sábado, 19 de setembro de 2015

DOIS DINHEIRO.


Ipirá é uma confusão dos pés à cabeça. Observe o que aconteceu na Praça da Bandeira com essa obra do saneamento urbano, que deixou um riacho no calçamento da praça e lá se foi um dinheiro. Agora, lá vai outro dinheiro para tapar o riacho. Resumindo: dois dinheiro (sem o s).

Nessa confusão toda Ipirá vira uma coisa perdida e a coisa perdida vira uma barafunda porque Marcelo Brandão, pretendente insubstituível da jacuzada, botou o carro na estrada, uma ‘Ferrari’ a 300 km por hora em estrada de chão, e esburacada. Vai que vai. Tudo isso um ano antes das eleições. É uma estratégia de risco e custosa, mas convenhamos, trata-se de juntar a fome com a vontade de chegar.

Confusão mesmo é a macacada, parece o Cabo Canaveral lançando foguete toda semana para ver se atingem Marte, a Lua ou outro astro e o ex-prefeito e líder Diomário apagando o fogo. Agora é a vez de Dudy, que abre conversa com outros grupos. Seguindo o rastro de Dudy, lá vem Diomário desfigurando a conversa e desconstruindo a pretensão e fica naquela de que é uma pré-candidatura que não dá certo por ser inconstante, etc e tal. Tudo isso levanta dúvida. É ou não é pré-candidato? Merece ser ou não pré-candidato da macacada? No dizer de Diomário, NÃO. Se alguém aventa o nome de Aníbal, ele vem com a alusão de que é um problema. É esse jogo obscuro, cheio de subterfúgios, com a intencionalidade declarada da desconstrução do que não lhe interessa diretamente, por parte de uma liderança como Diomário, que faz da macacada uma casa-de-mãe-joana.

É difícil saber o que a macacada quer. Fica o baixo-clero da macacada querendo salvar o que está em parafuso e esquecendo de varrer o terreiro. Fizeram uma reunião na chácara de B... sem a presença da cúpula da macacada. Não tem poder de deliberação e não tem nenhuma força na esfera das decisões fundamentais. Macacada é um grupo de oligarquia. Tem quem manda para os outros obedecerem. Quem decide sobre candidatura no grupo é Antônio, Diomário, Jurandy e Dinovaldo. Ou não é essa cúpula? Quem tomar uma iniciativa pessoal contrapõe-se ao poder e a vaidade da oligarquia.

Falando em aliança, lá foi o grande líder Diomário conversar com Josias Gomes (PT) para falar em um CHAPÃO, (chapão = litrão), é o interesse dele. Por falar em aliança, como está o PT de Ipirá? Foi comido e bem comido pela macacada. Não é lembrado para nada. Aí o PT de Ipirá se arreta e diz que vai lançar candidatura própria. Não vai, porque Rui não deixa. O PT de Ipirá está diluído no estomago do macaco. Qualquer outra coisa é patacoada, é querer tomar o lugar do falecido Carlito do Pau-Ferro. Uma saída salvadora para o PT de Ipirá é participar do debate político com o Renova, porque se a macacada for derrotada só restará a imitação de Carlito com o facão fazendo risco no chão, só presepada.

Os incautos dizem que Ipirá só tem jacu e macaco. O Renova teve mais de 2.200 votos, mas eles acham que só tem o bicho de pêlo e o bicho de pena. O Renova que não é nem jacu ou macaco, que não concorda com a politicagem do Caboronga x Ipiracy como forma de opressão e de manutenção do atraso, conversa ou conversará com qualquer grupo ou força política que atue no nosso município.

Os nossos pré-candidatos (Eraldo da Constrolux, Renê do Plasma, Zé Augusto do Posto) não encaram os adversários como inimigos ou com o ranço do jacu e macaco, e possuem a liberdade e o espírito democrático para conversar e tirar fotos com qualquer pessoa ou representantes de agremiações políticas. O nosso compromisso é com o programa e o projeto Renova que canaliza o município de Ipirá para o desenvolvimento e uma vida humanizada para sua população. Qualquer decisão do Renova será tomada pela base do movimento em assembléia, com a participação da militância e da juventude que está se aproximando do movimento Renova. Nada será feito a troco de dois dinheiros (com s mesmo).

Nenhum comentário: