quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

É DE ROSCA (39)


É DE ROSCA. (39)
Estilo: ficção
Modelo: mexicano
Natureza: novelinha
Fase: Querendo imitar Malhação, que não acaba nunca, sempre criando uma fase nova, agora é a do prefeito Marcelão.
Capítulo 39 (mês de agosto 2017)(atraso de 6 meses) (um por mês)

Antes do CARNAVAL – (reunião no ninho da jacuzada)

O líder: “Você, prefeito Marcelão, não faz nada, não sapeca a marreta do 25 em mais nada, não quer nada, desse jeito você vai acabar com o nosso grupo!”

Prefeito Marcelão: “Ora, ora! Quem tem grupo é Jogo do Bicho, eu tenho é bloco e vou sair por aí, não digam nada, de Trivela ninguém fala nada. Ipirá não tem nada, então vou viajar e não vou dizer o meu destino por causa desse Matadouro de Ipirá não ficar no meu encalço.

No Carnaval em Salvador – Bahia.

Prefeito Marcelão: “Olha, ali, o bloco do governador Rui! Ô Rui, sou eu, o prefeito Marcelão! Não tem nada não! Você não mim deu atenção hoje, amanhã, é você quem vai precisar de mim”

O prefeito Marcelão foi atrás do bloco do prefeito Neto, quando deparou com o mesmo no Campo Grande, foi gritando: “Ô NETO! Sou eu, o prefeito Marcelão! Ah, é assim né! Já vi que você é pipoqueiro.”

O Matadouro de Ipirá chegou ao Campo Grande há tempo de pegar o pripocó: quem tirou as cordas dos blocos, o governador ou o prefeito? Não dormiu com esse barulho e acordou com o ‘Samba para presidente’. Não encontrou o prefeito Marcelão que tinha viajado para o Rio de Janeiro.

O prefeito Marcelão estava na Av. Rio Branco, no bloco Bangalafumenga, foi dizendo: “Eu ia ficar fazendo o que na Bahia? Neto é pipoqueiro; Rui é coisa de meia dúzia; de Salvador para minha micareta vou levar a maior pipoca, o canário e chiclete, é prá grudar a multidão.”

No bloco Bangalafumenga, o cantor perguntava: “Cadê o prefeito Marcelo?” Quando o prefeito Marcelão ouviu isso, deu um pinote e caiu em cima do trio: “Oia eu aqui!” Foi seguro pelo pescoço e uma voz lhe disse: “Não é V. Exa., não, prefeito Marcelão! Ele está procurando é o Trivela que se picou e deixou o Rio pegando fogo e controlado pelo diabo; o Pezão também tirou o time foi para Piraí.”

O prefeito Marcelão olhou e foi argumentando: “Pira aí, uma zorra! Eu não quero pé de chumbo na minha micareta de Ipirá, do carnaval do Rio eu quero aquilo que foi sucesso e audiência na televisão, atenção, meu povo da jacuzada! Vou levar do Rio o bloco Bangalafumenga com um milhão de foliões e o arrastão que dominou os noticiários da mídia.”

O Matadouro de Ipirá soltou o pescoço do prefeito Marcelão e disse-lhe no ouvido para ninguém ouvir: “Aquilo ali é um sanitário químico, quem mija na rua no Rio é multado.”

O prefeito Marcelão foi grosseiro com o Matadouro de Ipirá: “Aqui no Rio todo mundo mija na rua, porque não pode mijar em Ipirá? Fique aqui, não saia daqui, que eu já volto.”

O prefeito pegou um avião e foi parar em Recife e ficou impressionado com o bloco do Galo da Madrugada, com uma lotação completa de dois milhões de foliões. Acertou tudo e disse: ”É prego batido e ponta virada, lá tem um hotel que cabe o galo inteiro.”

Na ladeira de Olinda, o prefeito Marcelão encontrou quem? O Matadouro de Ipirá. Aí o prefeito Marcelão foi soltando a língua: “Eu sou merecedor de um boneco desse, com minha cara, ‘o maior prefeito que Ipirá já teve’; já acertei tudo para a minha micareta, ‘a maior micareta do planeta’ o galo invade a cidade; o canário parte prá cima, ‘é tudo nosso e nada deles’; o arrastão chega chegando e botando pra fulminar e Ipirá vai ficar bangalafumengado.”

O matadouro, sabe nada inocente, perguntou: “E na cidade tem hospedagem prá tanta gente?” e ouviu do prefeito Marcelão: “Eu vou inaugurar um grande hotel em Ipirá, vai ficar na estrada de Baixa Grande, vai ter (conte as estrelas) ***** e vai se chamar Grande Hotel Matadouro de Ipirá”

Depois do carnaval e antes da micareta.

O Matadouro deu um salto, pegou um foguete e foi parar em Ipirá, colocando uma placa na entrada: MATA-SE GALINHA.

Suspense: Veja que situação: A novelinha tá de correria, quer chegar à fevereiro 18 sem nenhum capítulo em atraso. Um matadouro querendo ser obra e um prefeito querendo não ter problema! Onde vai parar uma desgraça dessa?  O que é que eu tenho a ver com o desentendimento do prefeito Marcelão com o matadouro? A novelinha chegou a agosto de 2017 agora e o prefeito Marcelão já está no carnaval 2018, e até agora nada.

O término dessa novelinha acontecerá no dia que acontecer a inauguração desse Matadouro de Ipirá. Inaugurou! Acabou, imediatamente! Agora, o artista é o prefeito Marcelão, que foi grande divulgador da novelinha É de ROSCA pela FM.

Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência. Eles brincam com o povo e o povo brinca com eles

Nenhum comentário: