quarta-feira, 25 de outubro de 2017

É DE ROSCA (34)

É DE ROSCA. (34)
Estilo: ficção
Modelo: mexicano
Natureza: novelinha
Fase: Querendo imitar Malhação, que não acaba nunca, sempre criando uma fase nova, agora é a do prefeito Marcelão.
Capítulo 34 (mês de março 2017)(atraso de 7 meses) (um por mês)

O Matadouro de Ipirá estava em seu berço esplêndido, local que já está há precisamente 25 anos, sem nenhuma utilidade e serventia até hoje. O prefeito Marcelão, logo cedo, ia passando em frente ao matadouro em direção à Baixa Grande, quando ouviu uma voz:

- Prefeito Marcelão! Prefeito Marcelão! Para onde V. Exa., esta indo?

- Não lhe interessa. Eu vou prá onde eu quero e não tenho nenhuma satisfação para lhe dá.

- Tenha calma, prefeito Marcelão! Eu não quero briga com V. Exa., eu quero ser seu amigo, eu quero paz com o prefeito da cidade. Eu só perguntei para onde V. Exa. ia.

- Bom, ta certo! Vamos encerrar esta rixa, de hoje em diante você, seu Matadouro de Ipirá é um grande amigo que eu tenho nesta terra. Respondendo a sua pergunta, eu estou indo para Salvador, vou visitar meu grande amigo, prefeito Neto.

- Nesta direção V. Exa. está indo em direção pra Baixa Grande, para Salvador é ao contrário, é prá lá. Vamos para a prefeitura, eu vou acompanhá-lo – falou o Matadouro de Ipirá.

O Matadouro de Ipirá ficou espantado e pensando: “O que é que está acontecendo com o prefeito Marcelão? O homem ia prá Baixa Grande e estava pensando que ia prá Salvador!” Os dois foram para o gabinete do prefeito no Paço Municipal e ao chegarem o prefeito Marcelão foi solícito:

- Seu Matadouro de Ipirá! Sente aqui na minha cadeira de prefeito e leia o meu projeto de aumento de impostos para Ipirá, cujo decreto já encaminhei para a Câmara.

O Matadouro de Ipirá leu, leu e teve algo que lhe chamou atenção, assustado ele falou:

- Oxente, prefeito Marcelão! Aqui tem aumento de cobrança de impostos de barraca de praia e de sombreiro de barraca de praia!

- Ipirá não tem a orla? Se tem orla tem praia, se tem praia tem barraca, se tem barraca tem sombreiro, se tem sombreiro vai ter imposto.

- Mas, prefeito Marcelão! Tá aqui, cobrança de imposto do carro-guindaste que puxa avião, vê se isso ta certo?

- Seu Matadouro de Ipirá! Eu penso no progresso desta terra e já estou vivendo esse esplendoroso futuro.

- Alto lá, prefeito Marcelão! Sinceramente, isto aqui, parece uma cópia da gestão do prefeito Neto de Salvador que fizeram uma cópia, um ctrl z, e esqueceram de adaptá-la, mas vamos resolver isso, liga para o prefeito Neto e...

- Buá, buá, Liga não, Matadouro de Ipirá! Eu não quero ouvir falar na palavra Liga, eu não agüento essa Liga.  

- Calma, prefeito Marcelão! Não chore não, homem de Deus! Então passe um e-mail para o prefeito Neto e pede para ele fazer logo a indicação de um candidato ao governo para que V.Exa., possa pedir voto, se ele indicar um candidato judeu é melhor para...

- Buá, buá, candidato Judeu não, eu não quero ver nenhum Judeu na minha frente, k ô, k ô, k ô...

- Pare de chorar, prefeito Marcelão! O que importa é a união da gente e ...

-  Buá, buá, União de jeito nenhum, eu não quero União, caô, caô...

- Não chore não, prefeito Marcelão! Esqueça essa terra, vamos viajar, vamos para Salvador, vamos nos divertir, vamos assistir uma partida de futebol, vamos assistir uma partida do Leônico de Salvador e ...

- Buá, buá, Leônico eu não quero ouvir nem falar, k ô, k ô...

- Calma, prefeito Marcelão! Peça ajuda a Jaildo do Bonfim que ...

- Buá, buá, Jaildo do Bonfim é contra mim, caô, caô...

- Eu já não sei o que fazer, prefeito Marcelão! Chegou um e-mail de Neto para V. Exa.,”Prefeito Marcelão, a nossa última notícia é a vitória de Cristiano Ronaldo como jogador do ano, 6 x 4 Messi, 6 a 4, prefeito Marcelão, um abraço, craque Neto da BAND” ...

- Uai, uai, 6 a 4 não, eu não agüento 6 a 4, nem, adianta a minha prefeitura não vai contratar esse Cristiano Ronaldo e Messi para jogar no campeonato daqui de jeito nenhum, k ô, k ô ...

- Prefeito Marcelão! Eu acho melhor V. Exa. não pedir voto; na escolinha vestiu a camisa da equipe verde e a azul ganhou; pediu voto na FM tomou 6 a 4; em 2018 se pedir para Neto vai tomar um K ô...

- SAIA DA MINHA CADEIRA SEU MATADOURO DE IPIRÁ! EM 2018, VOCÊ VAI TER QUE TRABALHAR, SUMA DAQUI SEU TREM RUIM...

Suspense: Vixe, e agora? Veja que situação: Um matadouro querendo ser obra e um prefeito querendo não ter problema! Onde vai parar uma desgraça dessa?  O que é que eu tenho a ver com o desentendimento do prefeito Marcelão com o matadouro? A novelinha chegou a março de 2017 agora e o prefeito Marcelão já está completando 2017, e até agora nada.

O término dessa novelinha acontecerá no dia que acontecer a inauguração desse Matadouro de Ipirá. Inaugurou! Acabou, imediatamente! Agora, o artista é o prefeito Marcelão, que foi grande divulgador da novelinha É de ROSCA pela FM.


Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência. Eles brincam com o povo e o povo brinca com eles.

Nenhum comentário: