domingo, 2 de setembro de 2018

MACACO COMENDO JACU E...

O prefeito Marcelo Brandão trocou as bolas, queria ser didático e foi político. A crise política pegando fogo e o homem querendo apagá-la jogando gasolina.

Afirmou que vai pedir aos vereadores da situação que assinem a CPI do Transporte Escolar. Eu não acredito que ele falou um troço desse de verdade, isso foi da boca prá fora, isso é política, não é didático, ele não vai fazer isso.

Ele jogou prá torcida, porque ao mesmo tempo ele deu ‘um Migué’: ‘se os vereadores da oposição assinarem a CPI dos Doze Anos.’

Prefeito, Marcelo Brandão! O senhor está parecendo o imperador Nero: Roma pegando fogo e ele com uma harpa cantando música de Roberto Carlos: “Eu voltei, aqui é meu lugar. Meu cachorro me sorriu latindo...”

Prefeito! O senhor já imaginou a fila de caranguejo que sairá com essas duas CPIs? Vai de Ipirá à Praia do Forte passando por Itambé e Alagoinhas. O senhor quer acabar com jacu e macaco? O senhor já pensou no que vai acontecer? Com essas duas CPIs até o ‘capeta dus inferno’ cai no pau. O senhor está de brincadeira! O senhor não quer um troço desse! Taí uma coisa que eu não acredito! Eu tenho que ver para crer. Porém...

Há um porém. A não ser que o prefeito MB esteja no mato sem cachorro e pense assim: “Já estou ferrado e não vou sozinho; nesses doze anos, essa macacada lascou com Ipirá, ficou cevada e eu não vou deixar essa curriola de bandido de boa”. Ou então: “Quero Ipirá passada a limpo, com vistoria e auditoria nesses doze anos.” Nesses dois pensamentos ele manda ver: “quero CPIs!”

Caso contrário, ele parando para refletir: “pensando bem, CPIs vão sujar!” Aí ele voltará atrás. Ele não vai desmantelar o ninho de jacu e macaco botando fogo no circo.

Vocês vão ver que ele falou de brincadeira, até mesmo porque, só pode ser brincadeira. O prefeito parece que está com a cabeça quente. O homem com um pepino do tamanho de uma jaca da Caboronga na Justiça Federal e chegou chegando, bagunçando a p.. toda e fazendo festa!

É coisa de quem é indiferente, insensível à Justiça e não está acreditando na realidade dos fatos e na gravidade dos acontecimentos. Só pode ser! Acredito eu, que todo aquela fuzarca não foi chicana e gozação, tentando desfazer e diminuir a ação da Polícia Federal e da Justiça Federal.

Toda bronca da trapaça do transporte escolar, em várias cidades da Bahia, vai começar a partir de agora, com o desenrolar e aprofundamento do processo. Então, a festa foi uma simples brincadeira inconseqüente de um grupo que está sem uma liderança firme e séria. O barco está à deriva, só Deus sabe onde vai parar.

O prefeito MB queria ser didático e foi político, porque ele não saiu do palanque do jacu querendo comer o macaco, disse que vai dar os nomes. Falou do distrato e que o problema está nos aditivos dos doze anos e que graças a Deus no governo dele não teve aditivo para aquela firma, que trabalhou no osso em Ipirá.

No dizer dele está limpo. A sujeira está no ninho do macaco. A velha e antiga ladainha, o jacu comendo o macaco e o macaco querendo comer o jacu. E Ipirá se estrepando.


Os prefeitos das cidades que estão nesse aperto da corrupção do transporte escolar só sairão dessa situação com uma defesa jurídica sólida e consistente.
Eu pensei que o prefeito Marcelo Brandão ia ser direto e sem rodeios, quando disse que ia ser didático. Pensei: “ele vai dizer que não tem nada contra sua gestão e que não houve nenhuma transferência bancaria da empresa para ele ou gente dele e que a declaração da delegada da Polícia Federal está equivocada e é mentirosa.” Não tocou nesse assunto, que é a pedra angular da sua questão, também não podia, é segredo de Justiça.
A Justiça Federal é quem vai julgar o prefeito MB. Só tem duas soluções para ele. Ou será considerado culpado ou será inocentado.
Se a Justiça Federal não conseguir provar o seu envolvimento nessa tramoia desonesta no transporte escolar, duas coisas devem acontecer: a primeira é a conclusão de que nem todo mal é mal e tem mal que vem para o bem; assim sendo, isso merece o maior auê que Ipirá já viu, com celebridades de primeira grandeza, Roberto Carlos, Anitta, Bel, Ivete, Michel Jackson e Cia. e não aquela recepção forçada da sexta-feira.
A segunda, o prefeito MB vai ficar de boa com ações indenizatórias contra o Estado e a mídia nacional. Vai chover bacurau na conta do prefeito. 
Todo mundo assistiu o prefeito ser espezinhado a nível nacional por toda mídia, assim sendo terá o direito a uma ação reparadora. Se o prefeito entrou na justiça contra seu Tineck exigindo 39 mil reais, agora que a cacetada é milionária ele não vai abrir mão de acionar a justiça.
Eu concluo dizendo o seguinte: Se o prefeito Marcelo Brandão não voltar atrás da sua palavra didática com sua palavra política, sobre a convocação das CPIs pela Câmara de Vereadores, eu vou fazer a defesa de uma estátua sua no Marco Zero da cidade, como o maior político dessa terra, porque teve a coragem de libertar Ipirá do sistema jacu e macaco, a desgraça que oprime o povo de Ipirá, mesmo tendo sido num processo autofágico.

Nenhum comentário: