quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

UM PORTO SEGURO.








O Campeonato Intermunicipal 2010 finalizou com o título sendo conquistado pela seleção de Porto Seguro. A seleção de Ipirá não foi muito além do esperado. Ficou visível a improvisação, a falta de estrutura e de apoio substancial, inclusive, ficou pelas tabelas com a imaturidade do elenco de jogadores, que para o enfrentamento neste tipo de competição devem incorporar uma atitude de compromisso e responsabilidade de atleta. A seleção para ter a perspectiva do sucesso tem que fazer um planejamento eficiente e contar com um apoio logístico.

A seleção de Ipirá avançou em vários aspectos, inclusive, na implantação de um perfil mais atlético e responsável para os integrantes da equipe, o que não é fácil. Outras questões não puderam ser superadas. Nada é fácil neste campo e não é tarefa fácil tocar o futebol, principalmente quando próceres do poder municipal faziam mau agouro sobre a seleção ipiraense e torciam para o fim das referidas despesas municipais, como se isso levasse os cofres municipais à falência ou como se aplicar fundos municipais em esporte não fosse um investimento em cidadania.

Mesmo como todos os apertos e uma trajetória penosa e árdua, Ipirá teve sua revelação no Intermunicipal 2010. Foi uma brilhante e digna revelação. Seu nome é Anilton Ribeiro, conhecido por Paulistinha, que atuando como árbitro de futebol foi ganhando destaque na competição, devido a sua capacidade técnica, dedicação, responsabilidade e vontade para fazer o melhor e aqui fica a lição: qualquer jogador de bola que quiser aspirar algo mais do que ficar em Ipirá, tem que seguir essas referências.

Paulistinha foi árbitro principal em várias partidas do Intermunicipal 2010, participou do jogo de profissionais Fluminense 1 x 0 Serrano pela Copa Governador do Estado 2010, no Jóia da Princesa. Este mês, Anilton Ribeiro tornou-se árbitro do quadro profissional da Federação Baiana de Futebol. Anilton está de parabéns. Tem todo um caminho pela frente e, sem dúvida, irá trilhá-lo com trabalho, competência, maestria, e desta forma, chegará a um porto seguro e a uma carreira vitoriosa.



Nenhum comentário: