sexta-feira, 30 de maio de 2014

PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS: LRF 54%.

Um acontecimento quente da Prefeitura Municipal de Ipirá na gestão atual: no início da administração, funcionários foram demitidos. Argumento: para reduzir o índice da folha de pagamento para 54%, como dispõe a L.R.F. Justifica o mérito da questão. O que não tem uma explicação decente foi o fato do prefeito antecessor ter superlotado a folha para ganhar votos.

Diminuição do quadro de funcionários e a redução da carga salarial correspondente, atendendo a um Decreto do prefeito municipal como determina a Lei. Um objetivo claro e definido. Tem o carimbo e a assinatura do gestor. É para ser respeitado.

Funcionário demitido; um funcionário a menos! Certo? Sim. Gasto menor na folha! Certo? Não. Aqui começa uma astúcia da macacada para enrolar até Judas na Quaresma.

A folha não baixou, porque o funcionário Y, demitido ou fora do quadro, continuou recebendo. Como é esse milagre? Jogam o salário na conta do funcionário X, que pertence ao quadro, via (...), que repassa o dinheiro para o funcionário Y ou qualquer outro que não consta no quadro funcional. Tudo contabilizado, legalizado, sem brecha, sem caixa dois, sem nota fiscal falsa, sem química. Durma com uma enrolada dessa! Isso aí tem autorização do prefeito? Tem é a assinatura dele no Decreto das Demissões contra isso. Por que isso acontece? Porque a macacada pouco se incomoda que o prefeito se estrepe.

Tenho a impressão que o prefeito não sabe dessa fraude, mas que se vire para descobrir onde essa imoralidade aconteceu ou continua acontecendo. Não sei se são vários casos, eu só vi um documento. Aquele abraço!

Isso deve dar uma dor de cabeça daquelas. Embora seja um café pequeno em relação à divulgação “do Solto 42”; “da Mata 11” e “de Costa 9”. Isso deve deixar o prefeito com enxaqueca e diarréia.

Pense dois anos do prefeito petista Ademildo com um governo estadual democrata com  Paulo Souto na cabeça e Marcelo Brandão na sua cola. Será o enterro mais demorado que haverá em Ipirá. Dois anos de um prefeito moribundo e embalsamado. Não será linchamento, mas esfolamento. Que Deus o livre desses maus anos.

O prefeito Ademildo não pode pular para a outra banda, ficaria feio, vai ter que agüentar o ferro. Essa macacada nunca foi e não será PT. O macaco-ninja Diomário é quem tá com o poder. O deputado Jurandy Oliveira adora pula-pula desde criancinha. E o prefeito Ademildo agradeça a Deus por isso. O deputado, caso eleito, poderá ser a sua única esperança e salvação.

Como o mundo gira em pouco tempo. Ontem, podemos dizer assim, o deputado estava humilhado pelo prefeito, com sua esposa exonerada numa canetada e com o prefeito destilando bravatas: “Quem tem coragem de botar a mulher do deputado pra fora? Eu!” Ka, ka, ka.

O deputado suportou as privações com uma frase: “Quem não agüentar porrada que procure outra coisa para fazer na vida.”

Quem diria! O jogo virou! Nesta nova conjuntura pesquisacional o deputado Jurandy passou a ser o talismã do prefeito Ademildo. Tem mais, não como ex-deputado, mas só serve como deputado eleito.

Veja a situação em que se encontra o prefeito: se não batalhar para eleger o deputado Jurandy, estará cortando a própria cabeça. Na perspectiva da pesquisa, Jurandy Oliveira só servirá ao prefeito na condição de deputado eleito e pulando, antes ou depois da eleição, para ficar “bem solto”. Seria o guarda-chuva do prefeito perante a tempestade de dois anos, com a governadoria e o TCM cutucando a prefeitura.

Certo que pesquisa é momento, que pode virar a qualquer outro momento, mas, a situação “de Costa 9” para derrubar o “Solto 42” terá que comer muita farinha, até mesmo, porque, hoje, quem tem que correr contra o tempo é vereador e cabo-eleitoral, que azeitam as pernas na base do óleo bambá.

Vamos aliviar o prefeito. Todas as pesquisas são manipuladas, nada disso é isso, tudo é mentira e de verdadeiro só resta-nos acreditar que “de Costa é pedra 90” e que o resto já era, menos evidentemente, ficar com o olhos bem abertos com essa macacada, porque se V. Exa., der bobeira, ela rapa o tacho. Abra os olhos prefeito! Deixe-os bem abertos.

Nenhum comentário: