sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

PROFESSORES DESFILAM NO PISO DA PRAÇA DO RIO DO PEIXE

Eu disse que Ipirá tem cinqüenta obras feitas por prefeitos do jacu e macaco que não servem para nada; que estão fora de especificação; que foram superfaturadas; que nunca terminaram e “os cambal”.

 

Essa obra é recente. Foi na gestão do jacu Marcelo Brandão. É a número 03.

 

O que fez o prefeito Marcelo Brandão? Estava em fim de mandato e era candidato a reeleição. Condutor de uma gestão pífia, mas com a empáfia de quem vive nas nuvens, preparou uma embromação que derrubaria até Satanás do trono lá nas trevas; por aí, já dá para imaginar o que aconteceria com a população simples de Ipirá.

 

Mandou colocar uma caçamba de pedras em diversas localidades do município e espalhou uma conversa: “Ipirá virou um canteiro de obras. É obra por todo município!”

 

Por sua vez, as pessoas pensaram assim: “’Lá ele’ não fez em quatro anos e não é agora que ‘Lá ele’ vai realizar ‘coisa arguma’, isso é só esperteza de quem joga no molhado para colher maduro”. Era blefe. O povo entendeu e isso tudo não passou de uma encenação barata, com efeito bumerangue: o eleitor cravou mais de 6 mil votos de diferença.

 

Isso aconteceu, também, no Rio do Peixe, onde ele pretendia fazer um calçamento e uma praça. Nem tum, nem tam. A praça é essa aí na foto (de cima). Fez o meio-fio e parou, estancou que nem jegue. Isso tem mais de dois anos. Porque o gestor que assumiu e já passou da metade do mandato é o macaco Dudy, que não deixou por menos e tomou a iniciativa.


O prefeito Dudy fez o calçamento da parte da frente do povoado do Rio do Peixe, junto à estrada do Feijão, de uma forma que não dá para compreender, porque ele começou pelo fim e terminou antes de terminar; não pode ser entendido de outro jeito, porque o calçamento estancou que nem jegue no meio do calçamento por terminar. Está lá parado.

 

Ninguém sabe explicar porque esse calçamento parou antes de terminar. Eu não vou colocar esse calçamento na lista das cinqüenta obras intermináveis de Ipirá, porque a administração do prefeito Dudy ainda falta um ano e dez meses. Não é possível que nesse tempo, ‘Lá ele’ não consiga terminar um taco de calçamento, como vocês podem observar na foto.

 

O calçamento é vizinho da praça que as gestões jacu e macaco não conseguem realizar. Uma praça: arborizar, fazer o passeio, colocar bancos, construir canteiros para plantas, etc e tal. Não é possível que a prefeitura não consiga fazer isso! Quando essa praça do Rio do Peixe ficará pronta? Esta obra da praça do Rio do Peixe está cravada na lista das obras que os gestores do jacu e macaco nunca fizeram e embromaram o povo. Estamos aguardando por uma finalização que respeite o dinheiro público e o interesse do povo.

 

Aproveitando a oportunidade, eu estou afirmando: o prefeito Dudy não vai pagar o aumento dos professores. ‘Lá ele’ não me disse nada a respeito disso, mas eu digo categoricamente que o prefeito Dudy não vai pagar o piso dos professores. Não vai, porque não vai! Eu sei porque não vai.

 

E vou dizer aqui neste blog, sem protocolo algum. Aguarde, daqui a umas três postagens, mais ou menos, você, professor(a), vai receber essa bomba pela caixa do peito. Continue acompanhando e lendo esse blog e você verá a verdade verdadeira. Aquele abraço a todos os leitores deste blog.


Nenhum comentário: