sábado, 3 de maio de 2014

PRIVATIZAÇÃO OU TERCEIRIZAÇÃO DO HOSPITAL DE IPIRÁ! (?) (?) (?)

Nesta sexta-feira (2/5) o programa da Prefeitura Municipal de Ipirá na FM, não teve a graça corriqueira, pelo fato de não ter sido apresentado a ‘Hora da Verdade’. Sem esse quadro o programa fica parecendo a ‘Hora da Dúvida’.

Palavras do prefeito Ademildo: “A saúde em Ipirá nunca esteve tão boa como agora”. Os fatos atropelam as palavras. No aniversário da cidade chegaram ao Hospital de Ipirá, um baleado e outro esfaqueado ao mesmo tempo. Foi um Deus nos acuda. A portaria não conseguia segurar as pessoas que queriam adentrar ao recinto do hospital, não havia segurança; o médico perdeu a paciência devido à falta de recursos para o atendimento. “Esse hospital é uma vergonha. Um caso para o Ministério da Saúde investigar e embargar” no dizer de quem bem conhece, o médico. Onde está o tal atendimento de excelência na saúde do município?

O prefeito fala da UPA da Avenida Pedro Café, do PSF, o ‘três em uma’! Ora, ora! Isso ainda está em construção. É projeto para futuro. Só terá serventia depois de pronto, equipado e funcionando. Dizer que, neste exato momento, contribui para o atendimento da saúde no município de Ipirá não condiz com a ‘Hora da Verdade’. É coisa lá para adiante, Deus sabe lá quando!

Aí o prefeito frisa com repeteco que: “Vai terceirizar o Hospital de Ipirá”. Terceirizar? Privatizar? Terceirizar ou Privatizar o atendimento da saúde pública? Terceirizar a administração? Então a administração é precária? Não entendi nada. Estamos na ‘Hora da Dúvida’!

Quem não entende tem o direito de perguntar. Vamos ver se é assim: Esse hospital é um abacaxi que a gestão municipal tem nas mãos? A prefeitura já viu que isso aí não tem jeito e está doida para se livrar desse pepino de qualquer jeito, atirando-o no colo de alguém? É assim? É isso mesmo? Sendo assim, por que não entrega de volta ao Estado? O governo do Estado não quer esse bagulho de volta?

Privatizar é entregar a particular. Terceirizar é encomendar a missa. O empresário que vai passar a mão no hospital, por acaso, é algum empresário macaco amigo? E a U.T.I. do hospital? Passará a ser responsabilidade do Estado, do município ou do empresário? Como será esse contrato? O paciente vai pagar ou o empresário vai receber um milhão mensal (exemplo) da prefeitura para atender ao público?

Isso tudo vai dar o que falar. E tudo por causa disso tudo ser falado na ‘Hora da Dúvida’.

Justamente na ‘Hora da Dúvida’ o prefeito Ademildo deu uma de estrategista. Vai se livrar de forma categórica da promessa da U.T.I., que não tem como funcionar no Hospital de Ipirá. Nessa jogada, o empresário será o responsável pelo fracasso de não ter uma U.T.I. no Hospital de Ipirá. Essa é a ‘Hora da Verdade’.

Prefeito Ademildo! Vou lhe dá um conselho, mesmo sabendo que V. Exa. pouca questão faz deles: Se mire em Pasadena e não vá em canto de carroceria.

Às vezes, eu penso que o prefeito é um grande general sem soldado, metido no meio de um tiroteio de metralhadora carregando um badogue. Prefeito! A saúde tem que ser pública ou privada? A saúde tem que ser pública ou terceirizada? A saúde tem que ser pública, privada ou terceirizada?

Cuidado, prefeito! Cuidado com os princípios e com as contradições, até mesmo, porque, está acontecendo coisa de arrepiar os cabelos na sua gestão. Abra os olhos, homem! E vamos para a ‘Hora da Verdade’.

Nenhum comentário: