domingo, 18 de setembro de 2011

É DE ROSCA.




Estilo: ficção


Natureza: novelinha


Capítulo: 35 (mês de agosto 2010) – incrível, apresentação do novo capítulo da novelinha esculhambada com, simplesmente, mais de um ano de atraso e não acaba. Nem satanás acaba essa novelinha.



O Blog realiza uma entrevista especial com o prefeito Dió, que nos falará da situação política em nosso município.



Prefeito Dió – Esse sim, é um capítulo interessante dessa novelinha. Esse é um capítulo que todos devem acompanhar e não tenho dúvida que esse capítulo 35 vai atingir o pico de audiência. Pode perguntar que eu vou responder.



Blog – Prefeito Dió! V. Exa é mestre em política e... (foi interrompido)



Prefeito Dió – Alto lá! Mestre não! Não me ofenda com essas suas colocações maldosas. Eu paro a entrevista agora. Eu sou o mestre dos mestres. Não foi à toa que eu fiquei quarenta e cinco anos conversando com o mestre, enquanto Luiz ficava na clínica e Beto num bar. Nestas conversas eu consegui compreender que a estrutura é fundamental para a manutenção do poder. Não foi sem mais nem menos que o mestre ficou cinqüenta anos no poder e eu quero ficar até os noventa.



Blog – Prefeito Dió! Existe possibilidade da macacada sofrer uma derrota na sua sucessão municipal?



Prefeito Dió – É nenhuma. A estrutura está do nosso lado e o grupo da jacuzada está sem estrutura e sem estrutura ninguém consegue emplacar a prefeitura. Esta estrutura é composta nas entrelinhas pelos poderes da presidente Dilma, do governador Wagner e da prefeitura, comandada por mim, tornou-se imbatível. Se o mestre estivesse aí, já teria percebido que pelo andar da carruagem a jacuzada vai ficar fora do poder por estes vinte anos.



Blog – O grande articulador desse processo sucessório é V. Exa. e nesta altura já entrou em contato com o Renova Ipirá?



Prefeito Dió – Eu já estou conversando com alguns deles e estou mostrando-lhes que só chega à prefeitura quem tem estrutura.



Blog – V. Exa. chegou no grupo dos macacos tem oito anos, mas já é um dos chefes do grupo que decide tudo. A vice é do PT?



Prefeito Dió – Essa é uma pergunta interessante. A vice é do PT. O PT lá de fora tem estrutura e nós precisamos dos convênios que vem lá de cima e, como eu disse, estrutura é tudo.



Blog – Eu estou com pena desse prefeito macaco, porque com a fome que está esse PT de Ipirá, ele vai ser cozinhado em panela de pressão com fogo alto, primeiro vão fazer tudo para cassar o mandato, daí por diante vai ser pó-de-pemba, pó-de-araroba, feitiço, olho-de-secar-pimenta, reza, cinco-salomão, mal olhado, bruxaria para tirar o macaco do galho e depois enterrar o líder dos macacos com rabo e tudo. O que é que V. Exa. acha disso?



Prefeito Dió – Nada. O que é que eu tenho com isso? Quem aceitar Mateus que balance. O importante é estrutura.



Blog – V.Exa. fala tanto em estrutura, que eu fico pensando o seguinte: vamos supor que o macaco vença com o PT na vice, se em 2014 o PT for derrotado na Bahia, como fica a macacada? E como fica o PT de Ipirá que provou do doce-mel da estrutura?



Prefeito Dió – É preciso responder? Com a estrutura, a estrutura é tudo. Onde estiver a estrutura, lá nós estaremos.



Blog – Prefeito Dió! Quem botou o deputado como terceirão da fila? Parece que V.Exa. não perdoa o deputado pelo que ele aprontou na última campanha?



Prefeito Dio – Foi eu. O deputado não tem estrutura, então ele é o terceirão com possibilidade de pular para o quinto, se os dois da frente não aceitarem, agora, vamos convir o seguinte, para você ver que eu não tenho nada contra o deputado, ele é o segundo na fila para 2014, o primeiro sou eu, porque eu tenho a estrutura e quem tem a estrutura é quem manda.



Blog – V.Exa. fala tanto em estrutura, que é necessário indagar se o senhor não acha que o Matadouro de Bovinos e Ovinos não é uma obra importante para a estrutura econômica de Ipirá?



Prefeito Dió – Acabou! Nós combinamos que não ia ter pergunta sobre estrutura e você não respeita o que foi acordado. Eu quero lá saber de desgraça de estrutura e ninguém vai matar carneiro nesta terra enquanto eu for chefe e tem mais, acabou esta merda de entrevista, e se não tem entrevista, não tem matadouro, muito menos carneiro e seja lá o que for; aqui não vai ter matança de carneiro e tem mais, ninguém vai ler essa novelinha esculhambada e se vire nos trinta.



Suspense: e agora ? o que será que vai acontecer ? Em quem o prefeito Dió vai dar a próxima facada? Na macacada ou no irmão? Será que não vai ter crime nessa novelinha? Com crime toda novela aumenta a audiência. Agora é que essa novelinha vai ter morte e não acaba nunca. Duas coisas de rosca, essa novelinha e o Matadouro de Ipirá.



Leia o capitulo 34 (julho 2010) bem abaixo.



Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência.

Nenhum comentário: