sábado, 20 de setembro de 2025

FOI PEGO MAMANDO NA CACHORRA

Algumas pessoas dizem que este blog só fala mal da administração municipal. Aí, eu fico retado com essa narrativa e digo, aqui agora, que neste momento, vou fazer um artigo totalmente, de cabo a rabo, na defesa da macacada. Minha intenção com este escrito é botar a macacada no céu.

 

E digo mais: não quero nem ver a sombra de jacu. A jacuzada perdeu as eleições municipais e se fu... (meu teclado encrencou; voltou a funcionar) e se fulminou. A prefeitura é da macacada e não tem conversa. Se aparecer jacu aqui na prefeitura vai ter que lamber sabão e chupar prego para caibros até virar prego de salto sem cabeça. A jacuzada é assombração; só livro a cara de duas pessoas: do tio e da tia; por serem da família Oliveira. ‘É nóis, macacada!’

 

Faço aqui a defesa de um programa eleitoral para a macacada e, neste momento, vou fazer uma defesa em benefício dos 23.284 votos do prefeito T.O. sem esquecer ninguém, sem deixar ninguém de fora.

 

Vai mamar no rabo ...

 

Aqui vai ter uma lista de 400 macacos, todos lisos, para receberem um envelope com R$ 100,00 semanal. Tu achas que é merecedor de mais do que isso? Isso aí, tá de bom tamanho! Se você não está nesta lista, não fique brabo, não! Sua vez vai chegar! Aqui, o macaco vai ter que andar falando por aí que: “o hospital de Ipirá já está até fazendo cirurgia!”

 

Ô macaco-cidadão, desta civilização! Como imaginar um hospital sem fazer uma simples cirurgia? Seria um posto médico ou, quem sabe, um requintado boteco na beira da estrada.

 

Vai mamar no rabo da cachorra ...

 

Minha intenção é deixar os servidores públicos fora da listagem; quando lembrado fui por um macaco muito esperto, que disse: ”os professores acabaram com as finanças do município de Ipirá!” Tomei um choque com o que foi dito e fui investigar e cheguei à seguinte conclusão: “acabaram como, se o pagamento do salário dos professores é pago com o dinheiro do FUNDEB?”

 

O salário dos professores sai do FUNDEB (verba carimbada pelo governo federal); aí os prefeitos ficam doidos para fazerem obras com esse dinheiro e o prefeito Antônio Colonnezi, na pressa de mostrar serviço, pegou esse dinheiro do FUNDEB e fez uma escola; aí veio o prefeito Luiz Carlos Martins, na pressa de mostrar mais serviço ainda, pegou esse dinheiro do FUNDEB e mandou fazer uma reforma na escola feita pelo prefeito Antônio Colonnezi. O vereador Ademildo Almeida fez uma representação e deixou os dois prefeitos inelegíveis até hoje (para o bem de Ipirá). A escola que foi feita e reformada ficava no município de Rafael Jambeiro.

 

Vai mamar no rabo da cachorra (a prefeitura) e vai...

 

Entra na lista uns vinte empresários com contratos milionários de mais de um milhão de reais/ano. Aqui o empresário compra nas fábricas e revende à prefeitura (um processo normal), presta serviço em obras (um processo normal). Aqui, o empresário tem que ter bala na agulha para bancar o produto que vai ser adquirido pela prefeitura.

 

Vai mamar no rabo da cachorra (a prefeitura) e vai tomar leite ...

 

Entra na lista uns trinta empresários com contratos de cem mil até um milhão de reais/ano. São empresários que vendem à prefeitura (um processo normal). Você entra nesta lista? Calma, sua vez vai chegar!

 

Vai mamar no rabo da cachorra (a prefeitura) e vai tomar leite bem quentinho ...

 

Esta lista agora tem uns quinhentos nomes, entre eles, comerciantes, prestadores de serviços, que vendem à prefeitura de um real a 100 mil reais, também, alugam casas e carros; prestam serviços gerais, das mais diversas naturezas, (tudo isso necessário e normal). Você se encaixa aqui? Fique na sua, sua hora vai chegar!

 

Vai mamar no rabo da cachorra (a prefeitura) e vai tomar leite bem quentinho, misturado com ...

 

Os vereadores vão ficar de fora. Os vereadores cobram a reforma das estradas vicinais para suas regiões, a feitura de passagem molhada nas estradas; cobram serviços prestados pela prefeitura na região e cobram muito e muito trabalho da prefeitura. Os vereadores vão continuar com a parte que lhes cabe nesse latifúndio, que a cachorra (prefeitura) toma conta em nosso município e de forma legalizada.

 

Vai mamar no rabo da cachorra (a prefeitura) e vai tomar leite bem quentinho, misturado com doce mel e rapadura, com raspa da mandioca e farinha crocante de Castro Alves, lambuzada com molho chantilly.

 

Chegou a hora do filé. Demorou, mas chegou a sua vez. De 23.284 macacos que votaram no prefeito T.O. abatendo (não é matando, mas diminuindo) os macacos que foram agraciados até agora, restando vários macacos (faça a conta), mas apenas um macaco, que pode ser você, será o escolhido.

 

Não pode ser um macaco liso, para não dar na pinta, mas não precisa ter capital (dinheiro para investir) para receber um contrato de doze milhões por ano e todo mês esse 'macaco querido' receberá um milhão de reais para pagar aos funcionários de um salário mínimo, que serão contratados para trabalharem na prefeitura.

 

Como? Você não entendeu? Um macaco, que basta ter pouco capital (qualquer bagatela) para formar uma empresa para contratar 300 empregados (exemplo) para trabalhar na prefeitura. Antes do vencimento, a prefeitura repassará o dinheiro para essa empresa, que pagará aos 300 trabalhadores. A empresa não terá aperto, nem dificuldade. Isso é chover no molhado.

 

Exemplificando: Se você contratar (+ ou -) 600 funcionários, com salário mínimo (você não terá lucro), mas se você contratar (+ ou -) 300 funcionários, com salário mínimo (você lucrará, mais ou menos, 6 milhões de reais em um ano) sem precisar ter capital. Compreendes este jogo? Viu, aí! Vai que é tua!

 

Você não soube o dia dessa licitação? Não; você não foi o escolhido, uma pena! Essa licitação foi o maior segredo mantido na cúpula da macacada. Só um, dois ou três macacos ficaram sabendo. O grosso da macacada nem tum!

 

É assim que a banda toca; desse jeito o sistema vai se reproduzindo. O vencedor agradece o voto dos 23.283 macacos que o ajudaram a chupar o rabo da cachorra.

 

Nenhum comentário: