domingo, 10 de janeiro de 2021

A MISSIVA


Recebi uma missiva, modelo comentário, que não postarei no blog por não ter sido solicitado pelo missivista, mas sem qualquer receio, caso seja pedido pelo remetente, sem nenhuma restrição, com conteúdo completo, postarei sem a menor objeção, se assim convier a quem fez o encaminhamento.

 

O texto faz alusão a uma ‘acusação tão grave’, ou seja, gravíssima, e a uma inverdade por mim cometida. Na eleição para a presidência da Câmara de Vereadores o grupo do prefeito Dudy recebeu ou não um voto (decisivo) de um vereador eleito pelo grupo da jacuzada? Aqui não tem ‘eu acho’. Esse é um fato concreto e verdadeiro, portanto, inegável perante a opinião pública.

 


O prefeito Dudy participou de alguma reunião, conversa ou contato sobre a eleição na Câmara de Vereadores? O governo Dudy é constituído só pela sua pessoa ou tem outros representantes? O governo Dudy divulgou alguma Nota de Esclarecimento sobre os acontecimentos nesse episódio da câmara ou não há nada a esclarecer? São questões que demandam da transparência ou boa vontade do governo.

 


Fiz uma cobrança ao governo da Nova História sobre a necessidade da divulgação à população e de uma ação ao Ministério Público do estado de depenação realizado pela administração passada, do prefeito Marcelo Brandão. Não tem cobrança de tempo, apesar da urgência para não cair no esquecimento. Tem que ser uma coisa consistente, sólida e com o endosso e responsabilidade do governo atual. Isso foi considerado uma escrita sem sentido e uma insinuação descabida e precipitada.

 


“Qualquer cidadão tem também o direito de fazer denúncias no MP e TCM.” Parece que eles querem que eu faça as denúncias. Eu sigo o conselho de um dos maiores empresários de Ipirá que mim disse que os vereadores de oposição fizeram 47 denúncias contra a administração de MB desde 2018 ao MP, PF, GAECO, RECEITA FEDERAL, e TCM e, devido à morosidade da justiça, sem julgamento até hoje. Para o cidadão comum isso é uma barreira maior ainda.

 


Espero que o governo da Nova História não seja atingido pelo acoselhamento de meu grande amigo empresário.  A nova gestão que tem acesso e a capacidade de buscar todos os dados e tem a responsabilidade e o dever moral de questioná-los juridicamente. A gestão que começa não pode ser a negação da própria palavra.

 


O prefeito Dudy falou que vai fazer uma auditoria e ela vai fornecer os documentos necessários para que o jurídico possa fazer as possíveis denúncias. Eu acredito que uma auditoria é o melhor recurso para se buscar e comprovar o desmantelo que fizeram.

 


Eu não estou insinuando, eu estou afirmando: “se não for feito um dossiê da gestão passada mostrando à população de Ipirá a verdade dos fatos terá o significado de proteger e encobrir o desmantelo de que tento se fala da boca pra fora.” A central de boatos do grupo foi acionada nos primeiros dias. A população sentiu a gravidade dos fatos e tem receio que isso fique na gaveta até os comícios da próxima eleição para prefeito em 2024.

 


“O novo governo, nesses primeiros dias, teve coisas urgentíssimas para resolver como pandemia, Upa, Hospital, limpeza da cidade, montagem de equipe, abertura de contas, etc.” Diz a missiva. Espero que isso não seja utilizado para fazer corpo-mole e descuidar da auditoria e do dossiê, que têm o importante papel de trazer ao público todo o desmantelo provocado pela gestão MB.

 


Na conclusão vem a sugestão da Nova História para eu vestir a camisa de Ipirá e dizer bem alto: “prefeito Dudy e vice Nina conte comigo para ajudar...” Que falsidade, esse time que diz vestir a camisa de Ipirá, com um prefeito e uma vice que não estão numa boa como quer transparecer a missiva, assim sendo, é muito difícil saber quem ama Ipirá e quem está na defesa de seus interesses pessoais na cúpula do governo. Assim começa a Nova História.

Nenhum comentário: