sábado, 3 de setembro de 2011

É DE ROSCA.




Estilo: ficção


Natureza: novelinha


Capítulo: 34 (mês de julho 2010) – incrível, apresentação do novo capítulo da novelinha esculhambada com, simplesmente, mais de um ano de atraso e não acaba. Nem satanás acaba essa novelinha.



Colocaram uma pedra no caminho do prefeito Dió. Isso não podia ficar sem resposta. O prefeito Dió estava determinado a não deixar pedra sobre pedra nesse capítulo novelesco de “Minha vida é minha casa”, na qual, a Justiça criou um obstáculo perante a boa vontade, feita sem nenhuma manipulação, de sua Excelência. Como está na moda, o prefeito Dió reuniu todos e todas num grande salão e foi dizendo:


- Observem todos vocês, com a máxima atenção possível, o que está a acontecer. Eu só trabalho com a mais clara transparência, todo o meu trabalho administrativo está primado na máxima fidedignidade, irrestrita fidelidade e transparência absoluta. Não sei pestanejar e não tenho medo do homem da Rádio, muito menos, do sujeito do Blog. Que venha a Rádio e o Blog, eu estou desafiando-os.



- Cadê a lista prefeito? Apresente a lista – salientou o homem da Rádio.



- Aqui está a lista e não vejo nada de anormal. Todos os escolhidos foram criteriosamente examinados e checados nos conformes da lei. Farei a defesa de cada nome para demonstrar a nossa pura isenção. Aqui está o nosso primeiro nome, o Buraco O’Brama.



- Buraco O’Brama! Mas ele tem casa. É o dono da Casa Branca – argumentou o sujeito do Blog.



- Não venha prá cá com seus preconceitos; ele é o nosso imperador e não deixa de ser uma honra tê-lo aqui no nosso convívio. Nosso município será o centro do mundo, além do mais, sua casa aqui será pintada de preto, será a Casa Preta. Não tem nada que prove, comprove ou reprove que ele tenha uma Casa Preta.



- Mas prefeito, eu não entendo é como um milionário conseguiu entrar no projeto e o mexicano mais rico do mundo ficou de fora? – indagou o homem da Rádio.



- É verdade. Está aqui, é o segundo nome, é o Bil Gato, mas é compreensível que assim seja, o Bil Gato tem compromisso com o nosso município, ele tem condições de contribuir com uma batatinha na campanha eleitoral do nosso grupo e esse mexicano é adversário político, assim sendo, primeiro os nossos e quando preenchermos todas as vagas, aí vamos pensar no mexicano que é deles.



- Penso que o prefeito manteve privilégios na lista – argumentou o elemento do Blog.



- E é natural, ta aqui o nome de Neymar dos Santos, como é que eu não vou privilegiar uma pessoa dessa? Essa pessoa que é o maior jogador do Brasil neste momento. Você acha que eu iria perder uma oportunidade dessa? Ele vem morar aqui e faz questão de jogar de graça na seleção de Ipirá no Intermunicipal; então, as coisas estão no seu devido lugar e eu sou o prefeito que transformou Ipirá.



- Mas, prefeito, Ipirá não está participando do Intermunicipal – argumenta o homem da Rádio.



- Este ano não, mas no ano que vem, que é ano de eleição, já estou montando o nosso plantel e seremos os campeões do Intermunicipal, com Neymar dos Santos na linha de frente. Tem mais, como é que eu não vou dar casas ao C.F.C?



- C.F.C.! O que é C.F.C.? – pergunta o elemento do Blog.



- Você não sabe! É Felipe C, Léo C, Weliton C, Alex C, Júnior C, Willians C, Renato C, Botinelli C, Ronaldinho C, Deivid C, Diogo C. São mais onze casas para os reservas; oito para a diretoria; duas para os massagistas; uma para o roupeiro; quatro para os gandulas. É o Flamengo que vem para cá. Já contratei até o campo de Cau de Chinês para os treinamentos. É assim que se faz. Com a torcida do Flamengo do meu lado eu lanço minha candidatura a deputado.



- Mas, prefeito Dió! Esse Felipe C, Léo C, etc, é todo mundo carneiro. É o Carneiro Fazenda de Carneiro. O senhor deu um rebanho de casa para um rebanho de carneiro. Como é que pode? – questionou o homem da Rádio.



- É mesmo! Fui enganado! Buá, buá, buá, buá, ui, ui, ui! Fui apunhalado pelas costas; buá, buá, buá, buá, ui, ui, ui! Meteram um punhal no meu peito; buá, buá, buá, buá, ui, ui, ui! A culpa é minha, buá, buá, buá, buá, ui, ui, ui! Eu já disse e repito, o carneiro em Ipirá não tem vez. Aqui ninguém vai abater carneiro. Aqui não vai ter Matadouro de Carneiro. Buá, buá, buá, buá, ui, ui, ui.



Suspense: e agora ? o que será que vai acontecer ? Em quem o prefeito Dió vai dar a próxima facada? Na macacada ou no irmão? Com crime toda novela aumenta a audiência. Agora é que essa novelinha vai ter morte e não acaba nunca. Duas coisas de rosca, essa novelinha e o Matadouro de Ipirá.



Leia o capitulo 33 (junho 2010) bem abaixo.



Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência.


Nenhum comentário: