sábado, 18 de fevereiro de 2012

POSSO NÃO!

Até que enfim aprovaram a Lei do Povo. Está valendo: o sujo não pode falar do mal lavado. A Lei passou o cutelo nos dois fichas sujas ipiraenses e ambos estão fora do ringue. Foi preciso uma Lei do Povo, porque pela paixão do povo de Ipirá ia ficar nesse rem, rem, rém a vida toda (Antônio ou Luiz; Luiz ou Antônio) nem que isso empurrasse Ipirá para as profundas.

É interessante que, até a paixão do povo ipiraense não enxerga nesse corte de cabeças um acaba mundo, ou mesmo, uma grande injustiça, a maior do outro mundo, muito pelo contrário, o povo reconhece que cortaram as cabeças das duas administrações mais irresponsáveis e ordinárias que já houve em Ipirá. Você pode questionar: “mas, não são os dois líderes da localidade?” São, e daí? Simplesmente controlam um sistema que “bota ferros” na cidadania do povo ipiraense e o PT de Ipirá não vê mal nisso e foi reforçar esse sistema, sendo que, agora, sem os dois fichas sujas, o PT de Ipirá pensa assim: “eu sou o único ficha limpa, chegou a minha vez”.

Por ironia do destino quem borrou a ficha de Luiz e Antônio pleiteia a vice e a vereança nos grupos e são bem recebidos. A política é um tapa-nariz do cão, embora a Lei do Povo tenha enterrado a Lei Severino da Paraíba, que dizia: “renunciou ta limpo”, ou “pagou ta limpeza” “se foi no tempo do português Cabral é limpeza”. Severino que se exploda nos quintos.

Outro que teve a cabeça cortada foi o ex-deputado Jurandy Oliveira. Você perplexo e surpreso indaga: “o homem era ficha suja?” Não. O homem é ficha limpíssima. A ficha do homem foi lavada com sabão OMO, aquele que lava mais branco. Esse teve a cabeça cortada pela Lei Diomário. Entendeste? Essa mesmo: “Quem com ferro fere com ferro será ferido”. Sim, é lei antiga, da campanha passada. Mas, “o deputado... seria o fechamento com chave de ouro... etc e tal”. Nada. “quem com ferro... e acabou”.

Eu sei que o deputado lê esse blog (fico honrado, deputado) e eu vou dar um modesto conselho ao deputado: “Excelência! Pegue o seu título eleitoral, juntamente com o de sua turma, e transfira para “aquela cidade” do deputado titular, ele será eleito com seu apoio e o suplente assumirá, aí será Jurandy Octono”. Entendeste, deputado! Eu fico imaginando: a seleção brasileira para ser octona tem que esperar até 2022 e o deputado poderá ser octono em 2012, seria um esplêndido desfecho.

Em outro computador, o deputado Jurandy fica vermelho e esbraveja educadamente: “mas, eu sou Jurandy 70!” Calma, deputado! È impossível ser deputado 70 vezes, agora, oito vezes está de bom tamanho, tenho a impressão, não a certeza, que só Manoel Novais, o Rei do São Francisco, conseguiu isso.

Do outro lado do computador, o deputado Jurandy é determinado e insiste: “são 42 anos de carreira política e antiguidade é posto”. É verdade, o deputado está usando o mesmo argumento do PT de Ipirá para pleitear cabeça de chapa: “nós temos 30 anos de luta e queremos ser protagonistas na política de Ipirá”. Esse argumento cai por terra diante do tempo do deputado. Esse argumento da temporalidade é o mesmo que será usado pela Lei Diomário à cúpula da macacada: “ bem, diante da Lei da Ficha Limpa, o nosso grupo macaco ficou sem candidato, por isso eu quero apresentar ao nosso grupo macaco, a candidatura do nosso companheiro PT de Ipirá para ser candidato do nosso grupo macaco, porque o nosso companheiro PT de Ipirá tem 30 anos de luta e uma ficha bem limpinha.” Na Lei Diomário 30 > 42.

Do outro lado do computador, o PT de Ipirá fica retado comigo. Não! Não fica, porque o PT de Ipirá não lê esse blog, mas mesmo assim, eu vou dar a notícia, que neste mês de fevereiro, o PT de Ipirá vai escolher o seu pré-vice para o próximo pleito e aceita conversar com jacu e macaco. Ôpa! Pera aí! Eles foram para a macacada argumentando que: “Diomário tinha um jeito de administrar petista e que Luiz não podia governar Ipirá” agora, muda de blá, blá, blá e acende uma vela para Deus e outra para o diabo. Esse PT de Ipirá ta virado do cão, quer que o jacu e macaco levante a bola petista e coloque o PT de Ipirá num andor. Acorda PT de Ipirá! É o sistema que impera, vocês, ou melhor nós, estamos na periferia do sistema, com o peão na mão e entregando-o de mão beijada ao menino malvado, depois, ficando com a cara de menino chorão, buá, buá! Acorda PT de Ipirá.

Alegre mesmo, quem ficou, pressuponho, foi Antônio Colonnezi. O “quero não” do pretendente era mais forte do que o “quero sim” do pré-candidato. Antônio, penso eu, sabe muito bem que se livrou de uma batata quente e que sua vida ia ser um inferno na condição de prefeito de Ipirá, porque eles criaram e alimentam esse monstro, que é o sistema jacu-macaco, que foi implantado em Ipirá e inferniza a vida de qualquer prefeito ou pelo menos suja a sua ficha.

A campanha dos pré-candidatos a prefeito em Ipirá vai começar num novo patamar, agora com a Lei Antônio e a Lei Luiz imperando e fazendo valer na prática, a Lei da Ficha Limpa dentro dos seus respectivos grupos. Vamos Renovar Ipirá.




2 comentários:

Rogerão da tora disse...

AGILDO CARO AMIGO, HOJE VOU FAZER O MAIS SÉRIO COMENTÁRIO NO SEU PRESTIGIADO BLOG SOBRE A APROVAÇÃO DA FICHA LIMPA. PERMITA-ME APANAS DISCORDAR DE VC EM POSTAGEM ANTERIOR ESTACA ZERO, SOBRE O CANDIDATURA LUCIANO CINTRA QUANDO DIZ QUE VEIO DAS NUVENS.NÃO CONCORDO PORQUE ESTARIA NESTE PANTAMAR LUIZ MARQUES E CARLINHOS OLIVEIRA QUE DISPUTARAM A PREFEITURA DE IPIRÁ SEM MORAR NELA,TAL QUAL LUCIANO CINTRA. FIZ UM COMENTÁRIO EM OUTRO BLOG QUE RESOLVEU NÃO PUBLICAR,QUE O UNICO CANDIDATO QUE CAIU DE PÁRA-QUEDAS FOI O ATUAL PREFEITO DIOMÁRIO QUE SE APROVEITOU DA MORTE DO SEU"GRANDE AMIGO"ROBERTO CINTRA, PARA DAR UMA "BELA BANANA" NA JACUSADA E GALGAR O POSTO DE PREFEITO PELA MACACADA QUE "ENTROU DE GAIATO NO NAVIO" POR DUAS VEZES. QUANTO AO PT, CORREU ATRÁS DO DIOMÁRIO MAIS POR SÊDE DE PODER ABANDONANDO SEUS IDAIS E PARCEIROS DE LUTA DE MAIS DE 30 ANOS.A VOTAÇÃO DE CARLINHOS OLIVEIRA OBTIDA EM 2004,QUANDO O PT ERA OPOSIÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS,CREDENCIAVA-O A DISPUTAR O PLEITO EM 2008 QUANDO O PT JÁ ERA GOVERNO,MAS FOI TRAÍDO INCLUSIVE PELO GOVERNADOR JAQUES WÁGNER QUE NO COMÍCIO QUE PARTICIPOU EM IPIRÁ EM APOIO A REELEIÇÃO DE DIOMÁRIO SÁ,AFIRMOU: "EU SOU MACACO DESDE CRIANCINHA". QUANTO A LEI DA FICHA LIMPA, FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU NO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS. SE ANTÔNIO COLONNEZI FOR ATNGIDO,DIOMÁRIO VAI RIR ATÔA POIS CAIU DO CÉU E O LIBERA PARA APOIAR SEU CANDIDATO DE CORAÇÃO,LUCIANO CINTRA ATÉ PORQUE EMBORA FICHA LIMPA SEU TIO HUMBERTO COLONNEZI SE DESFILIOU DO PSDB E NÃO VAI PARTICIPAR DO PLEITO 2012.A MACACADA TEM 2 NOMES;JURANDY OLIVEIRA(QUEIRA OU NÃO DIOMÁRIO)E DUDÝ ONDE DIOMÁRIO "FINJIRIA" APOIA-LO. E QUANTO AO PT; PELO QUE SE SABE SE TIVER BOM SENSO CHAMARÁ CARLINHOS OLIVEIRA PARA DISPUTAR O PLEITO POIS É O ÚNICO NOME DE CONSENSO E COM CERTEZA AGLUTINARIA O RENOVA E AS DISSIDÊNCIAS DE JACÚ E MACACO. E AGUARDAR PRÁ VER.

Edilberto Lima Dultra disse...

Bom Dia
Gostaria de saber se tanto o comitê bem como as reuniões do "tal" grupo renovador da politica de Ipirá, será permanente ou só enquanto duarar as eleições(incluindo os possíveis eleitos)???. Espero que não sejam farinha do mesmo saco. Só aparecem em epóca de eleição. Acho muito errado isso do comitê funcionar apenas no período eletivo. Os debates e as reinvindicações devem ser permanentes!!!