segunda-feira, 3 de junho de 2019

A EXPOSIÇÃO DOS PROBLEMAS DE IPIRÁ

Sem delongas, nem milongas, ficou caracterizado que a Exposição de Ipirá 2019 teve uma organização excelente, espetacular, fantástica, com uma multidão nas apresentações noturnas, o que demonstra que o prefeito Marcelo Brandão é bom de micareta e de exposição, é bom de festa, simplesmente extraordinário e prodigioso. O prefeito é bom todo. A macacada nunca conseguiu fazer uma festa desse porte.
Mas, ficou patente o fora que o prefeito Marcelo Brandão cometeu; foi incapaz de receber a comitiva do senador Otto Alencar que visitou o Parque de Exposição; não foi uma visita-surpresa, o prefeito foi avisado da chegada do ilustre visitante e não fez a devida recepção ao senador. Talvez, o prefeito MB não tenha dimensionado a força de atração da Exposição de Ipirá ou tenha enquadrado a exposição nos limites da estreiteza do grupismo local. A Exposição de Ipirá mobilizou um Senador da República e muitas pessoas na região.

O fora do prefeito não foi tão fora assim, faz parte, porque o prefeito Marcelo Brandão tem demonstrado que é um péssimo feitor para a realização de um grande São João em Ipirá. Está devendo, porque, aqui pra gente, o São João de Ipirá realizado pelo prefeito MB tem sido uma festinha chinfrim, ordinária e meia-boca. A jacuzada nunca conseguiu fazer um São João em Ipirá melhor do que a macacada.
Por mais que o prefeito queira engrandecê-la, ela não passa de uma fantasia de sua imaginação. Na prática, o São João de Ipirá tem uma localização horrorosa e uma infraestrutura precária. A Praça da Bandeira está congestionada, não fornece condições de espaço adequado e confortável para um público de 3.000 pessoas; crianças e adolescentes urinam nas calçadas e entre os carros no São João. Esse espaço não é um ponto de atração, quem vem uma vez, decepciona-se e não retorna. Se o Ministério Público agir esse espaço ficará interditado.
Por outro lado, Ipirá tem um espaço excelente para grandes eventos com suporte para um público de mais de 20 mil pessoas: o Parque de Exposição. As administrações municipais (jacu e macaco) não sabem o que fazer com o Parque de Exposição. Uma área excelente, com uma logística significativa e que é subutilizada. Usado uma vez no ano, por três dias, por iniciativa do poder municipal.

Eu digo tudo isso, porque pressinto que as administrações do jacu e macaco não enxergam uma serventia mais ampla para o Parque de Exposição ou não possuem nenhum interesse.

A feira de animais que está sendo realizada toda quarta-feira no Parque de Exposição está sendo desativada gradativamente, uma vez que, estão retornando para a antiga área, junto ao Centro de Abastecimento.

São duas opções: a primeira, no Parque de Exposição, uma área pública, com boa logística, possibilidades e perspectiva; dependendo de gerenciamento poderá tornar-se a melhor feira da região, com poder de atração e capacidade de extensão e duração da movimentação.
A segunda, junto ao Centro de Abastecimento, um terreno particular que, em breve, será ocupado por construções; o local é uma confusão, balbúrdia e mistura com outros objetos, mercadorias e transações; a forma como o animal é manejado é na base do mau trato que pode ter a reprovação do Ministério Público; poderá ser cobrada uma taxa de um real de quem vende e um real de quem compra o animal pela empresa que locou o Centro; quem comercializa nos dois locais são os mesmos compradores de outros municípios, com um acréscimo pequeno na segunda opção.

Na exposição dos problemas de Ipirá: uma crise econômica em grau dois; um desemprego crescente; uma saúde precária; uma educação insuficiente; muitas debilidades sociais; com um lazer minguado e muitas deficiências em termos de urbanidade e acessibilidade. É uma situação sócio-econômica de dificuldade e preocupante. O Poder Público Municipal foge dessa realidade como o diabo foge da cruz.
O prefeito Marcelo Brandão tem sido um notório ausente nas grandes questões do município: a reforma da Casa do Estudante, o Matadouro de Ipirá, ambulância do SAMU, Mercado de Arte, não decide nada e, agora, a feira de animais, que depende de um posicionamento do Poder Executivo. Aguardamos a posição do prefeito de Ipirá.

Nenhum comentário: