quarta-feira, 20 de abril de 2011

SECRETA até demais.



A Plenária da deputada Neusa Cadore foi, neste sábado 16, em Ipirá. Houve o registro da presença do PT de Ipirá. Quem estava em estado de graça foi o prefeito Diomário, convidado para filiar-se ao PT pelo senador Walter Pinheiro. Continuo dizendo, com esta nova liderança o PT de Ipirá crescerá, indubitavelmente.

O prefeito Diomário anda dizendo e não nega a ninguém: “que não tem vocação para canalha”. Com letras maiúsculas afirma que não apoiará seu amigo e irmão Luciano Cintra para prefeito, por ser uma candidatura fora de tempo, sem propósito, sem lastro eleitoral e fora de sintonia popular. Disse tudo. O prefeito Diomário está certo, se ele deixar a macacada será um ato deletério e nefasto. Coisa de canalha.

Alegre e em ritmo acelerado de prestígio político, o prefeito Diomário começou a dar as cartas no processo político para 2012 e, assim sendo, fez um convite, ao pé do ouvido, aos seus correligionários de confiança para uma reunião secretíssima e por entusiasmo exagerado chamou um membro do RENOVA: “Vamos fazer uma reunião particular na casa de Tiago e eu vou levar o homem”. O homem era o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, do PT. Até aí, tudo normal, o prefeito Diomário é quem tem prestígio e respaldo junto ao governo do Estado, ao senador e ao ministro. Isso não se discute e, também, o prefeito não tem satisfação política a dar ao PT local.

Na secretíssima reunião, aguardava o staff político da oligarquia macaca, que não tinha ido à plenária da deputada Neusa, mas sabia que seria prestigiada, porque o prefeito Diomário tinha comprometido-se a levar (como levou) o ministro até a residência em que eles estavam. Entre eles estava o ex-deputado Jurandy Oliveira.

Eu quero ater-me ao seguinte: se o prefeito Diomário convidou para essa reunião secretíssima, o Secretário Municipal de Saúde, Ademildo e o Presidente do PT local, Carlinhos Baiano e eles recusaram-se a ir, por qualquer motivo, tudo o que eu vou escrever abaixo é o maior festival de besteira do mundo, mas se o prefeito Diomário NÂO FEZ O CONVITE aos dois petistas para essa reunião, que deixou de ser secreta, aí, não sei não, tem lapicongo sentado na graxa.

Se não houve convite nem conhecimento dos petistas sobre essa reunião secreta, em Ipirá, com um ministro do PT, torna-se necessário uma análise mais detalhada dos fatos:

Se não houve convite, houve uma falta de consideração, de respeito e de cortesia por parte do prefeito Diomário, que sonegou e desfez do valor, da legitimidade e da autenticidade do PT de Ipirá, no mínimo ele sonegou o partido ou não deixou de olhar com o máximo de desprezo, por que a boa vizinhança manda fazer justamente o contrário.

Se não houve convite, deve haver maiores razões, talvez, quem sabe, o PT de Ipirá não podia ficar a par das conversações travadas. Seria uma conversa particular, privada, que não era do interesse do PT local, ou que este partido não poderia ficar sabendo, ou o PT de Ipirá não tem a confiança merecida da macacada para determinado tipo de conversa.

Se não houve convite, fica bem claro que o prefeito Diomário estabeleceu o limite de espaço para o PT de Ipirá dentro da estrutura de poder. Se nas questões políticas é assim, imagine nas questões administrativas. A demarcação foi dada e na disputa do espaço e prestígio político perante o poder maior, o prefeito Diomário deu mostras de quem, na prática, tem andu no bocapiu e não vai dividir com ninguém.

Se não houve o convite, é possível acreditar que o prefeito Diomário não precisa e não tenha mais qualquer necessidade do PT local para contactar com o poder petista, assim sendo, não precisava de interprete, por isso fez pouco caso do PT local.

Se não houve o convite e tratando-se de um ministro petista, houve certa negligência, uma “falha nossa”, um descuido muito grande do prefeito Diomário, ou simplesmente, foi aquela atitude intencional, pensada e repensada para aplicar o famoso canto de carroceria no PT local.

Se não houve o convite, quem sabe se não foi uma oportunidade impar para mostrar “quem é o amigo do homem” em Ipirá e mostrar que tem prestígio, ao tempo em que, demonstra que o PT local tem um prestígio meia-boca e, se a oportunidade surgiu, cacete pra dentro o saco ta cheio de gato.

Se não houve convite, o PT de Ipirá deve lavar bem a cara para tomar vergonha ou moldar o nariz de cera, porque na entrevista do prefeito Diomário, ele pronunciou em boas palavras, que uma candidatura do PT de Ipirá está atrás da de Antônio, Dudy, Jurandy (pela ordem). É essa a democracia que o PT de Ipirá defende? Quem te viu e quem te vê.

Um comentário:

Rogerão da tora disse...

O PREFEITO DIOMARIO TEM O COSTUME DE ATACAR AS PESSOAS PELAS COSTAS E DEPOIS DAR "AQUELE ABRAÇO DE TAMANDUAR". NA CAMPANHA DE 2004, LANÇOU UM PANFLETO PARA ESVASIAR A CANDIDATURA DE CARLINHOS OLIVEIRA E DE QUEBRA A DO VEREADOR ADEMILDO ALMEIDA. O PANFLETO COM O TÍTULO ADAMILDO,O PT E SEU CANDIDADO VEM ESCRITO AO FINAL M.B-2004, CONTINUIDADE ACIMA DE TUDO, A INTENÇÃO ERA JOGAR A CULPA EM CIMA DE MAURÍCIO BRANDÃO O QUE REALMENTE OCORREU. ATÉ HOJE DIOMARIO NÃO ME PAGOU A PUBLICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO FOLHETIN. FIQUEI COM O PREJUÍZO E DR. MAURICIO COM A CULPA.ORA BOLAS! DIOMARIO
É HOMEM, JÁ EU ROGERÃO DA TORA, NÃO PASSO DE UM "VERDADEIRO CANALHA!" ROGERIO PIERS SANTOS-RG 01.331.013-55 EMAIL-rogeriodeipira@gmail.com