segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MINHOQUINHA.



Por cima.







De cima prá baixo









Por baixo

MINHOQUINHA.

Foram contabilizados, com toda precisão e eficácia, por João, pessoa de minha confiança e aluno do profissionalizante em Ipirá, precisamente 132 carros, sendo que a fila ia da embaixadora de energia até a Pça. Duque de Caxias, uma minhoquinha.

Ficou sem sal e sem açúcar. Faltou o tempero da localidade, que só jacu e macaco sabem colocar. Foi aquela coisa frita, mas tem quem adore. Fazer o que?

Da localidade ninguém tinha nada a dizer, nem o prefeito, por culpa da pressa. Só falou o governador e não disse nada do programa, porque, também tinha pressa. Poderia ter falado para mais de cinco mil pessoas, como queria o prefeito Diomário. Terminou falando para um punhado de gente, enquanto passava carro, que também tinha pressa. Poderia ter sido um grande comício. Poderia. Fazer o que ?

O discurso ? O governador traz na ponta da língua. Estrada sonrisal; não xingar a família do adversário; ir para Pintadas sem comer poeira. Quando falava de suas obras na redondeza, informava sobre o Hospital da Criança em Feira de Santana, o prefeito Diomário, para levantar a bola do governador, entregou-lhe um bilhetinho. O governador leu e disse:
- Não estou entendendo nada.

O prefeito Diomário, que era para ficar calado, não entendeu e terminou dizendo:
- É bom lembrar os dois milhões de reais que veio para o Hospital de Ipirá fazer U.T.I.

O governador franziu a testa e confirmou:
- É, dois milhões para o hospital daqui.

Não falou em U.T.I. O prefeito Diomário não quer entender que U.T.I. custa os olhos da cara e que propaganda é propaganda, nada mais do que propaganda. U.T.I. e matadouro são obras do século XXII e dá-lhe 22.

Uma coisa deve ficar bem clara e ele próprio faz questão de transparecer: o amor do governador Wagner pela macacada já é uma obsessão. Quando fala em macacada, ele vibra tanto que chega ao ponto de pedir voto ao jacu.

Ele não quer entender e é problema dele, que jacu e macaco é a marca registrada do domínio de oligarquias provincianas, opressoras, oportunistas e conservadoras e representam o grande malefício dessa terra chamada Ipirá; e é por isso que Pintadas está passando a perna na gente e é por esse tipo de coisa e por outros entendimentos semelhantes, que um sujeito abestalhado (sem xingamento) chamado Tiririca está com uma previsão de dois milhões de votos em São Paulo.

É necessário que se dê um basta na alienação, aqui, em Ipirá; lá, em São Paulo ou em qualquer outro lugar. De nossa parte, enxergamos o voto como um meio para avançarmos nas conquistas e na luta política do povo trabalhador brasileiro. Sem mentira, sem demagogia e sem o mercantilismo caro ou barato.

Não temos porque escorregar. Defendemos para deputado estadual JAVIER ALFAIA 65222 e para deputado federal DANIEL ALMEIDA 6565, ambos do PCdoB, e estamos com Dilma para presidente, Wagner para governador, Pinheiro e Lídice para o Senado.




Nenhum comentário: