terça-feira, 9 de março de 2010

"FUTEBOL EUROPEU"



NÃO VI A BOLA NA REDE.

Dizem na Região do Sisal que o campeonato de futebol de Ipirá é o “campeonato europeu” do interior da Bahia. Não duvido. Vem craque de toda região atraído pelos bons contratos.

Eu acho que tem melhorado muito a prática e organização do futebol nessa terra. As coisas essenciais estão contempladas: maca, placar, ambulância, não sei se tem desfribilador.

É impossível antecipar o campeão, as equipes equivalem-se ( Bahia, Catuense Malhador, Independente, União, Leônico ). O Internacional é sério candidato à lanterninha.

É possível afirmar que os jogadores de Ipirá estão aprendendo a técnica e a responsabilidade com a mediação dos bons jogadores campeões do Intermunicipal e, neste contato, com esta aprendizagem, organização e planejamento, somados à técnica refinada, responsabilidade e dedicação do atleta, Ipirá tem tudo para faturar o intermunicipal dentro de cinco anos. A lição é simples: acabou a fase do jogador pinguço, biriteiro, desleixado, para adentrarmos numa etapa de semi-profissionalismo, com atletas portando outra consciência e nova mentalidade.

Às vezes falta lógica: dois times jogando com camisas brancas e detalhes com pequenas diferenças (União x Flamengo – primeiro tempo). Mais um pouco e a falta de lógica apresenta-se forte: umas caixas de som tirando a visão do torcedor na arquibancada. Não vi a bola na rede. Pelo menos o torcedor tem o direito de reclamar.

3 comentários:

Manoel Hito disse...

Parabens Agildo pelo seu comentário sensato do futebol de Ipirá.
chegou a hora dos "pingunceiros" serem extirpados de nosso futebol, e o aprendizado com o semi-profissionalismo dos atletas que integram as seleções do intermunicipal deverá ser muito proveitoso para nossos futuros atletas, pois o exemplo que eles estavam tendo com alguns dos nossos atletas mais velhos era o "famigerado dominguinho" onde a segunda-feira era reservada para se encher a cara de da maldita e outras coisitas mais.
Com relação as caixas de som na frente da torcida, quem as colocou só pensou na distribuição do som, mais esqueceu do direito do torcedor, de ver na íntegra todos os lances da partida.
Da cabine da Equipe Top Sport, temos que está fazendo malabarismo para acompanharmos todos os lances.

Manoel Hito disse...

Gostaria de lhe pedir permição para divulgar seu comentário em nosso programa Top Sport da Rádio Ipirá AM que vai ar de segunda a sexta das 12 às 13 horas.

Unknown disse...

É caro Profº Agildo, as coisas mudam! O futebol de Ipirá deu um grande passo com a renovação da LIDI. Acho que farão um ótimo trabalho. Agora, com certeza ainda falta muita coisa.

Grande abraço,

Renato Santos