sábado, 26 de março de 2022

É DE ROSCA. (66)

Estilo: ficção

Modelo: mexicano

Natureza: novelinha

Fase: Querendo imitar Malhação, que não acaba nunca, sempre criando uma fase nova, agora é a fase do artista prefeito Dydudy.

Capítulo 66 (mês de novembro 2019)(atraso de quase  dois anos) (um por mês)

 

A Guerra da Ucrânia está completando um mês. É uma chacina contra a população ucraniana. Um genocídio em escalada avassaladora. Uma fábrica polvorosa de viúvas e crianças órfãs. Lastimável, mais do que isso, de imediato é necessária uma Declaração de Paz final e irrevogável, para a satisfação dos milhões de crianças vítimas da insanidade dos governantes.

 

Um míssil supersônico russo lançado contra a capital da Ucrânia foi desviado por tiro de espingarda de um soldado ucraniano, que pegou de relapada no míssil e este mudou de rumo, tomando o destino da velha Europa e veio em direção à América do Sul, estacionando num ponto sobre a cidade de Ipirá, em posição de ataque.

 

O míssil supersônico, que viajou numa velocidade de 600 km por hora, procurou identificar o alvo, dando um baculejo e fazendo um interrogatório preliminar: - [mãos ao alto] [abra as pernas] [quem é você?]

 

- Sim senhor, seu míssil! Eu sou uma pessoa do bem, nunca matei ninguém, aqui, nunca matei um boi, uma vaca, nem um bezerro de vaca, nem mesmo, um bengo. Eu não sou contra o seu trabalho lá na Ucrânia, o que o senhor fizer tá feito. Todo mundo mim conhece aqui em Ipirá e todos sabem que eu fico na minha, sem mim incomodar com nada. Eu tenho 30 anos e sou conhecido por Matadouro de Ipirá e posso dizer que sou famoso aqui em minha bela cidade, mas se o senhor mim bombardear vai acontecer uma Terceira Guerra Mundial.

 

O míssil supersônico observava de forma apurada e panorâmica todo o ambiente, entrou em contato com seu chefe Putin na Rússia e comentou com aquela voz grossa:

- [Chefe Putin!] [o alvo aqui é vagabundo, conversador e gosta de ameaçar] [ta todo pintado e capinado, mas não tem um pé de pessoa] [o quê?] [bombardear a praça mais importante de cidade, a Praça da Bandeira?] [mas, chefe Putin! Tem um amigo meu que mora lá, ele escreveu o livro: ‘A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS’] [Como conseguir esse livro?] [você pode adquiri-lo no Amazon.com é fácil] [Quem vai narrar o estrago que vamos fazer na cidade de Ipirá se morrer todo mundo na Praça da Bandeira?]

 

- Ta bem! Mantenha atenção redobrada sobre o alvo. Converse com o prefeito Dydudy prá ele mandar um exército para defender o Matadouro de Ipirá, porque eu não vou entrar numa Terceira Guerra Mundial por ter derrubado uma porcaria e sem matar, pelo menos, meia dúzia de pessoas – disse o presidente Putin da Rússia.

 

Quando Zelensky, presidente da Ucrânia, soube que a Rússia estava em posição de ataque sobre o Matadouro de Ipirá, ele disse categoricamente:

- Aquele filho da putan, que é presidente da Rússia, o Putin (a mãe de Putin pode ser dona Putan) quer bombardear o Matadouro de Ipirá, que tanto benefício tem proporcionado aquela cidade, com emprego, garantia sanitária de carne de qualidade, produção para venda até no exterior. Vou falar agora, com meu amigo Biden, porque se o míssil atingir o Matadouro de Ipirá ele vai declarar a Terceira Guerra Mundial e é isso o que eu estou querendo faz um mês.

 

- O quê? Bombardear o Matadouro de Ipirá! Esse Putin está doido! Como é que o mundo vai entrar numa Terceira Guerra Mundial por derrubar uma coisa inútil, sem serventia, uma porqueira daquela. Ô, mai fren Zelensky! Converse com mai fren prefeito Dydudy para ele colocar um exército e civis para defender o Matadouro de Ipirá. Se o filho da putan do Putin bombardear o povo do nosso mai fren prefeito Dydudy vou declarar a Terceira Guerra Mundial – disse o presidente da potência imperialista norte-americana, o Biden;

 

O prefeito Dydudy tomou logo as providencias e resolveu montar a Guarda Municipal de Ipirá com 20 mil pessoas, sendo, 14 mil eleitores e o resto ‘de menor’; o comandante vai ganhar ‘dois salários mínimos de prefeito’ (um salário mínimo de prefeito é R$ 22.600,00). Êta, que a macacada foi nas alturas: “agora é nós!” “agora é nossa vez!”   

 

O prefeito Dydudy foi firme e mostrou que é um administrador que não enverga a palavra:

- Não quero ninguém da macacada nessa Guarda Municipal e o comandante-chefe-maior será o ex-prefeito Marcelão.

 

Êta, que já prestou! A macacada virou o ‘zinguim do Capeta’ e inundou o programa ‘Papo Real’ de áudio:

- O nosso programa recebeu uma enxurrada de áudio, para reproduzi-los levaremos seis meses, por isso, vamos passar só dois deles: “ô voto perdido que eu dei nessa desgr... (plim)”; “como é que pode, meus irmãos macacos, a gente não consegue uma lavagem de roupa nesse governo!”. Tão vendo aí, é aquele papo: é agora Ipirá! É agora!... É agora!... Olha o é agora no que deu. Tem mais, não aceito esse emprego para ganhar salário mínimo. Vocês acham que eu vou querer salário mínimo? – retrucou o locutor ex-prefeito Marcelão.

 

O prefeito Dydudy tomou as providências necessárias para armar o povo e foi dizendo:

- Não adianta a macacada reclamar, na Guarda Municipal só vai ter jacu; agora vamos fazer uma licitação para comprar badogues para armar o povo, aí eu só quero participando empresa de empresários macacos.

 

O empresário-macaco que ganhou a licitação não parava de reclamar:

- Esse povo de Ipirá fica falando o que não sabe e, muito menos, entende. Eu só ganhei um salário mínimo com a venda de badogues para a prefeitura. Eu vendi cem mil badogues a mil reais cada um, mas o que as pessoas não enxergam é que o preço da borracha foi lá prá cima com a demanda desse tipo de arma (badogue de guerra) e a forquilha retirada na floresta amazônica ficou escassa e o preço subiu, além do mais, com gasolina nesse preço, o lucro da gente some na fumaça.

 

O míssil supersônico estava em posição de ataque, no aguardo do destemido exército, formado pela jacuzada, se aglomerar na área do Matadouro de Ipirá. O prefeito Dydudy pensava “tomara que esse bicho da Rússia funcione bem, pelo meu querer, eu não quero que fique um jacu vivo nesta terra” agora vou conversar com meu amigo Biden:

- Alô, meu broder Biden! Eu estou precisando da ajuda dos Estados Unidos porque a minha cidade de Ipirá, que eu amo tanto, está com milhares de mísseis apontados em sua direção. Mande ajuda em dinheiro-dólar porque aqui a gente tem passado um perrengue danado, faz mais de um ano que eu não vejo um dólar na prefeitura. Herdei uma herança maldita da administração passada. Não sei como vou pagar o aumento dos professores. Meu broder Biden! Venha aqui em Ipirá pra gente batê um baba. Meu broder! Agora, vou tirar um cochilo para o meu sonho não acabar.

 

Fazer essa novelinha demorada e enrolada não é fácil. Faltaram 13 capítulos para o prefeito Marcelão e para o prefeito Dydudy está no sexto capítulo, formando um total de 19 capitulos vencidos e atrasados.

 

O término dessa novelinha acontecerá no dia que acontecer a inauguração desse Matadouro de Ipirá. ‘Inaugurou! Acabou na hora, imediatamente!’ Agora, o artista é o prefeito Dydudy.

 

Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência. Eles brincam com o povo e o povo brinca com eles.

 

Nenhum comentário: