segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

É DE ROSCA (24)

É DE ROSCA. (24)
Estilo: ficção
Modelo: mexicano
Natureza: novelinha
Fase: Querendo imitar Malhação, que não acaba nunca, sempre criando uma fase nova, agora é a do prefeito Marcelão.
Capítulo: 24 (mês de maio 2016)(atraso de 8 meses) (um por mês)

No frigir dos ovos, já podemos adiantar, a posse do prefeito Marcelão foi mais concorrida do que a previsivelmente concorridíssima posse de Trampe (Trump), que vai acontecer nos Estados Unidos, também pudera, são doze anos de fome e sede; enquanto Trampe trampou de primeira. Convites foram enviados prá muita gente, prá gato e cachorro, mas esqueceram do Matadouro de Ipirá e o matadouro não esqueceu essa tão esperada posse.

Na primeira fila da Câmara Municipal empacou o Matadouro de Ipirá, com toda altivez, orgulho e honorabilidade, olhando nos olhos e para a placidez do prefeito Marcelão, que pensou: “O que essa desgraça veio fazer aqui?” Mas, sabia que tinha que manter a tranquilidade e continuou pensando: “Deve ter sido convidado por algum macaco para melar minha festa, mas eu vou ficar de boa!”

O prefeito Marcelão não podia perder a calma e pensava, com altivez e orgulho: “Aqui, estou! Com muita honra e distinção, depois de quatro anos e um quarenta e nove atravessado na garganta.” Por sua vez, o Matadouro pensava: “Pois, bem! Mereço a devida distinção, pois estou na casa há 23 anos e vamos vê o que acontecerá nestes quatro anos.”

O prefeito Marcelão olhou para a fisionomia irretocável do matadouro e observou, para si próprio: ”Esse intruso não fica velho, está igualzinho a quando ficou pronto há 23 anos atrás; agora esse pepino caiu no meu colo. O que é que eu vou fazer com esse trombolho?”

O Matadouro de Ipirá observava o prefeito Marcelão de baixo para cima e de cima para baixo, ao tempo que pensava: “Esse playboy é cheio de fantasia, não tem nem idéia de que pichilinga que dá em jacu é pior do que carrapato que gruda no saco de vaqueiro! Eu não quero que ele mexa comigo, pois eu sou um produto da imaginação de jacu e macaco; sou o problema-símbolo número um desse município; não me toque, fique lá com seu “choque de gestão” e com seus “grandes eventos” achando que vai resolver o problema de Ipirá. Daqui prá frente é nóiz na fita.”

Suspense: Daqui prá frente o artista é o prefeito Marcelão. Êta, novelinha complicada e chata! Tem gente que já cansou dessa novelinha. Eu não agüento mais escrever esse troço. Serão quatro anos, que totalizam 48 capítulos, com mais 7 capítulos (de 2016) atrasados, num total de 56 capítulos. Que o prefeito Marcelão tome um choque ‘de gestão’, bote o capacete e inaugure esse matadouro na primeira semana. Aí eu fico livre da novelinha. Você duvida que isso aconteça?

O término dessa novelinha acontecerá no dia que acontecer a inauguração desse Matadouro de Ipirá. Inaugurou! Acabou, imediatamente. Agora, o artista é o prefeito Marcelão, que foi grande divulgador da novelinha É de ROSCA pela FM.


Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência. Eles brincam com o povo e o povo brinca com eles.

Nenhum comentário: