domingo, 11 de setembro de 2011

PREFEITO SUSPENDE O XEQUE-MATE.



O prefeito Diomário respondeu sobre a nota publicada na Tribuna da Bahia e no site Ipirá Negócios que aventa a formação da chapa Jurandy & Antônio. Classificou-a como “mera e maldosa especulação de terceiros, com objetivo de criar factóides sem qualquer fundamento, sem o menor fundo de verdade. Nem Jurandy e Antônio gostaram”.



Observem e reflitam sobre suas palavras. Como é engraçado! Aqui, ele desmereceu completamente a autoria da nota, classificando-a como invencionice e baseada predominantemente no raciocínio abstrato. Pois é prefeito! Jornalista nenhum faria uma matéria desse tipo sem uma fonte de informação. O que escrevi neste blog, eu tomei por base aquela nota e eu duvido que tenha saído pura e simplesmente da cabeça da jornalista; eu duvido, senhor prefeito, que esta informação não tenha saído das hostes da macacada. Se a jornalista resolver colocar a verdadeira origem (a fonte) daquela nota, eu tenho certeza, que V. Ex. terá que pedir desculpas, caso contrário a maldade estará nas suas especulações descabidas.



Faz sentido o argumento do prefeito Diomário quando disse que “ a macacada cometeria elevada burrice ao lançar uma chapa puro sangue”, concordo plenamente, seria uma burrice ao quadrado, assim sendo, nada mais justo do que ter espaço na chapa o coligado mais forte, no caso o PT. Compreendendo nas entrelinhas, está eliminado um nome (Antonio ou Jurandy) na chapa dos macacos, a vice é do PT. Significa que não estão fazendo nenhum favor, é um reconhecimento correto. PT de Ipirá! O prefeito Diomário defende a vice para vocês (ok! Pode ficar pianinho PT de Ipirá, esqueça a chapa própria).



O prefeito Diomário estava de língua solta “isso é mera futrica da oposição e dos que querem destruir a aliança da macacada com o PT por diferenciados propósitos, mas não conseguirão.” Falou mais: “o PT tem excelentes quadros, até para ser prefeito.” Isso é que é futrica, prefeito Diomário. Destruir essa aliança pode ser um desejo nosso, porque nós achamos que o PT de Ipirá tem nomes muito mais capacitados do que qualquer nome da macacada para ser prefeito nesta terra (é nossa maneira de ver), mas por aí, pelo campo da macacada, isso não vai acontecer tão cedo ou nunca, assim sendo, futrica maldosa é ficar vendendo ilusão e palavreado barato, quando no fundo é só uma retórica para manter o PT como força complementar, secundária e subserviente às oligarquias. Para o seu discurso ser verdadeiro, o nome do PT tem que estar no mesmo patamar que o dos macacos.



Interessante é o ar de chefe e professoral adquirido pelo prefeito Diomário. A grandeza do grande chefe pode ser entendida na mania de grandeza do grande chefe, que se considera uma liderança maior, quando diz: “ninguém está autorizado a falar em nome da macacada, só suas lideranças maiores.” Essa é a democracia do cão. O povão está fora disso. Várias camadas sociais estão fora disso. Voz só para os líderes maiores. E o líder das lideranças maiores? É justamente quem diz assim: “primeiro é Antonio, segundo Dudi, terceiro Jurandy, quarto Jota, quinto Verena”. O chefão dos chefes macacos determinou que Jurandy é o terceiro e tem que ser o terceiro, porque assim é a escala do time de pretendentes, aí, sem querer desfazer a aliança com o PT, é bom chamar a atenção dos companheiros do PT de Ipirá, observem bem o jogo de interesse que tem nessa escala (dá para entender?).



Diomário era do contra, pulou para a macacada e é tão pretensioso, que se acha no papel de cacique dos macacos; professor de política no município de Ipirá; o maior mestre político de Ipirá de todos os tempos e o grande articulador do governador Wagner em Ipirá (o grande erro do PT foi ter deixado isso acontecer, esse papel era seu). Diz ele: “que quer fazer aliança com o PCdoB”. Na condição de serviçal das oligarquias não há nenhuma possibilidade de conversa. PCdoB está com o Renova Ipirá para quebrar o domínio oligárquico em Ipirá. O prefeito Diomário não deu nenhuma mostra nessa direção e quem quiser que fique nessa esperança vã, é mais fácil galinha nascer dentes.



Entra em campo o mestre de política, o prefeito Diomário, que diz: “ tenho quarenta e cinco anos de política nesta terra; para ser candidato a prefeito tem que ter estrutura capaz para se eleger; não se vence eleição sem estrutura, capaz de lhe dar sustentação”.



Essas palavras valem muito pouco para o Renova Ipirá que terá candidatura própria. Elas valem muito para a jacuzada, que está na hora da morte e com a vela na mão (a jacuzada tem que parar para pensar). É uma direta para Jurandy, que tem vontade, mas não tem a estrutura na mão, aí tem que se sujeitar aos caprichos do prefeito e ser o terceiro da lista. Duas vezes prefeito, sete vezes deputado e terceiro da lista e prestes a sentar no banco e virar um reserva de luxo, pois o treinador criou uma birra, devido aquele acontecimento da última campanha de prefeito. Está lembrado deputado? O prefeito não esquece. A notícia da chapa? Gostaria de saber de onde saiu essa conversa.



Continuamos com o propósito de conversar com o PT de Ipirá. Na última eleição, eles fizeram um convite, nós aceitamos, agora, nós reafirmamos o nosso convite, resta ao PT de Ipirá aceitar. Isso nenhuma oligarquia de Ipirá, nenhum cacique e nenhum pseudo líder, ou seja, ninguém pode impedir. Depende exclusivamente e somente só do PT de Ipirá. Um abraço a todos.

Um comentário:

Ney Blz@ disse...

Renovar sim...Com responsabilidades sociais.

NEYBLZ@