sexta-feira, 28 de outubro de 2016

IPIRÁ, AGORA VAI!

Uma coisa que não pode acabar em Ipirá é o debate sobre o município; não pode e não deve, nem que contrarie a vontade dos mangangões. Continuaremos firmes na linha do debate. Leia o que uma oligarquia botou no livrinho:

“ Instalação do Conselho Comunitário – Formado por representantes de associações de moradores da sede e dos distritos, entidades de classes, sindicatos, representantes estudantis, idosos, representações religiosas, clubes e demais organizações sociais, este grupo terá o objetivo de contribuir com a execução e fiscalização do Plano de Governo.”

A outra oligarquia, também, botou no livrinho: “Estamos conscientes das dificuldades que hoje se reservam ao administrador público, mas temos a certeza de que com trabalho, seriedade, boa vontade e ouvindo os anseios do povo, atingiremos o objetivo de ver Ipirá crescer muito. Esse trabalho apresenta uma explanação resumida das diretrizes que serão seguidas pelo nosso governo, nas diversas áreas de atuação, com todos os esforços voltados para o bem-estar do cidadão.”

“Desta forma é o desafio do administrador moderno a boa gestão da receita com o cumprimento absoluto das obrigações estabelecidas em legislações própria, notadamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, alinhada à execução de obras e serviços que visem atender aos anseios da comunidade.”

Agora, minha opinião: eu não imaginava que essas oligarquias tinham uma noção tão clara de que a coisa pública é do povo e tem que ter a participação do povo! Por que não seguem esse caminho?

Agora, a opinião dos alunos do Evangelina e Maria Bastos:”Minha opinião sobre esse assunto é que os governantes da nossa cidade deveriam cumprir todas as promessas que falaram, só assim, poderemos melhorar, mudar e tornar uma nova cidade, crescer e se desenvolver cada vez mais.” Daíla Oliveira da Silva.

“Minha cidade precisa de muitas coisas, as quais é obrigação dos políticos fazerem e, pelo contrário, é só prometer.” Idclara Santos Lima

“A minha sugestão para a melhoria o desenvolvimento da nossa cidade Ipirá: primeiro, os nossos representantes têm que parar de brigar por interesse próprio. Quando os nossos políticos pararem de fazer politicagem suja e pensar no bem comum da nossa população como um todo, Ipirá desenvolve. Enquanto os nossos representantes agirem da forma que agem nunca teremos, nem melhorias, nem o desenvolvimento da nossa linda e maravilhosa Ipirá. Os nossos políticos precisam deixar de praticar corrupção. Segundo, para a nossa cidade desenvolver, todos têm que olhar para a nossa cidade e pela a nossa população, com um olhar mais humano e praticar atitudes e atos mais decentes e ter mais respeito por todos os cidadãos e cidadãs de bem. Isso é o que eu acho e o que eu penso.” Noeme Bastos (MBM 2º.A)

“Que os candidatos eleitos da nossa cidade cumpram seus deveres na Câmara e que façam a situação da cidade melhorar.” Raiane Carvalho Brito (MBM 2º. D)

“Bom, para começar, teríamos que ter um prefeito honesto e responsável, que cumpra suas promessas, só que eu acho isso bem difícil, mas não impossível.” Jeane Érica Reis de Souza (MBM 2º. D)

“Precisa acabar com a corrupção política, para agir com respeito com a comunidade ipiraense, com seriedade, aí isso tudo pode crescer.” Ademilson (MBM2º. A)

“Que a escolha dos candidatos seja para um futuro melhor e não por amor a um partido, pois devemos olhar para o futuro da cidade em primeiro lugar, essa é a primeira mudança que deve ocorrer na cidade.” Sabrina 2º.B

“Para desenvolver a cidade de Ipirá é necessário muita dedicação por parte dos governantes.” Samara Santos 2º. B

“Bem, não sei se devo questionar aqui sobre o que vou dizer! Mas, primeiro, para uma cidade desenvolver precisamos de um bom prefeito para administrar melhor a prefeitura. Vemos que a prefeitura da nossa cidade virou uma verdadeira bagunça. Para termos uma cidade desenvolvida, precisamos saber fazer a nossa escolha para vereador e prefeito. Núbia Maria Oliveira (MBM 2º. Ano)

“As pessoas deveriam ter outro olhar para sua sociedade, principalmente para mudanças fundamentais que influencia para a vida de todos.” Gessika Cruz 3º.A

“Primeiramente, a minha cidade precisa de um bom regulamento, não tem prefeito bom sem isto. Com esta crise não temprefeito certo, masé uma falta de vergonha deixar esta cidade com muitos problemas difíceis para serem resolvidos. Os políticos querem votos para ganharem, mas deixam  a cidade abandonada. Não pode, isso é um absurdo. A cidade precisa de um bom prefeito. Que esse ano passe com Jesus Cristo na causa, para que o ano que vem, pra ver se melhora mais, não ficar do jeito que ta, não tem condições.’ Alailson (MBM 2º. A)


“A extinção da paixão política partidária e a mobilização social buscando melhorias na sociedade através de projetos.” Samuel Sodré de Carvalho 3.A

Nenhum comentário: