sábado, 4 de março de 2023

PREFEITO PROIBE PROFESSORES DE ADENTRAREM NA BIBLIOTECA

Quando você vai comprar pão na padaria e indaga: “o pão está quente?” A resposta vem na ponta da língua: “tá quentinho; saiu do forno agora!”

 

 

Esta obra 04 saiu da forma tem três anos, foi a menina dos olhos da administração passada (de Marcelo Brandão); agora, está INTERDITADA.

 

 

Que zorra é essa? Quando o jacu faz o macaco desfaz; quando o macaco faz o jacu desmancha. Parece brincadeira, mas não é. Essa é a desgraça de nossa terra. Não tem continuidade administrativa, tão necessária para que a coisa deslanche e esse nosso município avance na questão do desenvolvimento.

 

 

São 50 obras do jacu e macaco que não servem para nada, não funcionam; estão fora de especificações; foram superfaturadas e servem para desmascarar tanto o jacu quanto o macaco, pois representam um recibo vivo das porcarias que eles realizaram em Ipirá.

 

 

A Biblioteca Eugênio Gomes é a obra 04. Inaugurada recentemente na administração do jacu Marcelo Brandão, com status de obra de primeiro mundo, propagada como uma obra espetacular, uma coisa que seria um colírio para os olhos dos ipiraenses e de quem se aventurasse em visitar-nos.

 

 

E as pessoas tiravam fotos na beira do prédio de vidro. Parece-me que a essência do objetivo primário era o que menos importava. A biblioteca não entusiasmou os espíritos das pessoas, nem mesmo dos mais inquietos. Mais uma vez o formato tinha mais influência e importância do que a essência.

 

 

Na administração do prefeito macaco Dudy aconteceu a facada: a biblioteca foi interditada e fechada. Até quando? Só Deus sabe! Se ficar desse jeito até o fim de seu mandato, não será nenhuma novidade.

 

 

É sempre assim: quando o jacu faz uma obra, que eles acham um monumento, o macaco desmancha o prazer. E Ipirá vai sobrevivendo aos solavancos e trompaços.

 

 

Nessa praça São Jose, o ex-prefeito Marcelo Brandão saiu derrubando árvores sem nenhum critério para a requalificação da praça. Não ouviu um morador. Passou o trator por cima da opinião das pessoas. Tirou árvores frondosas, para o alinhamento da acessibilidade a automóveis. Na idéia do então prefeito MB, era a obra que elevaria sua gestão ao mais alto grau de aceitação popular. Tomou mais de seis mil votos no cangote.

 

 

A gestão do prefeito Dudy fechou a biblioteca. Os vidros não são adequados para uma biblioteca. Durma com um barulho desse! Dinheiro público jogado fora, na lata de lixo. Quanta irresponsabilidade? Esse município está atolado numa urucubaca da desgraça, que não tem nem um instante de fôlego promissor.

 

 

O prefeito Dudy não apresentou à população um relatório, com parecer técnico (se o tem, deveria ter feito uma divulgação na mídia local) recomendando o embargo. Ipirá não pode conviver com este estado de coisa. É dinheiro do povo saindo pelo gargalo. Sendo verdadeira as motivações apontadas pelo gestor Dudy, nada mais justo, que essa conta-despesa saísse do CPF de Marcelo Brandão.

 

 

O que ficou concretizado na realidade foi a mudança do nome da praça São José para praça Delorme Martins. Vai chegar o dia de Ipirá não ter avenida e praça para trocar a denominação para reverenciar a família Martins. Enquanto isso sobra os tocos de árvores mortas nos canteiros da praça.

 

As pessoas não podem nem dá qualquer opinião porque eles não aceitam. Observe esses tocos aí das fotos na praça. É simples, contratem o artista plástico ipiraense Matinhos (também conhecido por Moreu) e solicitem que ele apresente um projeto para transformar um potencial toco de árvore numa figura de arte. Aí é que o povo vai fazer pose e tirar foto. Não fazem isso, porque seria jogar o dinheiro público fora e filho desta terra nunca é reconhecido pelos governantes locais.


Enquanto não desenrolam esse baranguedê, os professores estão proibidos de adentrar na biblioteca do Puxa e o prefeito Dudy já disse que não vai pagar o piso dos professores porque não pode, inclusive afirmando que os professores municipais de Ipirá ganham muito bem e muitos ganham entre 10 e 12 mil reais.

 

O que é muito para o prefeito Dudy? Muito para o prefeito Dudy pode ser duas unidades (dois professores) e eu gostaria que fossem centenas de professores, simplesmente para fazer uma observação: “se centenas de professores ganhassem mais de 10 mil reais, a somatória deles todos, não chegaria nem ao chulé de um só (um único) ......................... do governo Dudy.”

 

Professores! Continue lendo esse blog, que dentro de duas postagens eu apresentarei algumas novidades, para que vocês tenham noção do tamanho da encrenca em que vocês estão metidos até o pescoço. Estou esperando o prefeito bater o martelo pelo NÃO pagamento, como ele quer. Agradeço. Um abraço. Voltem sempre.



Um comentário:

Anônimo disse...

O município de Ipirá bahia e ta muito ruim na gestão do prefeito dudy santos