terça-feira, 15 de agosto de 2017

PREFEITO MB NA SÉRIE C, COM ZERO PONTO

Você se lembra do livrinho do PROGRAMA do prefeito Marcelo Brandão? São promessas de campanha que eu trago de volta à sua memória. Se ele realizar 10 promessas em quatro anos será um prefeito NOTA 10.

FLUXOGRAMA é um medidor de gestão, que qualquer pessoa poderá dar acompanhamento ao trabalho do gestor com critério e com base em alguma coisa necessária e importante para o município e não pelo desejo ou paixão da pessoa.

Você pode observar que na série A são as festanças aí, sem nenhuma dúvida, o prefeito Marcelo Brandão realizará mais de 120 festas em quatro anos. É a cara da gestão.

Na série B, são as obras que Ipirá necessita, incluindo algumas que passaram a ser prioridades (não eram) por obra e graça do prefeito Marcelo Brandão.

Na série C, são as promessas de campanha, que estão registradas no livrinho da campanha, com o PROGRAMA base do prefeito. Algumas são estapafúrdias, outras hilariantes, até mesmo românticas, mas fazer o que? Tá registrada no livro do gestor. Foram destacadas 19 promessas, se ele realizar 10 ficará com nota DEZ.

Na série D, terão por base a qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal de Ipirá. É isso prefeito, ajoelhou tem que rezar! Verifique as 19 promessas de campanha:

01. Criação do Sopão, em nossa terra. A Secretaria de Desenvolvimento Social vai criar um espaço em região central da cidade e lá instalar o Sopão, com muito asseio, qualidade e sabor.

02. Construiremos um grande açude nas proximidades da sede do município, para criatório de peixes de qualidade.Ficará garantido às pessoas cadastradas o acesso a pesca, diária e regulada, e o sustento da família.

03. Instalar ao longo do governo em todas as localidades do interior um Módulo de Lazer, que serão construídos de uma quadra poliesportiva e um parque de diversões, o que dará opção de entretenimento ao cidadão.

04. Será construído o Parque da Cidade, com pistas de corrida, praça de malhação, quiosques com produtos naturais e saudáveis, área de lazer e parque infantil, para garantir o lazer e malhação com tranqüilidade.

05. Terá destaque o Caminho da Caboronga. Embelezar todo o trajeto até aquela fonte, tornando aprazível o passeio. No percurso será montado um espaço para piquenique, com mesas e bancos sob o verde da mata, e mais um posto mantido pelo poder público com um profissional permanente para prestar primeiros socorros e informações turísticas.

06. O Monte Alto, serão objeto de requalificação com vistas ao lazer e ao turismo, o que vai aumentar as opções no município.

07. Construiremos na Praça Roberto Cintra, a Concha Acústica de Ipirá. O espaço terá capacidade para cerca de mil pessoas e será palco para a música, o teatro, o folclore, enfim, a cultura e a arte.

08. Central de Merendas.

09. O estádio municipal José Luiz dos Santos terá manutenção continua e será iluminado com refletores, cujos postes serão removidos para uma área que não prejudique o jogo e a visão do campo.

10. Criaremos imediatamente uma bem estruturada Feira de Animais em Ipirá.

11. Reformulação do trânsito, com acompanhamento de profissional habilitado.

12. Colocar à disposição da comunidade, já a partir dos primeiros dias do próximo governo, dois ônibus que farão linhas circulares na sede do município, totalmente gratuito.

13. Construiremos ao longo do governo e em áreas estrategicamente planejadas 06 (seis) açudes de grande porte.

14. Estudos para alcançarmos a perenização do Rio do Peixe.

15. É compromisso da nova administração a aquisição de um ônibus para a instalação do Ipirá Bus Couro. Esse veículo, em parceria com uma agência de viagem em Salvador, vai transportar diariamente comerciantes varejistas da área de artefatos de couro, da capital baiana para visitação e compras às fábricas de tais artefatos em Ipirá.

16. Tornaremos viável através de empresas privadas da área de engenharia e pavimentação o Projeto Estradas. Esse projeto visará reconstruir toda malha rodoviária do município.

17. Fazendo o saneamento básico e pavimentação de todas as pequenas ruas, vielas e becos desta cidade, com recursos próprios, dada a urgência do serviço, dentro do projeto Viver Bem.

18. O programa Morar Melhor. O programa prevê a reforma básica dos imóveis residenciais de pessoas carentes, cuidados elementares de higiene com a construção de sanitários. O Morar Melhor vem acompanhado, quando necessário, do projeto “Tá Rebocado”, que vai garantir o reboco das paredes dos imóveis.


19. A nossa administração criará o núcleo de transporte de pacientes, com acompanhamento de auxiliares de enfermagem, para centralizar a saída de veículos.

Nenhum comentário: