sábado, 21 de janeiro de 2023

QUEM ATACOU A VICE-PREFEITA?

A Nota da Prefeitura abriu uma ferida, que pode está demorando de cicatrizar, pois é merecedora de uma avaliação mais apropriada. Diz a nota:

“Primeiro, importa afirmar que a Sra. Edite de Souza Gomes é detentora de reputação ilibada e desfruta, no âmbito da sociedade, de reconhecida idoneidade moral, que é a qualidade da pessoa íntegra, sem mancha e sempre respeitada por todos, assim como que nunca houve qualquer contratação de empresa pertencente a Vice-Prefeita Municipal, que nunca interferiu nos contratos celebrados pelo Município de Ipirá, mantendo sempre sua postura de equidistância em relação as ações e procedimentos praticados pelo Executivo Municipal.”


Quem foi que disse que a vice-prefeita Nina Gomes não tem uma reputação ilibada? Quem foi que disse que a vice-prefeita Nina Gomes não é uma pessoa de reconhecida idoneidade moral, que não é uma pessoa íntegra? A nota da prefeitura deveria nominar quem falou ou escreveu o que eles publicaram.


Onde é que esse ataque está exposto? Quem foi que atacou? Qual foi a rede social?


O ponto chave dessa polêmica foi o contrato da Prefeitura com a ABENG. Para a Nota da Prefeitura está tudo dentro da normalidade e legalidade. Para quem questionou, esse contrato tem muitos pontos controversos. Quem tiraria as devidas dúvidas seria um parecer do Ministério Público local.


O prefeito Dudy não foi na conversa da Nota da Prefeitura e não pagou para ver a solução desse Contrato pela Justiça. O prefeito Dudy mandou bala com o Decreto no. 249/2022.  Observe:


“Considerando, o conhecimento da ilegalidade constatada na formalização do contrato administrativo no. 323/2022...” (tá lá assinado pelo prefeito Dudy) Embora ele não especifique qual foi a ilegalidade.


Enquanto a Nota da Prefeitura jogava gasolina para apagar o fogo; o prefeito, com sabedoria, jogou água na fervura.


Engraçado! A Nota da Prefeitura procura apresentar-se com grande bravura e destemor na condição de um paladino defensor da vice-prefeita Nina Gomes contra ataques e ofensas que porventura aconteceram ou tenham sido proferidos. Não custa nada lembrar, que o prefeito e sua turma têm travado uma guerra política, com bicuda na canela, desde a posse de ambos, contra a vice. Não vou entrar na questão de quem tem razão ou não.


O prefeito tem imposto uma condição de desprezo e isolamento à sua vice na administração local, coisa jamais vista e que é observada com muita clareza. Não apoiou a candidatura do filho do deputado Jurandy Oliveira. Não deixou a vice ficar com uma secretaria. Uma só! É o verdadeiro e famoso canto de carroceria! A vice nunca interferiu em nada, pois não tem chance de mudar nem um vaso de flores do lugar. Quem manda e desmanda em tudo, na prefeitura, é o prefeito.


No jogo político tudo é possível e permissível. O prefeito Dudy não quer e não vai permitir que a Vice Nina seja candidata a prefeita em 2024. Candidata do grupo macaco ela não será, com toda a certeza e com a mesma clareza de que amanhã teremos um novo dia.


Como mudar a cabeça da vice para não ser candidata independente ou do grupo jacu? Esse é problemaço que poderá tirar o sono do prefeito Dudy. O prefeito Dudy não aceita, de jeito nenhum, nem com a faca no pescoço, a primeira opção. As outras duas opções não poderão acontecer para não atrapalhar o plano do prefeito. Aí vale tudo para a vice não sair do grupo macaco. Até contrato com a prefeitura.


Por que não pensar assim? É apenas uma hipótese, mas que no mundo da política tem uma influência muito grande. É o tal do freio de arrumação. Pare e pense! Se o prefeito Dudy não tivesse cancelado esse contrato de quase 300 mil reais por três meses, ele não teria passado? Teria. Não seria renovado? Tudo indica que sim. E daí? Qual é a lógica?


Quase 300 mil reais, renovável de três em três meses, por dois anos, daria quase 2 milhões e quatrocentos mil reais. Essa é a matemática. Essa conta não vingou e ficou no prego, porque o prefeito Dudy, com muita esperteza e habilidade, cancelou o contrato. Pela Nota da Prefeitura isso iria até a florada do umbuzeiro, em pleno Natal de 2024.


Sim, e daí? Tá tudo zerado e não saiu do lugar! De fato, por uma grana dessa nem ‘Satanás sairia do grupo da macacada.’ Isso é pura força de expressão. Não imaginem coisas, pois Satanás não está nem no grupo dos macacos, nem no grupo da jacuzada, por mais que eles não vejam assim. É sempre o outro.


Preste bem atenção! A Nota da Prefeitura foi fabricada como uma xaropada vencida, que não cura a tosse nem de cachorro doente. Observe bem! Se a vice-prefeita Nina Gomes mantiver a altivez política e sair candidata a prefeita contra a vontade do prefeito Dudy, que se tornou o chefe de um grupo poderoso que comanda a macacada atualmente; os mesmos que defenderam a vice nesta nota, ou seja, o prefeito e sua turma, serão os primeiros a fazerem o detono da vice, sem dó nem piedade. Aguarde e sinta o gosto do xarope azedo da macacada, que corrompe ou desmoraliza ao sabor da conveniência.


Então, anote aí: os falsos defensores da vice-prefeita neste momento, não tenham dúvidas, serão os futuros detratores num momento próximo, bastando para tal, que a nova jogada da vice-prefeita coloque em xeque-mate a cabeça do prefeito no próximo pleito eleitoral. Por isso eu digo que a Nota da Prefeitura foi uma verdadeira patacoada ou xaropada. Tenho preferência pelo termo xaropada.


O que eles esperam, querem e apostam é que a vice-prefeita Nina Gomes mantenha a expressão de um sentimento de submissão em face ao poder majoritário do prefeito Dudy dentro da macacada e mantenha-se dependente dentro desse grupo, mesmo tendo uma existência política linchada, combatida e esculachada (politicamente) dentro do grupo da macacada.


“É de entendimento de todos que a crítica é importante para o crescimento pessoal de cada indivíduo e da Democracia como um todo, mas é sabido também que é preciso honestidade e jogo limpo para que, de fato, os cidadãos tomem conhecimento de todos os acontecimentos. Por isso, o Poder Executivo de Ipirá vem repudiar a divulgação de vídeos e notícias desconexas com a realidade atual e totalmente fora do contexto do que, de fato, ocorreu.”Diz a Nota da Prefeitura.

  

A xaropada da Nota da Prefeitura foi engarrafada defendendo a crítica para que os cidadãos fiquem sabendo de tudo que acontece, contanto que não pisem no calo da atual gestão; se pisarem, aí é desonestidade e jogo sujo. Eles atacam a divulgação das notícias, afirmando que estão desconexas da realidade e fora do contexto em que aconteceram.


“O contrato não foi publicado no Diário Oficial Municipal e o prefeito Dudy não cancelou o bendito contrato.” Essa seria a notícia que a xaropada gostaria que fosse verdadeira, real e contextual, mesmo ciente de que seria desonestidade e jogo sujo.


 

Nenhum comentário: