terça-feira, 14 de janeiro de 2025

A CHUVA EM IPIRÁ

 

Encontrei-me casualmente com o prefeito Thiago Oliveira e o vice-prefeito Deteval Brandão em frente à Igreja Matriz, sendo uma rápida conversa amistosa, com uma curiosidade sorridente de ambos querendo saber: “quem é esse meu informante, que diz até os detalhes?”

 

Evidente, que esse interesse era superficial e eles não tinham nenhuma grande preocupação em saber quem é realmente esse bendito sujeito, mas, também, pelo meu lado, eu não vou dizer quem é o cara porque a lei protege as fontes informativas e essa pessoa anda na cozinha deles, o que seria uma grande decepção para eles e uma tremenda traição de minha parte. Não farei isso, nem com um cano de espingarda na minha cabeça.

 

Sendo que, para falar a verdade, eu não ando satisfeito com o sujeito que entrega as notícias; lá isso eu não estou! Imagine você, meu caro leitor desse blog, que o cara, agora, está lascando o X2 (x ao quadrado) no ex-prefeito Dudy. Antes ele só falava bem. Como vou dá crédito a um sujeito desse?

 

Agora, que o prefeito virou ex-prefeito, meu informante diz que o EX era um prefeito de patacoada; que falava e não garantia a palavra; que traiu o amigo candidato a vereador; que deixou o amigão ganhando só R$ 1.900,00; que era fraco em administração pública, que se não fosse uma pessoa próxima sua gestão seria o maior fracasso; quem decidia tudo no seu governo era essa pessoa (não entendi o nome e não quis perguntar). Disse isso e muito mais coisas.

 

Como acreditar num sujeito desse? O Cão é quem quer um informante desse! Vai prá lá trem ruim!

 

Do atual prefeito, Thiago Oliveira, com quinze dias no poder, o informante só fala bem: sua administração vai ser técnica; o homem valoriza os amigos; tem palavra e atitude, já aumentou o lixo de 40 para 100, veja aí como está tudo limpo (apontando para o chão); é um prefeito que descentraliza o poder e dá autonomia ao secretariado; o homem vai prá cima dos problemas e conversa com o povo. Vai bombar e vai ser o maior prefeito que Ipirá já teve em todos os tempos.

 

Como ficar com um informante desse? O cara não disse nada. Ficou só na conversa mole. Cai fora, sujeito ordinário! Estou procurando um informante de verdade e que traga novidades de primeira hora e não fique colocando casca de banana para eu escorregar.

 

Eu sei que logo nos primeiros chuviscos, o prefeito Thiago Oliveira fez uma reunião de emergência, com urgência urgentíssima, para ir para cima do problema, infelizmente o secretário da Infra (Darlan) não estava presente na reunião. Não sei se isso faz parte da autonomia dada ao secretariado ou se ele compareceu por videoconferência. Que o secretário venha morar aqui. Ficar lá e aqui não dá certo. A infra é muito problema.

 

O cacau caiu e o pau cantou! Sai prefeito e entra prefeito, do jacu e do macaco, e essa pindaíba continua, porque prefeito nenhum tem projeto para combater essa encrenca da natureza e nosso município tem poucos dias de chuva e um longo período, com grande intensidade, de Sol. Aí o prefeito esquece; prá que memória?

 

O prefeito Thiago Oliveira importou o secretário Darlan da capital do Estado da Bahia, a famosa Salvador, em nome do PT de lá e do daqui. Ninguém pode dizer que o secretário da Infra não é um homem de sorte: ganhou a secretaria na boa; além do mais, o homem chegou dando sorte, choveu bastante em Ipirá, nesses quinze dias do secretário Darlan no cargo. Agora é enfrentar a bomba d’água; sai o carro-pipa e entra a estrada esburacada e acabada.

 

O secretário de Infraestrutura (Darlan) vai dar conta do recado? Esperamos que sim. Ainda no primeiro batente, antes da porta, vai ter que arregaçar as mangas da camisa e mostrar serviço.

 

Tudo dando certo, será um provável pré-candidato a prefeito desta terra; se der rabichola e não cuidar ‘bem cuidado’ das águas poderá ser agraciado e condecorado pelo prefeito Thiago Oliveira, com sua exportação para a Califórnia, nos Estados Unidos, para cuidar das queimadas e dos incêndios que estão destruindo aquela localidade. Quem não cuidar bem da água poderá cuidar muito bem do fogo. O que é importado pode ser exportado. Por que não?

Nenhum comentário: