sábado, 13 de março de 2010

RADIOGRAFIA 3



Badalam muito e sempre, que as administrações jacu & macaco no município de Ipirá são ótimas, apropriadas e insubstituíveis. Muita gente acredita e o engodo ganha corpo. Não deixa de ser um bom petisco para quem gosta de exagero, invenção de qualidades ou de pouca coisa.

Mais uma grande obra e muito mais, um ultraje ao povo de Ipirá. Transferir o local de eventos para a Praça do Mercado foi, sem a menor sombra de dúvida, necessária, providencial e inquestionável. Essa transferência foi impulsionada e precedida pela reforma da Praça José Leão dos Santos, que se tornou uma praça de mais de um milhão de reais.

Sendo um local para a realização de eventos tiveram a magnífica idéia de construir um palco fixo, o que evitaria despesas sobressalentes nos dois períodos festivos (São João e Ano Novo) em que é utilizado. Até aí, tudo bem. Qual é o problema ? O palco. Tinham a intenção de fazer uma obra grandiosa, que fosse visualizada de longe.

No frigir dos ovos perderam-se nos critérios técnicos e práticos, e daí saiu um grandioso entorta-pescoço, dando a impressão de que queriam construir uma Torre de Babel, mas por via das dúvidas e da impossibilidade terminaram por dar a luz a um verdadeiro mondrongo oco, de nenhuma serventia cotidiana, de estética duvidosa e de restrita funcionalidade.

As administrações jacus & macacos fazem as coisas do jeito que bem querem, não ouvem ninguém; não consultam a comunidade; nem os residentes dos logradouros; nem os experientes em produção artísticas; nem os interessados que conhecem do ramo e que poderiam, muito bem, sem custar nada, serem consultados, como, por exemplo, Paraíba, Ludimila, Lailton e Edilberto, etc, que transitam no mundo artístico e carregam larga experiência na questão da produção e participação em eventos, e assim, estariam menos propensos a cometer excessos; mas, não, preferem atirar no escuro do que tomar a atitude democrática de consultar as pessoas. Entre essa atitude interativa e positiva preferem a concentração das decisões em algumas iluminadas cabeças e o resultado é esta coisa defeituosa, incompleta e insatisfatória.

As administrações jacus & macacos mostram sua deficiência na medida em que pecam até na projeção, porque fazem as coisas sem planejamento: o que é que vai funcionar embaixo do palco ? Está servindo para que aquele espaço ?

O palco se bem projetado, poderia ter mais amplitude, ser utilizado no dia-a-dia, servir para teatro, ensaio, recitais, apresentação de musicais, etc e tal, mas nada é nada, da forma como foi gerido não absorve nada disso. Além de fútil é insignificante.

3 comentários:

Unknown disse...

Agildo;
Em Ipirá não tem hômi para contestar, protestar e/ou reivindicar.
Menos de 1 ano de inaugurada essa Praça de Eventos se mostra clara a corrupção. Vejam como o Mercado já esta destiorado, a praça esburacada, postes caídos, etc.
E o Teatro? E a tal da Biblioteca que sumiu? Quando vai ser concluída esta obra(bosta!)
Quanto ao Palco, esse é único no mundo(grande mérito, Dr. Dió), é melhor ficar por aqui, pois o obvio ululante existe(Corrupção disfarçada).

Unknown disse...

Calma amigos(as)!

É apenas NORMA DE SEGURANÇA para com os artístas. Se observarem bem na foto, perceberão um caminhão ao lado direito. Recebo de fontes seguras que mais cinco daquele se posicionarão em pontos estratégicos.
Profº Agildo, "mondrongo oco"? Destrinche para nós.
Grande abraço,

Renato Santos

Iago Santiago disse...

"apenas NORMA DE SEGURANÇA para com os artístas" PAPSOAKSAPSKPK Ipirá é uma cidade que lança a moda, depois de verem as normas implantadas aqui outras cidades e até outros paises irão aderir ao estilo MONDRONGO OCO! KKKKKKK