domingo, 28 de março de 2010

RADIOGRAFIA 4







O sistema colocou na cabeça do povo de Ipirá, ainda bem que é só o povo de Ipirá, que só e somente só, as elites do jacu & macaco possuem capacidade para administrar Ipirá. O povo acreditou. À minha pessoa consta o papel de apresentar, para avaliação, as duas maiores e expressivas pérolas administrativas do jacu & macaco no município de Ipirá e a você compete o papel de escolher a obra supra-sumo desses magníficos administradores, ou seja, a GRANDE CAMPEÃ e, desta forma, agradeceremos de joelhos aos céus por ter-nos agraciados com tão eficazes e brilhantes prefeitos.

A primeira obra: a sinaleira da avenida.
Esta é uma obra surrealista. Para escrever sobre ela eu tenho que tomar bastante cuidado, porque ela foi pensada, projetada e concretizada por um administrador jacu & macaco de raciocínio extraordinário, fantástico e de grande esplendor, com o foco voltado para o futuro e o progresso.

O farol da sinaleira está para cima ou para baixo e eu fico indagando: “porque esse genial administrador colocou esse farol nessa posição ?”

Fico sem resposta, mas arrisco um palpite: quando fica para cima, só pode ser para controlar o intenso tráfego de aviões que passam pelo espaço aéreo ipiraense, sendo uma atitude preventiva para evitar-se um trágico acidente aéreo em cima da nossa cidade.

Quando está para baixo ? Não sei ! Mas, quem sabe se não será para orientar as formigas de asas no sentido de não ultrapassarem uma altura determinada em nosso espaço aéreo para não provocarem um acidente com os referidos aviões ? Progresso é assim, quando chega tudo pode acontecer.

Uma certeza eu tenho, para disciplinar o trânsito de veículos automotivos é que não é, pois tem mais de quatro anos que está nessa posição e muito menos tem serventia no aspecto didático, pois como é que um professor vai levar seus alunos para as proximidades do farol e dizer-lhes: “olhem bem, aquilo ali é uma sinaleira !”. Estará orientando errado, pois quando seu aluno for à Feira de Santana e ver uma sinaleira ele ficará com uma grande dúvida e pensará: “ Esse povo de Feira é doido, olha como eles colocam o farol”.

A segunda obra: uma escola.
Era uma vez um prefeito jacu, isso não tem muito tempo não, que valorizava muito a educação, só pensava na educação e, por isso mesmo, adorava construir uma escola. Construía escola que era uma beleza. Construiu tanta escola, tanta escola, que chegou ao ponto de construir uma escola no município de Rafael Jambeiro pensando que estava fazendo uma obra em Ipirá, e tem mais, se não deixa a prefeitura já tinha chegado em Itaberaba só construindo escola.

Isso não é nada. Entrou um prefeito macaco logo em seguida e esse gostava de educação mais do que o outro que fazia escola, e num grande ato de amor à educação, picou o pau a reformar e pintar a escola que o outro tinha feito em Rafael Jambeiro pensando que pertencia a Ipirá. Eh lasqueira. Não podia ver um prédio e tome-lhe tinta, se não tivesse deixado a prefeitura já tinha chegado à Iaçú, só reformando e pintando prédio escolar.

Escolha a sua obra e dê seu voto, afinal você...


4 comentários:

leone disse...

Podemos perceber como nossa cidade é governada por incompetentes que só visam o seu próprio beneficio e pior ainda "usam o voto cabreiro na hora da eleição ,sem falar nos votos comprados melhor dizendo leiloados por quilos e quilos de alimentos"
a sociedade ainda aceita o velho e absoluto voto amigo "vou votar em dr. porque ele me passou um remédio" esse é o trabalho dele é tanto que na hora do remédio ele sabe passar mais nem um semáforo sabe colocar
sem contar no macaco" que quer virar o novo "da vinci" que só sabe pintar escola e faixadas das ruas .

Entre essas aberrações governamentias é preferivel um basta de tanta incompetência o povo ipiraense precisa libertar-se dessa sela pisicólogica que os burgueses inventaram para esmagar os pobres e fortalecer os ricos.

Afastem-se vacas que a vida é curta disse...

As construções em Ipirá são muito mal arquitedas e mal administradas,como é o caso da sinaleira só foi usada no começo mesmo o inteligentissimo administrador ter colocado em uma má posição mais mesmo assim foi usada, algumas pessoas não respeitavam a cinalização também não tinha policiamento para botar ordem. Pra que construir tanta escola e não abrir as portas para dar oportunidades para aqueles que querem estudar, que querem ser alguem na vida mesmo se abrir não vão usar muito, a verba escolar vão usar o minimo possivel só pra "tapiar" e resto vai pro bolso dos espertos, dinheiro que seria pra trazer benéficios a escola, trazer mais educação e conforto aos alunos.
O hospital também é uma outra vergonha para o municipio o povo reclama do mal atendimento,não tem medicos só estagiarios o povo fica revoltado querendo melhoras mais nada de nada.
Mais uma vergonha a Praça Roberto Cintra uma tremenda de uma porcaria, que o prefeito diz que tem muitos mil mais nem parece e ainda por cima na inauguração da praça bota um trio achando que o povo ipiraense é besta mais ele ta muito enganado muitos reivindicam seus direitos, alguns tem medo de se libertar achando que manter seu silêncio vai lhe trazer algum benéficio mais assim ele só vai ajudar a esses incompetentes serem mais incompetentes ainda do que ja são e não se fingir de cego e dizer que nãota vendo nada que a cidade ta em perfeita ordem, porque não tá em cada lugar da cidade da pra perceber um erro,dois... VAMOS POVO IPIRAENSE VAMOS BOTAR A BOCA NO TRAMBONE E REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS COMO CIDADÃO.

Iago Santiago disse...

AH EU VOTO NA SINALEIRA!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to rindo, professor eu nunca havia reparado que essa sinaleira era assim, quase chorei de tanto rir, agora é que caiu a ficha, não é por acaso que os grupos políticos daqui têm nomes de animais... Eu tenho outra teoria sobre esse grande progresso: Um Jacú fez a sinaleira para controlar o tráfego dos seus semelhantes (KKK) e depois um macaco subiu e cutucou, dai deu no que deu! D:
Pelo jeito que as coisas vão, Ipirá não tarda a ter um metrô.

Sayonara disse...

Vc já ouviu este ditado: " beleza não compõe mesa."? Pois é, ele se encaixa muito bem com as obras inacabavéis em Ipirá.
A Prefeitura de Ipirá só serve para mandar pintar postes, calçadas e quebra-molas.
Os milhões gastos na reforma da Praça Roberto Cintra foram em vão.Em menos de um ano estava tudo destruído. Como se não bastasse a destruíção a brinquedoteca agora virou ' PONTO DE DROGAS' .O antigo mercado de carne, não nos serve em NADA. Meses e meses de reforma e o que foi feito? Em quê é utilizado? N.D.A
Centro de abastecimento?! Muito longe. Os comerciantes se queixam de vendas terem diminuído. Sem falar na baboseira qndo chove. Fica tudo alagado.
Um aspecto positivo em meio a tantos negativos, é o mercado de arte. Gerou empregos, porém, cresceu o tráfico e o consumo de drogas. A falta de segurança permite que pessoas se droguem em nossas frentes, como se isso fosse normal ( normal para os que se acostumaram com a mesmice e a miséria. Eu não).
O hospital, uma zona. Foi reformado mas continua o mesmo. Quem tem dinheiro pode pagar uma consulta, e quem não tem? Morre? Os funcionários nos tratam muito mal, nos humilham. E o que temos feito diante de tanta corrupção? Nos calado... vendido votos? Mais será que vender votos é uma atitude cidadã ou de fracos?
Muitos sabem que algo está muito errado, mas uma 'guerra' entre jacús e macacos não permite que os mesmos exijam esclarações necessárias. Devemos parar de nos importar com coisas futéis e acordar para o nosso patrimônio que anda cada vez pior.

EXIJA SEU DIREITO DE CIDADÃO!