segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PLANETA DOS MACACOS.

O cidadão tem a liberdade de fazer o que bem entender do seu voto, ou seja, depositá-lo numa urna eletrônica ou jogá-lo numa lata de lixo. Poderá escolher um "Tiririca da vida" ou pleitear de acordo com o que entender de melhor para a coletividade. Esse é um direito inalienável do eleitor.

Para os partidos e agrupamentos políticos é diferente, tem que haver ética e compromisso; não pode ser do jeito que está sendo praticado em Ipirá.
Quem será o autor dessa manobra ?

Será o prefeito Diomário ? Este é uso e vezeiro em fazer essas artimanhas. Em 1986, o seu grupo apoiava Waldir Pires para governador, mas o deputado estadual era Almir Miranda do PFL, como o “uso do cachimbo deixa a boca torta” é possível que tenha o seu dedo nesse misturadinho, inclusive depois que disse na inauguração do Comitê: “que Pinheiro era quem tinha serviço prestado e o RESTO era balela.”

Será que foi o deputado Jurandy Oliveira ? O candidato a deputado que arrisca até perder o mandato na justiça (44 apoiando 13) caso reeleito, desde que o seu partido 44 entenda como infidelidade partidária esta prática e recorra ao TRE. No caso desta chapa apresentada aqui estaria praticando a “infidelidade dentro da infidelidade”.

Será que foi o líder Antônio Colonnezi? Que por ser líder ou por imaturidade política permite-se ao direito de empurrar a candidatura de José Ronaldo (mesmo sendo o quinto colocado nas pesquisas) na chapa do time de Lula.

Será que foi o vereador Eduardo? Que pertencendo ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), partido da candidata ao Senado, Lídice da Mata e mesmo assim, permitiu que isso acontecesse, até mesmo, pelo fato de não defender nem mesmo o deputado federal e estadual do PSB.

Será que foi por ordem do governador Wagner e do candidato Pinheiro? Numa forma de beneficiar diretamente à candidatura de Pinheiro, caso ocorresse a possibilidade deste ficar na terceira colocação. Não acredito que isto tenha acontecido. Mas o fato desta chapa ser profundamente antiética e lamentável eu não tenho dúvida.

A disputa pelas duas vagas baianas ao Senado Federal promete ser uma das mais duras nas eleições de outubro. Três candidatos aparecem empatados dentro da margem de erro nas pesquisas: Pinheiro, Lídice e César.

Lídice da Mata foi prefeita da cidade do Salvador. É uma mulher determinada e brava lutadora por uma sociedade brasileira mais justa e humana, desde os tempos da ditadura militar. A Bahia só tem o que se orgulhar dessa mulher combativa, que terá no Senado brasileiro uma atuação em prol da garantia e do avanço das mudanças sociais ocorridas no governo Lula, do jeito que a Bahia e o Brasil querem.

O PCdoB está com Lídice e Pinheiro para o Senado, com Wagner para governador e Dilma para presidente.

DANIEL ALMEIDA = 6565 para deputado federal e JAVIER ALFAIA 65222 para estadual. Essa turma é do time de Lula.

2 comentários:

Eugênio Colonnezi disse...

Grande Agildo, eu gostei muito do seu comentário. A postura do Deputado Jurandy nos faz refletir sobre a legislação partidária no Brasil. Hipoteticamente, o que um candidato mandatário deve fazer quando observa que as opções impostas pela majoritária do seu partido estão desalinhadas com a sua opinião pessoal? E o que fazer caso a sua região estivesse privilegiada por um determinado governo em detrimento das regiões dos mesmos líderes partidários oposicionistas(lê-se manda-chuvas)? Não estou falando que essa é a verdadeira situação do deputado, mas seria algo a pensar...

Em relação ao vereador Eduardo, garanto a você que nada tem a ver com esse grande "mexidinho", pois sequer fora consultado. O PSB de Ipirá está firme e forte com a nossa querida guerreira Lídice, independente das demais lideranças do grupo ao qual estamos atualmente ligados. O não-alinhamento da executiva municipal aos candidatos a deputados se deveu a falta de opção de correligionários ligados à região e a problemas intrapartidários, que por sinal, já foram solucionados.
Vale ressaltar que o PSB de Ipirá adotou uma postura independente quanto a escolha do deputado federal. Alguns membros, como o próprio vereador acima citado, optaram pelo candidato Rui Costa, que apesar de não ser correligionário, representa bem a nossa esquerda baiana.

Saudações.

adiltondl21@hotmail.com disse...

Essa situação politica de Ipirá realmente é dificil de uma lado se vê politicos iludindo eleitores de do outro população amingua, sem saneamento, sem escola de qualidade, a saúde é um caos e muito mais gente que não tem o que comer com a barriga roncando lutando para colocar esse politicos nas tetas para mamar.