sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RENOVA IPIRÁ (01)


No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer

No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver

Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos.
(estrofe da letra NOVO TEMPO – Ivan Lins / Vitor Martins)

4 comentários:

Ivo Barretto disse...

Parabéns pelo tópico amigo Agildo. Que a letra da música sirva de inspiração para uns e reflexão para outros.

Unknown disse...

Ipirá, 23 de janeiro de 2010.
Prezados Senhores
O propósito desta é levar ao conhecimento da imprensa baiana os últimos acontecimentos ocorridos em Ipirá-BA.
Visando apurar irregularidades ocorridas durante a gestão do ex presidente da Câmara dos Vereadores de Ipirá, Sr. Deteval Brandão, que teve suas contas desaprovadas pelo TCM, o Vereador Weima Fraga tenta ser o Presidente da Câmara.
Não convocando as eleições no tempo certo, assumiu a prersidência da Câmara desde 01.01 deste ano o Vereador Edigar (mais velho da Casa) que pertence ao grupo do ex presidente e é integranmte de uma chapa irregularmente inscrita para concorrer às eleições.
Inscritas duas chapas para a eleição da mesa diretora, o grupo do ex presidente percebeu que sua chapa seria derrotada nas eleições e havia o sério risco de ter sua administração fiscalizada. Por conta disso, seu grupo vem tomando medidas ilegais para manipular o resultado da votação da mesa diretora, e o caso foi parar na justiça.
Certos de que a discussão judicial pode demorar algum tempo, o Presidente então legisla em causa própria e não permite que o requerimento de impugnação de sua chapa seja votado democraticamente por todos os Vereadores.
O caso é simples: foram inscritas duas chapas contendo os mesmos nomes só que em posições diferentes de presidente, vice 1º e 2º secretário. Como o
Regimento Interno da Câmara proíbe esta manobra, a chapa ilegal, encabeçada pelo Vereador Edigar foi alvo de um requerimento de impugnação que deveria ser votado pelos Vereadores.
O Presidente interino o próprio Edigar julga o requerimento de sua inscrição sem contudo colocar a matéria para
votação dos demais vereadores. Ou seja: inscreve uma chapa ilegal, vedada pelo Regimento, e quando é impugnado, ele mesmo faz o julgamento de sua chapa.
Não podem entender os Vereadores de oposição como pode um Presidente de um poder se revestir de tamanha arbitrariedade rasgando o Regimento da Câmara, se apoderando ilegalmente do poder.
Somente nos resta contar com o poder da imprensa no sentido de fazer a divulgação do ocorrido, para quem sabe assim, não ocorram mais arbitrariedades e as eleições possam ocorrer de maneira democrática e dentro da Lei.
Atenciosamente;
Weima Fraga
Vereador-Ipirá Bahia
75 91270149

TINECK disse...

Eu me pergunto, em qual cidade nós estamos? Companheiro AGILDO BARETO, fico a me indagar a todo instante o que tem/passa pela cabeça desse prefeito tão mesquinho e desumano, pois uma cidade como IPIRÁ está numa situação da forma que se encontra (ABANDONADA) e esses DEMAGOGOS tanto atual quanto os que já passaram pela VIÚVA viviam e vivem dizendo que amam Ipira, Mas na pratica o coração deles estão sempre VOLTADOS para as VERBAS que entram no CÓFRE Público;Todavia não se sabe para onde vai TANTO DINHEIRO, pq esse Sr. ai que chamam de prefeito nunca tem verbas para nada, você anda pelas Ruas da cidade e as vemos todas cheias de buracos, cada uma com no MÍNIMO 04 (quatro) buracos cada, LIXOs e MATOs por toda parte,( Se quiser eu as relaciono todas ), a SAÚDE tá mais ENFERMA do que nunca visto antes,(CADÊ a UTI promessa mentirosa de campanha?)e a EDUCAÇÃO nem se fala, e vive fazendo propaganda enganosa, pois não tem 01 (UM) Ônibus se quer para levar os estudantes para FACULDADFE em Feira de Santana, CADÊ O DINHEIRO? CADÊ a FACULDADE que ELE (prefeito)prometeu?. Olha companheiro AGILDO, vou provar a mentira dele.Na campanha para prefeito em 2004 ele era Assessor Jurídico do então candidato a prefeito o Sr. Luis Carlos pela JACÚmarmelada e falou em um dos debates que naquele ano viria uma " UNIVERSIDADE" para Ipirá, mentiu ou não mentiu?. Pois como disse anteriormente, em que Cidade estamos? de Dia Falta ÁGUA , De Tarde Falta LUZ e De Noite perde-se Tudo que está na Geladeira, e o Prefeito DI Ó Na DA?,Aliás nadar é o que ele sabe fazer, pois mora em Salvador e Lá não falta praia para ele. E o Hospital hein? Ah, esse se encontra um L I X O completamente desorganizado, sujo e um monte de gente despreparadas para a FUNÇÃO que ocupam, dizem que lá já virou Hospital Veterinário (DIZEM)até CACHORRO toma Soro por por lá, DIZEM, quem sabe pode ser as BARATAS bem criadas que andam vagando pelo piso do mesmo, gases,agulhas, esparadapos,copos descartaveis jogados pelo chão.Cadê os Jardins da cidade , em especial o da praça da BANDEIRA? tudo foi "pro" espaço, ESTA É A CIDADE F A T A S M A sem INFRA e sem ESTRUTURA, E! a onde estamos mesmo? Ah, quero minha IPIRÀ de Volta de qdo eu era M "I"NINO. Ainda qro dixar um recado para o prefeito, EI GADDAFI, VAI EMBORA de vez para o Muam MAR, o povo (EU) já não aguentamos mais.

Depois tem mais.
Um abraço companheiro AGILDO.
Ser AGIL, faz toda diferença.

Zelito Leite disse...

Profº Agildo
Conhecer a Caboronga de Ipirá, sempre foi um grande desejo, finalmente no inicio deste mês de março o amigo Zé Mario nos convidou e o Prof. Mário Ângelo se encarregou de registrar aquele oásis, Levei garrafão para trazer para família “o precioso líquido da Caboronga”, que todos os dias na década de 1980, quando trabalhei naquela cidade, chegavam às ruas da Cidade tropas de jegues carregando os “Carotes d’agua” nos lombos dos animais, água límpida, fresca, doce, leve, simplesmente maravilhosa e o que vimos agora para tristeza de todos, simplesmente, a fonte secou, veja o vídeo blog mario angelo s barreto e constate o quanto a nossa falta de educação e consciência é prejudicial ao ser humano, parece até que estamos construindo nosso próprio extermínio, nossa estupidez é sem limites, é constrangedor o que vimos naquele lugar, que antes do ser humano pisar ali, Era Sagrado! Hoje, uns poucos proprietários daquela área que deveria ser Uma Reserva Legal, insistem em transformar aquelas terras em pastagens, com a derrubada das frondosas árvores e ateando fogo, mesmo vendo que o lugar não tem vocação para criação de gado por ser montanhosa.
Claro que conheci nativos como Nego Veio, Baer e seu filho Israel que vem promovendo eventos no sentido de alertar e defender com unhas e dentes o pouco que ainda resta.
Zelito Leite