segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

FLUXOGRAMA 2020 UM PREFEITO SEM SEGURANÇA



                3.      SEGURANÇA.

Está escrito e prometido no Programa do prefeito Marcelo: 

“A segurança pública é um desafio, na sede e no interior do município. Sabemos das deficiências do Governo do Estado. E sentimos aqui os problemas crônicos e, por isso, vamos buscar solução.” 

(   a) “É nosso desejo criar a Guarda Municipal, treinada, armada e monitorada, para garantir a segurança, no apoio à Polícia Militar, na sede e na zona rural,”
  è sim ou não?

(  b) “Deflagração da operação “Ipirá em paz”, com serviço de inteligência, prevenir e reprimir os assaltos nas estradas e outras ações criminosas que ponham em risco a tranqüilidade da população.”
  è sim ou não?

(  c)  “Equipes de rondas nas estradas rurais e entradas dos distritos, em comunicação com as polícias civil e militar através de uso de novas tecnologias.”
  è sim ou não?

( d) - lutar pela implantação de Postos Policiais nos distritos, observada a prioridade segundo as estatísticas;
  è sim ou não?

(  e) - Apoio as ações das polícias civil e militar através de convênios de cooperação, 
  è sim ou não?

  MINHA OPINIÃO:  O prefeito Marcelo Brandão sabe das deficiências do Estado e tem consciência dos problemas crônicos que existem no município na questão da segurança. Qual foi o item prometido e escrito no Programa de Governo realizado? A primeira coisa feita pelo prefeito foi entrar em litígio com o delegado Caril, entrando em contradição, na prática, com os itens do seu programa.

              4.    EMPREGO & RENDA.

“Lembrando a juventude, não podemos nos afastar do tema geração de emprego e renda. Vamos fazer o melhor por nossa terra.”

(a)“A geração de emprego em Ipirá será o nosso objetivo na busca incansável no governo estadual, federal e iniciativa privada. A juventude precisa trabalhar.”
è sim ou não?

(b) “As grandes festas serão por certo o nosso ponto alto de lazer e geração de renda.’’
è sim ou não?

MINHA OPINIÃO: Qual foi o emprego criado pela gestão Marcelo Brandão? Fracassou nas ‘grandes festas’. Ipirá continua sendo um “grande” centro exportador de jovens para o estudo universitário e como mão-de-obra em outros grandes centros.
  
                   5. LIMPEZA PÚBLICA.

(  a) “A limpeza pública. O atual sistema será ampliado, com a inclusão da coleta de entulho e a erradicação do mato nos terrenos inabitados na periferia da cidade.”
  èsim ou não?

(  b) “Quanto à coleta de lixo na sede do município, deverão ser implantados depósitos de coleta seletiva, para recolhimento em horários pré-estabelecidos. “
  èsim ou não?

(  c)  “Será criada a Diretoria de Pequenos Reparos que, dotada de veículo e pessoal especializado, vai reparar com a urgência necessária e sem deixar acúmulo, o que torna exorbitante o custo, como buracos, meio-fio quebrado, calçamento cedendo, capina, retirada de animais da via pública,”
  èsim ou não?

(  d) “As metas principais dessa Secretaria serão o esgotamento sanitário, pavimentação e asfaltamento de ruas.”
  èsim ou não?

(   e) “Projeto Viver Bem.”
  èsim ou não?

   MINHA OPINIÃO: Quando esse “Projeto Viver Bem” chegar à Ipirá a vida será bem vivida por estas bandas. O entulho NÃO deve ser obrigação do Poder Público, mas de quem faz o reparo ou a construção; deve ser, como é em qualquer cidade que se respeita. Tem uma coisa que ninguém pode negar: Estamos chegando à ERA do Saneamento Básico, por enquanto, somos uma cidade arrodeada por ‘Esgoto à Céu Aberto’ por todos os lados.        

Nenhum comentário: