sábado, 23 de janeiro de 2010

O GRANDE ENCONTRO.

O GRANDE ENCONTRO.

A administração Wagner é diferente da administração do carlismo, embora as duas tenham em comum a fome de votos.

Quando ACM estava no poder do estado, no que diz respeito a Ipirá, “tava tudo dominado”. Ele colocou debaixo das asas, o jacu e o macaco, e mantinha os dois no mesmo balaio, através de migalhas e do porrete: teve pisão no pé; tribunal de contas abrindo e fechando gaveta; era ameaça atrás de ameaça; e o jacu e o macaco sofrendo as maiores humilhações, mas com os rabinhos entre as pernas e pegando o sobejo do banquete dos políticos que estavam no poder na Bahia. Quando ACM estava vivo, eles estavam no bajulismo. ACM foi derrotado nas urnas e logo após faleceu, aí o bajulismo perdeu o sentido. Eles pularam de galho.

Enquanto ACM botava as mãos nos dois, jacu e macaco; Wagner mostrou sua preferência pelo macaco com sua célebre frase: “macaco é prá ganhar e jacu é prá perder”.

De vez em quando, saía uma caravana de Ipirá com o cacique político local e seus comandados para o encontro com o governador carlista que estava de plantão e na governadoria afirmavam que Ipirá precisava de água e luz, o governador atendia e em 1982, o grupo carlista teve em Ipirá 90% dos votos do município.

No grande encontro, a macacada ainda pensa que os velhos hábitos do antigo governo prevalecem no governo Wagner e que basta botar na mesa as reivindicações que elas acontecem, não sacaram ainda que a questão regional (território) diluiu as iniciativas municipais, e sendo assim, eu soube, por boca de macaco, que “ eles pediram 3 leitos de UTI e mais 20 leitos para o Hospital de Ipirá e que o governador já mandou um preposto para fazer os estudos e que já está sendo atendido”.

Bendita seja esta macacada, que já tem um motivo para dar um pinote para um outro galho se por acaso o governador não conseguir sua reeleição, caso ele consiga, como indicam as pesquisas, não é nada além da justa medida esperar mais quatro anos.

Um comentário:

Fábio Leite disse...

SAUDAÇÕES AGILDO!!!

PALHAÇADA ESSA POLÍTICA BAIANA CAMARADA...WAGNER PODE ATÉ FICAR MAIS 4 ANOS, PONDO EMBAIXO DA ASA, OS NOSSO ALGOZES, MAS NÃO COM O MEU VOTO E DE TANTOS QUANTOS POSSA INFLUÊNCIAR...ABRAÇO CAMARADA!