bancos ficam deteriorados. Um verdadeiro descalabro.

Tem assento de banco que só ficou uma ripa de madeira, não tem como uma pessoa sentar. Tem banco sem o encosto, pasmem. Uma verdadeira sucata.

Nem com a reforma de quase um milhão de reais não tiveram a sensatez de aumentar a quantidade de bancos, que continuou os mesmos da década de 50 do século passado e para complementar a inoperância, eles não fazem a manutenção, reparo e a substituição dos bancos quebrados. Assim sendo, vão sumindo os bancos da praça. Um após outro.

As administrações dos jacus e macacos são temerárias, Ipirá não suporta mais isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário