quarta-feira, 2 de novembro de 2016

IPIRÁ VAI BROCAR!

IPIRÁ VAI BROCAR.
A eleição já foi, mas o debate sobre a cidade não pode acabar. Num programa de governo está escrito assim:  “Muito ainda precisa ser feito na área de educação para que o nosso município se aproxime do ideal.”

“Com relação à estrutura dos aparelhos da educação, promoveremos a conservação ininterrupta do acervo existente. Deveremos, entretanto, intensificar a construção de colégios de grande porte, notadamente nas localidades que ainda carecem deles, onde serão imediatamente aplicados recursos nesse sentido.”

“O governo municipal não medirá esforços para instalar em nosso município, buscando recursos federais e estaduais para fortalecer o aporte necessário de verbas, uma Escola Agropecuária com a finalidade de formar profissionais nas diversas áreas do setor, dando-lhes oportunidade de melhor viver em Ipirá ou disputar com maiores chances outros mercados. No âmbito Federal vamos intensificar os esforços para ver instalada em Ipirá a tão conhecida e aplaudida ESCOLA PARQUE , idealizada por Anísio Teixeira, com muito êxito.”

“Não serão medidos esforços no sentido de viabilizar a instalação de um Núcleo de uma Universidade Pública em Ipirá. Estaremos nos juntando àqueles que querem esse progresso para nossa terra, tornando realidade, aqui, o ensino superior público. Porém, enquanto a Universidade não for realidade, reformularemos o conceito de transporte universitário para outros centros, trazendo mais conforto e segurança, sem custo para o universitário.”

O outro programa de governo está escrito assim: “Construção da Sede Oficial do Pólo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil – Pólo UAB, em regimento de colaboração com o Governo Federal; Construção de Escolas Novas para Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Sede e no Campo, com Quadras Poliesportivas, em regime de colaboração com o Governo Federal, conforme padrão de qualidade exigidos pelo FNDE.”

“Implantação da Extensão da Uneb – Campus XIII na cidade de Itaberaba, no município de Ipirá;” “Implantação do Campos do Instituto Federal da Bahia – IFBA, no município de Ipirá;” “Articulação e parceria com as Universidades Estaduais e Federais quanto a implantação e implementação de Cursos de Graduação e Pós-Graduação no Município de Ipirá, seja presencial e Modalidade EAD;” “Buscar reunir todos os segmentos significativos da comunidade para implantação de um Campus avançado da UEFES ou da UNEB, que seja ajustada às demandas da população regional;” “Construção da Sede da Secretaria Municipal da Educação do Município de Ipirá.”

Minha opinião: Ipirá vai brocar! O que? Eu não sei ainda! Mas, vai ter tanta escola, tanta universidade, que... que... (perdi a fala e a escrita). Eu não sabia que essas oligarquias possuem noção do que Ipirá precisa! E, por que não fazem? Leiam as opiniões dos alunos do Evangelina e Maria Bastos:

“Eu acho que é necessário governantes mais honestos que cumpram suas promessas e se preocupem com a nossa cidade e com seus cidadãos.” Heitor S Damaceno 3º. A

“Mais investimentos na educação e na saúde.” David Oliveira 2º. A

“Investimentos em educação.” Zezito 2º. A

“Criação de escolas melhores, faculdades, cursos, etc.” Rosane Duran de Almeida 2º. B

“Conseguir uma faculdade para que as pessoas não precisem sair daqui para estudar fora.” Denilson Soares Lima

“Investir em educação, com projetos que estimulem o estudo fazendo que haja interesse por parte dos alunos, pois uma cidade com habitantes educados tende a ter um maior desenvolvimento.” Maria Eduarda Santos Leite 1º. B

“Na minha opinião, acho que essa cidade precisa ter uma faculdade.” Sara Rebeca 1º. B

“Universidade para que as pessoas não precisem se mudar para outras cidades ou se locomover para estudar nas cidades vizinhas, indo e voltando.” Jacitária Pereira Barreto.

“A situação precária em que se encontra a cidade será melhorada quando o governo investir nas políticas públicas. E o mais necessário, além de muitas outras, é uma faculdade em Ipirá, afim de melhorar as condições e oportunidades aos jovens, que precisam se deslocar para ir em busca das mesmas em outras cidades, etc.” Paloma Nascimento 3º. A

“Maior investimento em educação e a instauração de uma universidade e outros cursos no município, para que haja mão de obra qualificada, fazendo com que atraia grandes empresas e, consequentemente, aumentando o comércio e o investimento na região.” Gabriel Serra Almeida 3º. B

“O primeiro e principal problema da cidade de Ipirá é a população que não está sabendo avaliar o candidato a prefeito e a vereador da maneira correta, porque isso é um assunto sério. Para o desenvolvimento da cidade é preciso um grande planejamento, que possa dar resultados positivos para a população. A cidade precisa de uma população potente, de um prefeito de confiança e de uma justiça mais justa, é esse carinho especial que a cidade precisa. Tailane Cintra (MBM 2º. Ano)

“As pessoas deveriam parar de olhar por paixão política partidária e procurar investir em pessoas que querem fazer uma mudança na sociedade e não em pessoas cheias de promessas, que quando ganham não cumprem.” Larissa silva Lima


Nenhum comentário: