sexta-feira, 5 de agosto de 2011

QUEM COM ...



“Quem com ferro fere, com a brasa será queimado.” Ouvi esse ditado pela boca do maior ferreiro que Ipirá conhece, o “Neco Atrapalhado,” que sabia amolar uma enxada com fogo vivo como ninguém. Às vezes, percebo que esse ditado é propositalmente verdadeiro nas ocasiões propícias.




Com a chegada de Jacques Wagner ao governo do Estado da Bahia, o PT de Ipirá encheu-se de exaltação mística e sentiu-se o todo-poderoso do pedaço e indicou, indicou, indicou...




Indicou todo o pessoal do CIRETRAN em Ipirá. A equipe vinha trabalhando a contento. Quando ocorreram as eleições municipais, o todo-poderoso PT de Ipirá migrou para o grupo dos macacos, naturalmente, uma atitude bastante questionável e que deixou muitos militantes insatisfeitos, sendo que, um bom número deles resolveu votar em minha candidatura a prefeito, entre eles, André e Tineck, ambos pertencentes à equipe do CIRETRAN de Ipirá.




Foi a gota-d’água para a retaliação. O poderoso PT de Ipirá exigiu a saída de André e Tineck da equipe do CIRETRAN de Ipirá e os dois foram exonerados. O motivo foi político: simplesmente porque não votaram em Diomário.




O patrulhamento ideológico do poderoso PT de Ipirá fez o PT de Ipirá cometer o maior erro de sua história: a exigência da exoneração dos militantes André e Tineck. A prepotência e a arrogância do poderoso PT de Ipirá fez o PT de Ipirá cometer o maior engano de sua vida: pensar que tinha poder e prestígio junto ao governo do Estado e que mandava e desmandava no CIRETRAN de Ipirá. Ledo engano.




Além do mais, sem querer perceber que cargos de confiança são tão vulneráveis quanto as formações das nuvens, instigaram e provocaram uma demissão coletiva da equipe indicada pelo poderoso PT de Ipirá, fato que tem um significado muito triste, pois salienta uma postura de rebate e de boicote, extremamente equivocada, parecendo coisa de um petismo que só torce a favor quando está agarrado a algum benefício. Nem o pessoal indicado no tempo de Paulo Souto agiu de forma tão temerária. Por favor, não esqueçam que o governador da Bahia ainda é Jacques Wagner.




Feriram com ferro, é verdade, e queimaram-se com brasas, também, é verdade, pois dentro do arcabouço de um partido de vários grupos, só tem poder de fogo quem está organizado e combatendo nas trincheiras de uma tendência, fora disso é... (o leitor complete como quiser).


3 comentários:

Fábio Leite disse...

Pactos de medíocridades e acordos de conveniências.

Saudações Agildo!

Rogerão da tora disse...

com pt fere,com pt será ferido! o poder passa.... Rogerão da tora

Ivo Barretto disse...

Vc feliz em suas palavras Camarada Agildo.Parabéns.