domingo, 22 de agosto de 2010

OS VERDADEIROS CANDIDATOS DE LULA.

OS VERDADEIROS CANDIDATOS DE LULA.

Esta frase ou pérola (OS VERDADEIROS CANDIDATOS DE LULA) eu saquei do Comitê do PT de Ipirá. Se eles apresentam os verdadeiros candidatos de Lula, naturalmente, os outros são falsos, ou melhor, são candidatos do Paraguai. Então existem candidatos falsos e verdadeiros e, sendo assim, os verdadeiros candidatos serão sempre amigos, confiáveis e sinceros. Os falsos serão duvidosos, infiéis e desleais.

Naturalmente, compete aos “verdadeiros candidatos” a fidelidade extrema e incondicional, fato que o PT de Ipirá defende de forma intransigente, desde quando, seja uma lealdade a eles, até mesmo no erro. Vamos aos fatos: André e Tineck não seguiram a aliança que eles fizeram no município e foram demitidos do CIRETRAN. Por incrível que pareça, André e Tineck continuam fiéis ao governo do presidente Lula e do governador Wagner. Se são fiéis são verdadeiros, mas o PT de Ipirá diz que foram falsos.

Baseando-me no princípio de candidaturas verdadeiras e falsas criado pelo PT de Ipirá faço a apresentação de alguns problemas gerados por tal conceituação, senão vejamos: Primeiro, se o PT retroagir de sua aliança com os macacos e voltar para uma posição de composição mais à esquerda, naturalmente, estará dando uma demonstração do vacilo e erro cometido, assim acontecendo, estará também passando o certificado de que André e Tineck estavam certos e foram verdadeiros ao não abandonarem a fronteira, enquanto isso o PT de Ipirá migrará da sua verdade para a falsidade, a não ser que, a verdade do PT de Ipirá seja absoluta e irredutível, neste caso, eles atingiram o estado celestial da perfeição. Cruz-credo! Chegaram ao céu da boca da onça.

Segundo: já que o PT de Ipirá foi para a macacada, naturalmente, podem, mas não devem pleitear uma candidatura a prefeito de Ipirá pelo grupo da macacada, dentro do ponto de vista de candidatura verdadeira e falsa, porque o verdadeiro candidato neste espaço da politicagem é um candidato macaco, uma candidatura do PT de Ipirá neste espaço da politicagem será, naturalmente, uma candidatura falsa, porque uma candidatura dos macacos para ser verdadeiramente macaco tem que possuir o pedigree, puro-sangue e ser amigo, confiável e sincero ao grupo da macacada. Uma candidatura falsa será infiel, duvidosa e inconfiável. E macaco para confiar num PT que ainda fica nessa de candidatura verdadeira e falsa só se for doido. Cruz-credo ! o PT de Ipirá ainda está nessa. A verdadeira candidatura de Lula no Maranhão é da turma do Sarney. E daí ? É a governabilidade. Enquanto isso o PT de Ipirá fica no céu. No céu da boca da onça.

Terceiro: em Ipirá, tem candidato comprando voto com cinco litros de feijão e dois litros de suco vindos da CONAB. Esses candidatos são candidatos verdadeiros. Não sei se da verdade pretendida pelo PT de Ipirá, mas que são candidatos verdadeiros são. Conclusão: só no céu da boca da onça é que existe esse negócio de “os verdadeiros candidatos de fulano ou de beltrano”. PT de Ipirá! É vida que segue e vocês ainda estão nessa.

2 comentários:

Ivo Barretto disse...

Caro Agildo, a falta de caráter de algumas pessoas que ainda acreditam que usando a prática nefasta da compra de votos dando comida,é execrável.Tem um medíocre aqui, usando desse expediente,indo na zona rural em nome de uma candidatura e distribuindo feijão velho e suco.Isso deveria ser apurado pela justiça eleitoral.Existem até fotos do GORGULINHO entregando as "cestas básicas" de um só produto.
Quanto ao fato do PT de Ipirá dizer quem são os verdadeiros candidatos de LULA, entendo que todos que fazem parte da base de apoio do Presidente e no caso da Bahia os que apoiam Wagner, são naturalmente candidatos destes. Então teremos Javier e Daniel, Neusa e Afonso, Ailton e Rui, Rosemberg e Josias, Angelo e Sergio e os demais dos partidos aliados ao PT.
Querer determinar quem são os "verdadeiros" me parece ato ditatorial.

João Marcelo Gusmão Dultra disse...

Considero lamentável o estágio politico que chegamos e se tratanto especificamente de Ipirá é triste e vergonhoso.Voto desde de 1998 e sempre tive a convicção em quem Votar acreditando em um Projeto Politico e mais precisamente no PT.Muito se evoluiu em se tratando de Governos passados, mas é inaceitável trocar o sonho de muitos pelo anseio pessoal de poucos, a sede do poder.Para mim o cabeça branca hoje do PT de Ipirá ( ADEMILDO ) faz parte dessa escória política.
Continuo minha admiração pelo Presidente Lula, não poderei negar isso,mas muito me entristece não ter mais o prazer que tinha antes.Ontem por exemplo teve comício de DILMA/LULA aqui em Ssa e em outros tempos eu estaria ao pé do palanque vibrando com o que era dito, pois bem, ontem preferir optar pelo um jantar em família, muito mais saudável.
E hoje o que existe são os candidatos da conveniência e pela primeira vez não sei em quem Votar, certamente não votarei branco nem nulo, não serei conivente mas definitivamente será um voto de Protesto mesmo que seja sigiloso.
Forte abç Professor e continue com suas brilhantes reflexões.