domingo, 8 de setembro de 2013

CORRENDO DA CHUVA.


“Quem está na chuva é para se molhar”. Grande grito popular.
 
Quanto tempo levou o grito de D. Pedro I, em 1822, no Ipiranga, para chegar à freguesia do Camisão? Deveras, com um bom atraso. Foi uma programação improvisada e mal feita.
 
Programação temperada com horário inglês, pelo menos no papel, foi o primeiro desfile do “7 de Setembro” do prefeito Ademildo da macacada e do PT. Apenas no papel.
 
Esta primeira foto, representa a ala “Adivinha quem será o próximo a cair?” No teste de resistência ao chuvisco, nenhum deles caiu na besteira de abandonar o batente, era o tal do dito popular: “Quem vai entrar no Góes Calmon é coelho, não eu!”
 
 
A cada pingo que caía o atual administrador macaco, Ademildo, ia ficando mais isolado. Vamos começar pelo grande líder Antônio Colonnezi, que chegou atrasado e não levou esporro. Na hora que começou a cair chuva, foi o primeiro a entrar no Góes Calmon e não levou esporro. Numa semana em que está caindo funcionário da prefeitura igual a pingo de chuva, esse grande líder não diz nada, não se pronuncia, não dá um parecer. Enquanto não mexer no salário de médico, ele está dominado.
 
A expectativa era pelas ausências na “Ala Macacada”. A ex-prefeita Ana Verena nem compareceu para ficar sentindo o cheiro do povo. Veja em quem o povo de Ipirá foi confiar!
 
O ex-prefeito Diomário, que trabalha arduamente de segunda a sexta, na “transição do governo municipal de Ipirá” nem tum, ninguém viu. Esse deixou uma “herança maldita” com um excesso de mais de duzentos funcionários comissionados, colocados na prefeitura em troca de voto, e agora, o atual prefeito da macacada está colocando esse povo na rua em troca de mais praga do que o chuvisco que caiu em seu paletó.
 
O deputado Jurandy Oliveira era o mais aguardado. Antes dele, chegou a notícia: "o deputado vem no movimento dos excluídos, com uma bola vermelha no nariz". Esta notícia causou um reboliço tremendo, mas era boato. O deputado veio pelo passeio da Galeria Paiaiá, nem olhou para o passeio da escola Góes Calmon, depois foi enfático, “qualquer nome que apareça na Secretaria de Assistência Social não é e nem será indicação deste deputado”. A ex-secretária Nina não teve nem tempo de falar porque atendia aos populares que lamentavam sua saída e prestava-lhe solidariedade. É a vida.
 
Outra ausência sentida foi a do PT. Não deu para ver petista na barca do prefeito. Não dou notícias. Não sei se foram para Baixa Grande ou Pintadas.
 
 
Para não dizer que eu só falo coisa boa, agora vamos às destrambelhadas da administração do macaco petista na semana da independência. Colocaram um carro limpa-fossa para fazer o serviço no Centro de Abastecimento numa quarta-feira! Justamente numa quarta-feira. Foi uma grande cagada da administração.
 
No desfile, colocaram a Bandeira do Brasil num patamar de inferioridade em relação às outras bandeiras. Justamente, no primeiro desfile do governo petista a coisa desandou e virou uma esculhambação, parecia até que era uma gestão de um governo macaco. É só observar a lei.
LEI 5.700: CAPÍTULO III - Da Apresentação dos Símbolos Nacionais - SEÇÃO I - Da Bandeira Nacional
Art. 19. A. Bandeira Nacional, em todas as apresentações no território nacional, ocupa lugar de honra, compreendido como uma posição:
I - Central ou a mais próxima do centro e à direita deste, quando com outras bandeiras, pavilhões ou estandartes, em linha de mastros, panóplias, escudos ou peças semelhantes.
II - Destacada à frente de outras bandeiras, quando conduzida em formaturas ou desfiles.
 
 
Apesar do ato desastroso com a Bandeira Nacional, foi bom o desfile desta gestão , não ficou devendo nada ao do ano passado. A chuva continuou caindo. Os gritos dos movimentos da Pastoral e dos Excluídos também chegaram à tempo. O prefeito já tinha caído fora. Quem fica é coelho!

Nenhum comentário: