domingo, 27 de agosto de 2017

É DE ROSCA 32

Estilo: ficção
Modelo: mexicano
Natureza: novelinha
Fase: Querendo imitar Malhação, que não acaba nunca, sempre criando uma fase nova, agora é a do prefeito Marcelão.
Capítulo 32 (mês de janeiro 2017)(atraso de 8 meses) (um por mês)

O prefeito Marcelão estava meio azuretado da vida, simplesmente, porque as pessoas não querem enxergar as suas obras e ele pensava: ”O que será que está faltando? Já sei, está faltando é marketing digital,” Aí, ele preparou uma visualização de impacto, no coração da cidade, bem no fundo da igreja, assim sendo, o prefeito Marcelão posicionou-se e começou dizendo:

- Eis aqui, a minha grande primeira obra da minha gestão.

Neste exato momento, olha quem apareceu: o Matadouro de Ipirá. Foi logo posicionando-se ao lado do prefeito Marcelão, fazendo pose e moda, cheio de alegria e satisfação. Carregado de leutria foi dizendo:

- Obrigado, prefeito Marcelão! Fico muito lisonjeado em ser sua principal e grande obra nesta terra, até que enfim tenho o seu reconhecimento pela minha grandeza e exuberância; isso deixa-me alegre e feliz da vida.

- Chega prá lá trem ruim! Tu não vai ser obra minha nem que a vaca tussa – disse o prefeito Marcelão.

- E V.Exa., ta falando de quem, se não for da minha celebridade?

- Lá ele! Minha primeira obra é essa Fonte do Desejo, que o turista chega aqui e joga logo uma moeda aqui dentro para ter seu pedido atendido e esta fonte não falha e, sem muita conversa, eu vou logo fazer o meu pedido: dona fonte, eu quero ser o maior prefeito de Ipirá!

- E eu quero ser a maior obra do maior prefeito desta terra!

- Alto lá, seu Matadouro de Ipirá! Seu pedido não tem validade porque você não jogou uma moeda no poço e sem a moeda o pedido não tem valor.

- Mas, V. Exa., também não jogou nenhuma moeda! Assim sendo, seu desejo não tem valor algum.

- Sem essa, seu Matadouro de Ipirá! Eu sou o dono da obra. Você, na condição de obra, não ganha nem para a minha segunda obra: a Praça do Mel.

- Praça do Mal! Que é que é isso? V. Exa.!

- Não distorça o nome, porque essa grande obra se chama Praça do Mel. É uma praça tão especial que quando uma pessoa passa distraída a praça faz “Ham, Ham!”

- V. Exa., está querendo me rebaixar, antes que isso aconteça eu vou embora pra Pintadas, ninguém vai me ver mais em Ipirá.

Suspense: Vixe, e agora? Veja que situação: Um matadouro querendo ser obra e um prefeito querendo não ter problema! Onde vai parar uma desgraça dessa?  O que é que eu tenho a ver com o desentendimento do prefeito Marcelão com o matadouro? A novelinha chegou em janeiro de 2017 agora e o prefeito Marcelão já está completando 2017, e até agora nada.

O término dessa novelinha acontecerá no dia que acontecer a inauguração desse Matadouro de Ipirá. Inaugurou! Acabou, imediatamente! Agora, o artista é o prefeito Marcelão, que foi grande divulgador da novelinha É de ROSCA pela FM.


Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência. Eles brincam com o povo e o povo brinca com eles.

Nenhum comentário: