quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rádio x Som.



RÁDIO X SOM LOCAL – (Segundo tempo).

Continua a polêmica, mesmo sem necessidade. Agora, inclusive, mais apimentada. Não é que o SOM LOCAL trouxe o grande locutor Sílvio Luís, via não sei o que, para concorrer com a RÁDIO AM, nas transmissões do jogo, mesmo sem ele saber o nome de nenhum jogador que atua no futebol de Ipirá, mas entra sempre assustando a torcida em lances capitais: “pelo amor dos meus filhinhos” ou “o que é que eu vou dizer lá em casa” e “é gooooooooool” e nunca diz quem fez. Assim, é criatividade demais.

Nesse meu comentário, eu, também, vou ser criativo e vou ter que brincar, porque parece que a torcida contrariada e tendo que suportar esse tal de Sílvio Luís, vai ter que trazer um outro Sílvio, o Mendes, da Sociedade, que vai gritar para o SOM LOCAL: “segura a cabeça de mamãe” que desse jeito não tem torcida que agüente.

Imagine até onde chegou a criatividade do SOM LOCAL, em pleno jogo Independente x Catuense, começou a transmitir o jogo do Santos x Santo André ! Eu só posso dizer que é brincadeira ! Uma coisa está bem clara: se o torcedor que estava ali, quisesse ouvir o jogo do Santos, ele teria ficado em casa em frente à televisão, que além de ouvir ia ver na telinha. É o lógico. O SOM LOCAL dessa forma não vale absolutamente nada.

Em que momento o SOM LOCAL foi extremamente importante e útil ? Quando o goleiro do Independente fraturou a perna. Serviu para chamar à atenção da ambulância e cobrou agilidade no atendimento. Nota mil para o SOM LOCAL.

Então, a questão está no bom-senso e é o que está faltando, porque o SOM LOCAL não pode e não deve atrapalhar a transmissão da RÁDIO, porque neste quesito a RÁDIO é mil vezes mais importante que o SOM LOCAL. Afirmo e provo.

Depois do campeonato, vem aí a Seleção de Ipirá. Quando o jogo acontecer no nosso Estádio, o SOM LOCAL estará lá, fazendo o que faz e atrapalhando a transmissão da RADIO AM. E quando o jogo for fora (Coité, Serrinha, etc) ? O SOM LOCAL não vai lá e ficará aqui. E o torcedor ipiraense, como é que fica ? Se quiser acompanhar a Seleção de Ipirá terá que ouvir o jogo pela RÁDIO AM. Vou brincar novamente, com uma sugestão: quando Ipirá for jogar uma final com Porto Seguro, por exemplo, lá em Porto Seguro, façam a transmissão pelo SOM LOCAL que o nosso Estádio José Luís dos Santos vai lotar. Vamos deixar de brincadeira.

Vou finalizar com uma hipótese: o futebol de Ipirá, ORGANIZADO E PLANEJADO tem condições de chegar a uma final de Intermunicipal, eu penso assim. Todo mundo sabe que a final do Intermunicipal é transmitida pelas rádios Sociedade e Excelsior. Vamos supor que a Seleção de Ipirá chegue lá, e nessa possibilidade é bom perguntar: no jogo daqui, no nosso Estádio, o SOM LOCAL vai fazer o que ? Vai fazer o que faz ou vai deixar de fazer o que está fazendo ? Porque se fizer o que está fazendo vai atrapalhar a transmissão das duas rádios de Salvador. E eu aconselho o seguinte, não façam isso não. Esses locutores das rádios Sociedade e Excelsior trabalham por todo o Brasil e vão dizer, não tenham dúvida, que Ipirá é uma baita província e uma localidade atrasada.

Com isso tudo acontecendo, eu não quero acreditar, sinceramente, que isso é missa encomendada ou que é uma coisa direcionada para prejudicar diretamente a Rádio AM ou o locutor Manoel Hito, porque, assim sendo, eu deixo de brincadeira, para afirmar que isso é uma coisa tão pequena e uma picuinha tão desprezível, que eu prefiro nem pensar nisso, e fazer votos para que o entendimento e o bom-senso prevaleçam, para quem sabe, ainda este ano, Ipirá comemore um título de campeão do Intermunicipal, com a importante, histórica e insubstituível transmissão da RÁDIO IPIRÁ AM e o importante apoio do SOM LOCAL. Quando for preciso, voltarei com a minha opinião de torcedor do futebol de Ipirá.

Nenhum comentário: