sábado, 14 de junho de 2008

GOLPE DE MESTRE.

A palavra dada não se dá rabichola. Se colocarem trinta (30) comentários na postagem "QUE MICO !", eu postarei sem pensar duas vezes, o artigo "INDEPENDENTE, CAMPEÃO !" do jeito que foi preparado um dia antes do jogo, acrescentando apenas "QUASE". Por enquanto só constam 13 comentários, ainda faltam 17 comentários. Afirmam até, que fiz uma jogada de mestre quando coloquei o limite de 30 postagens, porque já sabia que esta é uma meta difícil e não será atingida, mas não é impossível, desde quando "O CRÉU" já está com 44 comentários. Sendo assim, eu teria cometido, sem dúvida, mais um erro, quando para o bem da verdade, simplesmente, esse número de 30 foi estipulado por nunca ter sido atingido, até então, essa quantidade de comentários. O importante é que a palavra tem que ser e será mantida: COM 30 COMENTÁRIOS O ARTIGO SERÁ POSTO NA ÍNTEGRA. Faltam 17 (14.06). Enquanto isso, de erro em erro, lá vou eu.

Na politicagem é que a PALAVRA quebra feito quiabo na feira e escorrega pela garganta igual a papa na boca de menino. Por falar em jogada de mestre, não posso ficar sem comentar a que aconteceu em Ipirá. Não foi bem uma jogada de mestre, foi um golpe de mestre. Não foi bem um golpe de mestre, foi um golpe do mestre dos mestres.

No início, o prefeito Diomário estava com a popularidade baixa e a macacada, sem juízo, caía de pau nele e fritava-o em chapa quente, sem dó nem piedade. Tudo indicava que o prefeito Diomário seria eliminado da reeleição por vontade e obra da macacada. Quem apostou perdeu. Foi puro engano. O prefeito Diomário É O ÚNICO PRÉ-CANDIDATO GARANTIDO até então.

O prefeito Diomário comunicou à macacada que buscaria o PT para a vice. A macacada sabendo da pureza, firmeza e da maneira como o PT é impositivo, deu o sinal verde e determinou: "vai lá". Foi o erro da macacada. Diomário foi e o PT caiu na tentação. A macacada botou a mão na cabeça e afirmou "que não era bem isso que queria". Foi uma jogada de mestre. O PT fortaleceu, garantiu e consolidou a iniciativa de Diomário para ser "cabeça" na chapa e o prefeito Diomário tornou-se pré-candidato à reeleição com dois vices na mão: Antônio ou Ademildo. A escolha é sua e poderá faze-lo à vontade. Palavra nesse meio e circunstância vale pouco e é igual a bagaço de cana.

Como é a vida ! a macacada que não queria apoiar a reeleição de Diomário, não rompe, conversa, briga, disputa, discute e aceita ser vice na chapa. O que já era para estar definido nesta altura do campeonato, os NOMES DOS PRÉ-CANDIDATOS, arrasta-se num lenga-lenga que parece só ter fim com as convenções, no último prazo, 30 de junho, quando Diomário espera que a macacada enjaulada, encurralada e perdida, sem lenço nem documento, só tenha como única alternativa apoiá-lo nas suas pretensões de continuar como prefeito. Isso é que é um golpe de mestre.

Se a demora da construção de uma FRENTE CENTRO-DIREITA deixa o PT angustiado, porque a macacada só vai participar se for amarrada com camisa de força, para Diomário é uma questão de tempo, pois o mestre dos mestres tem a convicção de que com a ajuda do governador Wagner poderá contar até com o apoio do deputado Jurandir Oliveira, deixando Antônio Colonnezi cada vez mais isolado e sem saída. Palavra é como o vento, navega em ondas suaves até virar um tormento. O prefeito Diomário tem dois vices para escolher. Com Antônio ele tem eleição garantida. Com Ademildo ele disputa. Ele ficará com qual dos dois ? Só o mestre dos mestres sabe. Se o PT não tivesse o governo do Estado ele já teria dado um "chega prá lá".

A grande novidade é que o governo do Estado é quem está avalizando a sucessão em Ipirá. Eu sei que o governador não houve conselho de um neófito que só faz errar, como dizem alguns, mas mesmo assim eu vou dá-lo: "governador Wagner sai de baixo e deixa esse mandú cá com os ipiraenses". O governador Wagner ganhou em Ipirá com o apoio popular, sem NENHUM chefe político a apoiá-lo, nem o prefeito Diomário, nem Antônio, nem Delorme, nem Jurandir. Foi o apoio popular e a base da macacada foi relevante nesse apoio e, é bom lembrar, se essa macacada desconfiar que está havendo o dedo do governador nessa engrenagem e tomar raiva. Não sei não ! porque a jacuzada, as viúvas do carlismo, já oPTaram por Geddel e por quem mais estiver "na boa" lá adiante. Mas, como dizem, se conselho fosse bom não se dava, vendia-se.

Não tem muito para se discutir e não há motivos para se demorar tanto discutindo. Se a macacada não aceita participar da FRENTE CENTRO-DIREITA na condição de saguin com uma secretaria à tira-colo, que saía de baixo e lance um candidato próprio. Se o PT não aceita participar da FRENTE CENTRO-DIREITA na condição de PeTeca, com um vereador e uma secretaria debaixo do braço, que saía de baixo e venha compor uma FRENTE DE ESQUERDA. O tempo está curto para ambos e age contra os dois, graças ao malabarismo do mestre dos mestres.

A formação de uma FRENTE CENTRO-ESQUERDA para os que pensam nisso, se é que o pensam, não poderá ficar estrangulada pelo pouco espaço de tempo, só faltam 15 dias para as convenções e não é conveniente que marchemos numa luta sem uma CARTA DE INTENÇÕES clara e um PROGRAMA tirado da discussão com a maior participação e amplitude possível. Sendo uma frente formada na mordaça, simplesmente estaremos fomentando "projetos de caciques" e chega disso, mesmo sabendo que se trata do mestre dos mestres.

Um comentário:

Lilian Simões disse...

"Com a filha de João
Antonio ia se casar..." esta Moda Junina nunca esteve tão atual.Vocês já perceberam como Antonio da Moda está sendo cobiçado,procurado e aliciado?
se ele tivesse dito sim à todas as noivas que lhe foram atribuídas já estaria aidético.Na boca do povo Antonio da Moda dorme com uma e acorda com outra.Uns dizem: "tá com a macaca!" outros dizem: "tá com o demo!" Ontem por exemplo,chegou na "Central de Informçãoes", a notícia de que o buquê já teria ido parar numa padaria.Aí já virou orgia.Já tive informações com outros ingredientes:Vinho,uva,menta,pão eu não sabia. Tá mais do que provado que Antonio da Moda é um bom partido.Por isso todas querem-no.O meu medo é que nesse "é meu-é meu", ele acabe se prostituindo.Juízo,Antonio da Moda.Escolha uma e seja feliz até que a próxima eleição os separe.