sábado, 27 de agosto de 2011

É DE ROSCA




Estilo: ficção


Natureza: novelinha


Capítulo: 33 (mês de junho 2010) – incrível, apresentação do novo capítulo da novelinha esculhambada com, simplesmente, mais de um ano de atraso e esse troço não acaba! Nem satanás acaba essa novelinha.



O prefeito Dió estava animadíssimo, ia receber o governador JW, macaco de carteirinha, para uma inauguração e esperava um público contagiante, que não foi contagiado pelo grandioso evento.



Quando o prefeito Dió pegou o microfone, a galera soltou o grito; o foguetório estrondou a avenida e a fanfarra deu um repique. O prefeito Dio, eloquentemente, em dia de super-star, agradeceu ao “extraordinário governador” (o mesmo termo empregado quando recebeu o ex-governador Paulo Souto em palanque).



O governador JW começou a contar em verso e prosa o que tem feito por esta “Bahia de meu Deus” e o prefeito Dió estava atento e aguardando o governador dizer o que tinha feito por Ipirá; e até aquele instante, nada. Quando o governador comentou com seu vozeirão:


- No tempo do cabeça-branca, promessa de político era dúvida; comigo no governo é diferente, promessa de político vira dívida.



O prefeito Dió, que já estava incomodado, desajeitado e avexado aproveitou a oportunidade e resolveu cutucar o governador:


- Excelência! fale que vai ter UTI no Hospital de Ipirá, isso é importante.



O locutor repeliu imediatamente:


- Por favor, silêncio no palanque



O governador JW ouviu aquele palpite em seu ouvido, sem pestanejar e sem prestar muita atenção, também, para agradar ao prefeito Dió, mandou ver:


- Vamos implantar UTI no Hospital de Ipirá.



Era o que o prefeito Dió queria ouvir. Vibrou, pulou e solicitou aplausos do público. Era mais um que o prefeito Dió botava no esparro. Ficou pensando: “imagine se isso é lá coisa que vai acontecer em um hospital municipal!” Soltou um riso de galhofa pelo canto da boca e completou o raciocínio: “o Secretário de Saúde já comeu essa H, agora, só falta o sujeito do Blog fazer uma novela de rosca pela UTI do Hospital de Ipirá, essa aí vai durar uns duzentos anos.”



O governador continuava com a sua prosa. Um elemento apareceu no fundo do palanque e gritou: “E o matadouro de carneiro, governador, quando é que fica pronto?” Surgiu um burburinho no palanque. O locutor solicitou: “mais uma vez, silêncio no palanque”.



O prefeito Dió esticou o pescoço para ver quem era o intrujão e no desespero do momento, deu o sinal e o fogueteiro, lascou o tição, foi um estardalhaço barulhento que atrapalhou o governador, que comentou:


- É, o prefeito Dió teve mais foguete do que o governador, fizeram uma pergunta aí, até já esqueci qual foi, mas essa resposta vai ficar para outra oportunidade, pois agora vou para Pintadas, saborear um carneiro com feijão tropeiro, que eu também preciso provar as delícias dessa região, e só fico chateado com a fanfarra que não deu um repique quando eu comecei a falar, logo eu que gosto tanto de fanfarra. Um abraço a todos.



Suspense: e agora ? o que será que vai acontecer ? Em quem o prefeito Dió vai dar a próxima facada? Na macacada ou no irmão? Com crime toda novela aumenta a audiência. Agora é que essa novelinha vai ter morte e não acaba nunca. Duas coisas de rosca, essa novelinha e o Matadouro de Ipirá.



Leia o capitulo 32 (maio 2010) bem abaixo.



Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência.


2 comentários:

Rogerão da tora disse...

Agildo, só vc mesmo prá me tirar do SÉLRIO. Quanto mais lia seu artigo, mas ria. É a realidade nua e crua e que Ipirá mais deseja é se livrar do 'SEU DIÓ", O PIÓ. VAI SER MIÓ PRÁ TODOS NÓS. Que se mande lá prás bandas do "CAPA BODE", DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO. POBRE IPIRÁ!!,OH! DIA, OH! AZAR!!!. Com relação a facada, pode esperar será nos macacos e também no irmão caso o mesmo insista em sair candidato pela jacusada. Penso eu que "SEU DIÓ" (que não pôde lançar sua companheira D. LADE, como candidata) que planeja criar um novo grupo político OS DROMEDÁRIOS,já tenha uma carta na manga; A DEPUTADA NEUSA CADORE. como já tirou o EX-DEPUTADO JURANDY OLIVEIRA do seu caminho,se a Dep. Neusa se eleger prefeita de Ipirá, a área ficará livre prá "SEU DIÓ" alçar voo rumo a Asembléia Legislativa em 2014. É pagar prá ver.

adiltondl21@hotmail.com disse...

Ola Agildo, bom dia como sempre meu caro amigo, Ipirá esta em festas e pena que você não acha nada engraçado, sabemos que a verdade é que essa cidade é maravilhosa, e os políticos usa e abusam do dinheiro de pessoas tão honestas, como és o povo que nela vive, e para acabar de completar, essa festa é como se nada de ruim acontecesse, dentro dentro dela, o que mais me admiro é que uma cidade com o porte de ipirá se alguem precisar de medico dependendo da especialidade e complexibilidade o cara morre, e a violência que dia apos dia vem tomando e sendo capas de jornal, isso é esquecer a verdade e tantar tapar o sol com apeneira.