terça-feira, 23 de junho de 2009

X + Y = DIOMÁRIO


O prefeito Diomário discursando deu o tom: " Um secretário que tem me ajudado muito, GUARDEM BEM ESSE NOME, Afonso Florence ". Disse tudo, Afonso Florence é o seu candidato a deputado federal em 2010.


Assim sendo, Rui Costa, caso saia candidato a deputado federal, que procure um galho mais fino para encostar-se, pois que, se por alguma razão existe coerência no petismo de Ipirá, essa coerência deverá adotar a mesma atitude que tiveram na eleição municipal no caso Tineck-André, ou seja, o prefeito Diomário terá que sair fortalecido eleitoralmente no próximo ano, então, todos secretários do prefeito Diomário, inclusive o da Saúde e Agricultura, deverão apoiar o seu candidato do PT a deputado federal, senão será uma baita traição. Pensando assim, sobrará Rui Costa.


Pensando de outro jeito, vamos supor que o prefeito Diomário dê liberdade de escolha aos seus secretários, neste caso, terá que conceder a mesma liberdade ao líder maior da macacada, Antônio Colonnezi, que se for acoplado ao projeto de A, B ou C, terá menos reconhecimento e valor do que um secretário municipal. Pensando assim, sobrará para Rui Costa.


Mas, pensando de outra maneira, nem tudo está perdido para Rui Costa, ele tem a caneta, que demitiu Tineck e André, na mão, e assim sendo, ele poderá manter irretocável a prática do PT de Ipirá, que levou ao encabrestamento os votos dos funcionários de confiança do Ciretran em Ipirá: ou segue e vota em quem o dedo aponta ou cai fora. Infelizmente esta é a triste e equivocada lógica implantada pela mão-de-ferro petista em Ipirá (caso Tineck-André).


Deixando o PT de lado e voltando ao prefeito Diomário, observamos que tem quem aposte que a equação X + Y é igual a macacada espatifada. Aí Diomário tem que queimar mais dinheiro do que neurônios para elucidar o grande enigma macaco.


Primeiro – vai ter que tapar a boca da ala macaca que é contra Lula-Dilma-Wagner, e para isso precisa estar forte para que possa botar esta turma com o rabo entre as pernas.


Segundo – a situação de Geddel ficou complicada com o acordo do DEMO-PSDB na Bahia, assim sendo, poderá vingar a chapa Wagner governador – Geddel senador, sendo assim, para o comício de Ipirá, o prefeito Diomário poderá comprar óleo de peroba para passar nos palanquistas do grande comício, pois lá estarão, a macacada, Luiz Carlos do DEMO e os petistas na mesma linha de frente.


Terceiro – tem que usar caneleira, para não levar as sobras das bicudas na canela na disputa fraterna, amiga, solidária, civilizada, entre Jurandy Oliveira e Neusa Cadore.


Quarto – tem que usar MP-3 para não ouvir a arengaria petista no pé-de-ouvido.


Além do mais, eu acho isso tudo café pequeno para o prefeito Diomário, que tem se portado politicamente com grande malabarismo. Hoje, é o homem de confiança eleitoral do governo Wagner em Ipirá, não tenho a menor dúvida disso, até mesmo naquele momento em que fez alusão à goleada de 30 a 2 que o time de Wagner está dando no time de Paulo Souto, o prefeito Diomário está dando demonstração de sua firmeza e disposição de ir até os últimos e marcantes "minutos finais" do crepúsculo da partida com a bandeira em punho. Chega de apoiar projeto de crack, como Fábio Souto, que só engrenou 2 milhões para Ipirá, agora é a vez de santo milagreiro, que de promessa em promessa, já chegou ao prometido de 30 milhões para Ipirá.


Se der zebra ? Diomário é sincero, não torce para time de terceira divisão. Nisso tudo, essa é a única certeza que temos do prefeito Diomário.

3 comentários:

Lilian Simões disse...

Nobre Agildo,eu cá comigo tenho minhas convicções a respeito da política brasileira e cada vez mais me convenço que na disputa pela chave do cofre,vale tudo.Se tomarmos por base que para não perder a moral com o PMDB Lula já disse, com outras palavras, que Sarney pode roubar, então o que esperar mais? Só mesmo um perfeito idiota por parte de pai e de mãe tomaria o caminho de uma urna pra votar,não eu.
Abraços.

Lilian Simões disse...

Agildo,acabo de ler aqui num site que Wagareza declarou à imprensa argentina que estava lá no melhor hotel do país,para fugir do São João da Bahia!kkkkkkkkkkkk E vc? Foi pra onde para fugir do São João de Ipirá?kkkkkkkkkkkkkk
Abraço.

GILVAN disse...

Agildo,


Gostei demais da analise, vou salvar aqui na minha maquina.
Em 2010 teremos um palanque muito "bonito" em Ipirá, os caciques da jacuzada,os caciques da macacada e o cacique mor do PT, todos no mesmo quadrado.