domingo, 14 de fevereiro de 2010

É DE ROSCA


É DE ROSCA.

Estilo: ficção
Natureza: novelinha
Capítulo: 23 (mês de agosto 2009) – incrível, apresentação do novo capítulo da novelinha com, simplesmente, 6 meses de atraso.

O fedorento foi embora deixando o prefeito Dio cansado, depois de tão longa jornada à frente daquela figura (cinco páginas), ao tempo que ouvia o ex-prefeito Luiz do Demo (que se diz PMDB) dizer:
- Poxa, prefeito Dio! Que situação embaraçosa nós acabamos de vivenciar nesse capítulo 22, já vi que esse número é azarento para minha pessoa. A visita dessa figura estrambólica me deixou todo arripiado.

- Até você Luiz do Demo, que já foi carne e unha com ACM comendo esse H da novelinha. Isso aí é o besteirol dessa tal novelinha esculhambada, que não tem mais assunto, aí fica jogando merda no ventilador. Não acerta uma. Veja quando foi o último capítulo ? nem me lembro mais, sei que foi o 22, mas quem é que vai acompanhar essa porcaria, eu pensei até que tinha acabado.

- Prefeito Dió! Essa tal novelinha só vai acabar quando o Matadouro de Ipirá abater o primeiro carneiro, isso já foi dito, se vai ter assunto até lá ninguém sabe, pois até que desenrole essa quizumba o mundo já se acabou.

- Ora, ora Luiz do Demo! O que é que o povo de Ipirá quer ? já coloquei areia no local; botei uma nova empreiteira para trabalhar; virei o lado da obra, o embarcador era do lado direito, agora é do lado esquerdo. O que é que o povo de Ipirá quer mais do que isso ?

- O povo de Ipirá quer que o matadouro funcione, prefeito Dió.

- Olha quem tá falando! Você, ex-prefeito Luiz do Demo (que só quer ser PMDB), levou oito anos e não fez, e agora ta querendo que eu faça em seis. Já tapei a boca do sujeito do blog e do locutor da rádio e vou tapar a sua. Tenho até 2012 para fazer essa obra, até mesmo, porque quero fazer uma obra caprichosa, com muito esmero, como nunca fiz na minha gestão, para que todas as línguas de trapo dessa cidade sejam colocadas no saco.

- O que é isso prefeito Dio ? precisa responder assim ? Eu apenas falei isso, porque esse sujeito do blog anda dizendo que está havendo uma MMM entre o matadouro de Ipirá e o Metrô de Salvador.

- O que é essa tal de MMM ?

- É a Maratona do Mister M, uma carreira para ver quem inaugura primeiro, o matadouro de Ipirá ou o metrô de Salvador.

- É M é ? então ta tudo misturado. Isso tudo é besteira. Antes de deixar o meu mandato eu entrego esse matadouro e, para pensar nisso, eu tenho até 2012.

- Mas prefeito Dio, 2012 é ano de eleição. Por que você fica ensebando o mandato todo e quando chega no último ano você inaugura as coisas ?

- Há ! então isso está incomodando o ex-prefeito Luiz do Demo, não é ? Pois é, eu tenho até 2012, para entregar esse matadouro de Ipirá, e digo a você o seguinte, vou ganhar do metrô de Salvador e dessa novelinha xurupita, que quero ver se tem assunto para acompanhar o matadouro.

- E de sobra eu fico levando umas relepadas dessa novelinha por sua causa.

- Luiz do Demo ! fica na tua ! Tu tens que se preocupar com outra coisa. Do jeito que as coisas andam, essa jacuzada vai ficar fora do poder por muito tempo. A vitória de Wagner significa vocês longe do poder. Minha administração é coisa nunca vista em Ipirá. Vocês estão perdendo vereadores e cabos-eleitorais; vocês estão sofrendo uma baixa na receita da clínica, antes recebiam 700 mil, com a marcação atual estão recebendo 400, e tem gente que quer zerá. Com tudo isso, como é que vocês vão conseguir dois ou três milhões para derrubar a macacada unida do jeito que está ? É caixão e vela por muito tempo.

O ex-prefeito Luiz do Demo observava atentamente, o prefeito Dio, que sempre escorregadio nas palavras, ia explicando como a carruagem percorre a trilha para escapar do atoleiro:
- Tudo indica que pela primeira vez na história do Brasil, uma mulher chegará à presidência e, também, em Ipirá, existe uma mulher preparada para ser a primeira prefeita desse município e, se a macacada não entender isso, restará a você a grande oportunidade de retornar ao poder, compondo a vice nessa chapa.

Dizem que as paredes têm ouvido, mas essa última passagem da conversa foi ouvida por Natalina e Tonha pelo buraco da fechadura, aí não deu outra, as duas saíram em desbaratada correria, e pouco tempo depois, retornaram já em grandiosa campanha, com faixas e comícios.

VOTE NA MACACA NATALINA PARA PREFEITA, ESSA É MACACA DE SANGUE PURO E VAI FAZER O MATADOURO DE OVINO DE IPIRÁ, CUSTE O QUE CUSTAR.

VOTE EM JACU, VOTE EM TONHA, COM ESSA NA PREFEITURA, O MATADOURO DE CARNEIRO VAI SER INAUGURADO.

Quando o prefeito Dio viu a movimentação e ouviu aquela zoeira em sua porta foi logo gritando:
- PARA COM ISSO. MATADOURO DE CARNEIRO É NENHUMA, ISSO NÃO VAI ACONTECER, POIS É UM COMPROMISSO MEU COM AS AUTORIDADES, E ISSO NÃO VAI SER FEITO.

Suspense: e agora ? o que será que vai acontecer ? carne de carneiro ? o matadouro ? você acredita nele ? só falta apelar para quem ?

Leia o capítulo 22 (julho 2009) logo abaixo.

Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário: