sábado, 6 de junho de 2020

ESSA MATÉRIA É FAKE NEWS


Essa matéria é fake news. Campo de futebol no povoado de Umburanas. Um baba pegado, corrido, ensebado. Onze de cada lado e meia dúzia de torcedores no barranco lateral.  Uma bola na rede e abraços, sorrisos e afagos. Nenhum mascarado em campo. Entenda isso, por jogador de futebol que joga uma bolinha de gude e pensa que é Pelé. Aqui não tem isso.
A matéria fake news acrescenta que no campo do futebol tem um jogador assintomático. Entenda isso, como o jogador que não apresenta os sintomas e contamina. Um contaminado vira uma ameaça para sua família e amigos; vai para o Hospital de Ipirá, criando problema para toda equipe médica. Entra na regulação, entenda isso como um corredor da morte; vai para a capital e morre.
O prefeito MB resolve interditar o campo. Manda uma retroescavadeira para cavar valas no campo e impedir o jogo de futebol.  Os jogadores entendem que as valas serão para enterrar os corpos de infectados pelo coronavírus no município e fazem um movimento paredista. Pararam o trator.
O prefeito MB bateu na mesa; melaram o seu plano de acabar com o povoado Umburanas! Cortou a água do chafariz por não consertar uma bomba, ninguém chiou; fechou a escola transformando-a em depósito, ninguém reclamou; esburacou o campo de futebol, a turma pipocou, aí não!
O que é que o prefeito MB tem contra o povoado Umburanas? Por que o prefeito MB quer acabar com o povoado Umburanas? Você não sabe?
Imagine uma partida de futebol! Dois times: MB x Verena. 49 minutos do segundo tempo, o MB na frente. A torcida gritando: ‘É campeão!’ O prefeito carregado nos ombros da torcida e saudando as pessoas. O último ataque da partida.
Um ataque fulminante de três jogadores; Rio do Peixe passa para Malhador, que entrega a Umburanas que dá um petardo e faz o gol da virada aos 49 do segundo tempo. ‘Desce dos ombros da torcida porque tu perdeu.’ Isso é uma facada no pescoço. Como MB vai esquecer uma desgraça dessa?        
O povoado de Umburanas está sem água no chafariz, escola e futebol. Qualquer aglomeração no campo do povoado é menor do que as filas da CEF, das lotéricas e farmácias que recebem e fazem pagamentos. O Centro de Abastecimento é outro ponto de aglomeração que tem que ser organizado e planificado. Não é preciso passar a marreta nem o trator.
E o que diz o prefeito Marcelo Brandão? O homem estrondou a cidade com foguetório por causa de três quilômetros de asfalto, justamente no dia do seu aniversário, anunciado num outdoor tamanho G, pago com dinheiro de seu bolso e não público, numa propaganda eleitoral ilegal, fora de tempo e em espaço indevido, porque o prefeito MB é pré-candidato, candidato e candidatíssimo à reeleição nas próximas eleições, todo mundo sabe disso e quem apostar que não é, perde.
O Brasil está caminhando para 700 mil casos de Covid-19 e 40 mil mortes. O presidente Bolsonaro afirmou que ‘a Globo é o canal da morte, porque gosta de anunciar morte e ninguém vai dar palpite sobre a saúde no Brasil, ninguém.’ Isso é que é cabra-macho!
O presidente dos Estados Unidos afirmou que se tivesse feito igual ao Brasil e Suécia, na saúde e no trato da covid-19, teria mais de dois milhões de mortes em seu país.
Os jornalistas aguardavam a resposta do presidente brasileiro, que mostraria a sua coragem, valentia e arrogância. Disse que conversou com Trump ontem, que Trump é seu amigo e irmão. Só faltou dizer, seu xodó. É tudo impacto de fake news.

Nenhum comentário: