sábado, 8 de outubro de 2011

É DE ROSCA.




Estilo: ficção


Natureza: novelinha


Capítulo: 36 (mês de setembro 2010) – incrível, apresentação do novo capítulo da novelinha esculhambada com, simplesmente, mais de um ano de atraso e não acaba. Nem satanás acaba essa novelinha.



Em novela, o absurdo e o excêntrico têm lugar garantido, assim sendo, a novelinha não deixa por menos, segue na mesma batida, sendo que, neste capítulo, faremos a filmagem de uma reunião.



CENÁRIO: uma sala na casa de um amigo do grupo.


SCRIPT: uma reunião secretíssima, que ninguém poderá saber o que aconteceu, tanto que, todos os participantes ficarão incomunicáveis até que o capítulo seja publicado.


ATORES: cinqüenta atores, ou seja, cinqüenta línguas e tratando-se de línguas, jamais poderemos garantir a filtragem do sagrado segredo.


TECNOLOGIA: será apresentada uma técnica moderna, ou seja, preste bem atenção, todo diálogo entre chaves {...} não será ouvido por nenhum dos 49 participantes da reunião, exceto, afirmando bem afirmado, só e somente só, o prefeito e a voz do além.



CENA 1. FILMANDO.


A reunião estava marcada para as 9h. O prefeito Dió chegou às 11:30h.



A voz do além disse: - {Muito bem prefeito Dió, quem tem poder é quem manda e os trouxas que esperem}.



O prefeito Dió estufou o peito e olhou o público por cima da sua posição de condutor político e foi falando:


- Nós estamos com onze partidos e mais eles (por eles entenda: PT de Ipirá), com essa envergadura, ninguém tem condições de tirar esse poder dos primatas macacos. A distribuição dos vereadores nos partidos vai ser assim e assado.



Alguém levantou-se e pediu a palavra:


- Prefeito Dió! Eu quero dizer que ...



-{Não deixe ele dizer nada não, prefeito Dió} – recomendou a Voz do Além.



- Agora não, você fala depois – disse o prefeito Dió, que continuou – o candidato a prefeito, em primeiro lugar é Toinho, em segundo está Didudy e em terceiro o deputado, em quarto ...



- {Prefeito Dió! Você já esqueceu o que o deputado aprontou com você nas últimas eleições? Ele é reserva do reserva, ele é do décimo prá lá} – comentou a Voz do Além.



- {Fica na tua, meu mestre! Eu só estou cozinhando a batata dele prá ele não ir para o time adversário. Quem manda aqui sou eu e vai ser do jeito que eu quiser. Eu só vou botar um zero no terceiro lugar dele e ele vira trigésimo. Há, há, há! Gostou dessa?} – falou o prefeito Dió



- {Gostei prefeito Dió! Nesse grupo aí, você é quem manda e desmanda. Tem que ser assim mesmo, ta todo mundo na sua mão. Aqui prá gente prefeito Dió, dê um nó cego no rabo dessa macacada} – sapecou a Voz do Além.



- {Pode deixar comigo, mestre, o que eu mais gosto é de botar pimenta na papa de menino. Eu chego a ficar todo arrepiado. Meu mestre! Um nó só é pouco, eu vou dá é uma engrisilhada, daquelas de fazer dó, no rabo desse primata} – completou o prefeito.



- {Mas, prefeito, pense bem! Você bem sabe que seu advogado P.V. falou com o desembargador que seu candidato é ficha suja e não vai ser candidato. Por que essa insistência?} – questionou a Voz do Além.



- {Mestre, sei bem que quem mais sabe sou eu. Vê lá se você acompanha o meu raciocínio. Lanço Toinho, a Justiça não deixa; o segundo seria o deputado, só na cabeça dele, porque na minha ele é o 30º., é assim que ele me paga o que fez comigo, então, no segundo eu lanço Didudy e está tudo na arrumação que deve ser feita} – argumentou o prefeito Dió.



- {Não estou vendo nó nenhum no rabo do macaco} – falou a Voz do Além.



- {Eu lanço Didudy cá e lanço o meu irmão Lu lá na jacuzada, depois vem o bem-bom, eu garanto o apoio de todos para minha candidatura de deputado. O que meu mestre acha disso?} – indaga o prefeito.



- {Excelente! Aí eu vi meu discípulo no. 1, o meu preferido, é assim que se faz, isso é que é um exímio articulador, agora, vou ser sincero com sua pessoa, já estou com medo que vossa pessoa venha para cá, basta ACM, Lacerda, Golbery, etc, com você chegando aqui eu estarei perdido. Vou ter que tomar curso, fazer especialização, mestrado, doutorado ou providenciar outro inferno} – argumentou a Voz do Além.



- {Que é isso, Mestre! Tu ta me desconsiderando. Logo eu, que nunca grampiei companheiros em minha vida!} – falou ressentido o prefeito.



- {E o PT de Ipirá, como vai ficar?} – indagou a Voz do Além.



- {Ao PT de Ipirá eu vou dar a prefeitura, o poder} – afirmou o prefeito.



- {Como assim? Não estou entendendo mais nada, estou pasmo, parece que você não tem certeza de mais nada} – disse a Voz do Além.



-{Aí é que você se engana. Eu tenho certeza de tudo. Lanço meu irmão Lu pela jacuzada, ele cai no pau; lanço um ficha suja pela macacada, ele ganha. Lanço o PT na vice, depois, com meu irmão desembargador arranco o ficha suja do poder e a prefeitura fica com o PT, agrado a meu governador, que vai me agradecer ajudando-me prá deputado} – argumentou o prefeito.



- {Isso não vai dá certo, esse PT ta com muita fome e sede, isso vai ser complicado, embora como você dá laço em cabrito de lajedo, eu não vou duvidar, agora, que isso não vai da certo, não vai} – disse a Voz do Além.



O prefeito Dio dirigindo-se aos participantes da reunião foi dizendo:


- Já são 12h, eu estou com fome, a reunião está terminada.



- Prefeito Dió! E eu vou falar quando? – perguntou alguém que queria falar desde o início da reunião.



- {Não deixe ele falar, porque ele vai perguntar sobre o Matadouro de Carneiro de Ipirá. Vai perguntar: quando vai ficar pronto? Vai perguntar: prá onde foi o dinheiro do Matadouro de Ipirá? Não deixe ele falar} – disse a Voz do Além.



O prefeito Dió contorceu-se todo; fez cara feia de quem entendeu e não gostou; deu tremedeira nas pernas; a pressão subiu; gemeu “ui, ui, ui, uiiiiiiiiiiiii. Tirou os óculos, olhou para o interlocutor e falou:


- Você fala depois das eleições.



O prefeito Dió deixou o ambiente. Ouviu-se um pum e o cheiro de enxofre tomou conta da sala. A Voz do Além caiu fora. Os 49 participantes ficaram perplexos com essa democracia meia-boca, um olhando para o outro e pensando: “foi tu”. Porque só tinham certeza de uma coisa: não foi o prefeito Dió.



Suspense: e agora ? o que será que vai acontecer ? Em quem o prefeito Dió vai dar a próxima facada? Na macacada ou no irmão? Será que não vai ter crime nessa novelinha? Com crime toda novela aumenta a audiência. Agora é que essa novelinha vai ter morte e não acaba nunca. Duas coisas de rosca, essa novelinha e o Matadouro de Ipirá.



Leia o capitulo 35 (agosto 2010) bem abaixo.


Observação: essa novelinha é apenas uma brincadeira literária, que envolve o administrador e o matadouro e, sendo assim, qualquer semelhança é mera coincidência

3 comentários:

Rogerão da tora disse...

Agildo, relmente o prefeito "SEU (P)DIÓ é o maior articulador do mal que Ipirá conheceu em todos os tempos. Já que ele não deixou um participante lhe perguntar, eu progunto:"SEU DIÓ, O PIÓ COMO VOSSA INSOLÊNCIA VAI ISPLICAR AO SEU LEITORADO A AÇÃO DE EXECUÇÃO FISCAL AO QUAL O SINHô RESPONDE DESDE O ANO DE 1969, NA 2ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA? SE TRATA DE QUE? E POR QUE TEVE A EXECÇÃO FRUSTADA EM ABRIL DE 2005,LOGO DEPOIS DE SUA POSSE COMO PREFEITO? QUEM QUIZER VERIFICAR BASTA ENTRAR NO SITE DO TJ-BA, ONDE TAMBÉM NO SAJ EXISTE OUTRA AÇÃO DATADA DE 2006,CRIME CONTRA LICITAÇÃO PÚBLICA PROPOSTO PELO MINIST.PÚB. EST.,DENÚNCIA FEITA E ACATADA POR ARNOR E EZIEL DO SINDICATO(LEIA-SE O PT).AGORA PROGUNTO:QUEM TÁ ERRADO O PT QUE O DENUNCIOU CUJA AÇÃO JÁ ESTÁ CONCLUSO PARA JULGAMENTO E MESMO ASSIM ALIOU-SE AO SEU GRUPO OS DROMEDARIOS EM 2008, OU VOSSA INSOLÊNCIA QUE ACEITOU NUMA BOA A ADESÃO? EXPLICA TAMBÉM AO POVÃO POR QUE O SINHÔ CONTRATOU UM ADEVOGADO DE FORA(DR FÁBIO SANTANA)PRÁ LHE DEFENDER QUANDO A PREFEITURA DISPÕE DE ASSESSORES JURÍDICOS? VÁ NA RÁDIA E DIGA ALGO. A 3ªPROGUNTA É SOBRE UMA OUTRA AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMNISTRATIVA CONTRA SUA GESTÃO, PROPOSTA PELO MINIST. PUB. FED. NA 2ªVARA DA JUSTIÇA FEDERAL EM FEIRA DE SANTANA. POR ÚLTIMO O NÃO RECOLHIMENTO DO INSS DE FUNCIONÁRIO DATADO DE JULHO A NOVEMBRO DE 2006(APROPRIAÇÃO INDÉBITA). RESPONDA NA RÁDIA SE PUDER "SEU DIÓ" QUE AINDA TENHO MAIS QUESTIONAMENTO A FAZER DENTRE AS QUAIS O NÃO PAGAMENTO DE LICENCIAMENTO DE AMBULÂNÇA DESDE 2005 E SOBRE A FROTA DE CARROS ADQUIRIDOS PARA A ASSISTÊNÇA SOCIAL QUE POR CONCIDÊNÇA É COMANDADO POR SUA COMPANHEIRA,D. LADE CUJOS VEÍCULOS DORMEM NAS CASAS DE FUNCIONÁRIOS E AS VEZ BATE PERNA PRÁ LÁ E PRÁ CÁ AQUI EM FEIRA. ISPLICA AÍ HOME, DE PREFERENÇA NA RÁDIA POIS PELO MENOS NELA VOSSA INSOLÊNÇA FALA PRÁS PAREDES.AGILDO, CASO VC QUEIRA OS Nº DOS PROCESSOS ACIMA CITADO, ACESSE O OS SITE DO TJ-BA E TRF1-JUSTIÇA FEDERAL SUB-SEÇÃO DE FEIRA DE SANTANA. CORDIAL ABRAÇOS.

Rogerão da tora disse...

Agildo caro coleuga,prá incê nao dizer qui sô ruinho(o pió qui sÔ)tô lhi tnviando os dados processuais aos quais "SEU DIÓ",O PIÓ,responde na esfera estadual e federal.1º;EXECUÇÃO FISCAL DE Nº0001376-93.1969.8.05-0001. AUTOR=FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL. EXECUTADO=ANTONIO DIOMARIO GOMES DE SÁ. AUTUADO EM 12 DE DEZEMBRO DE 1969(QUARENTA E HUM ANOS E DEZ MESES A COMLETAR AMANHÃ). EXECUÇÃO FRUSTADA EM 28 DE FEVEREIRO DE 2005(DOIS MESES APÓS SUA POSSE COMO ALCÁIDE DE IPIRÁ) LOCAL-TJ-BA. 2º;AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. PROCESSO Nº 4378-30.2011.4.01.3304. AUTOR=MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL(DRªVANESSA GOMES PREVITERA)RÉU=ANTONIO DIOMARIO GOMES DE SÁ. AUTUADO EM 19 DE SETEMBRO DE 2011. LOCAL 2ªVARA FEDERAL, FEIRA DE SANTANA´-BA. 3º; CRIME DE RESPONSABILIDADE.PROCESSO Nº0003218-41.2011.8.05-0000 AUTOR=MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL. RÉU=ANTONIO DIOMARIO GOMES DE SÁ.AUTUADO EM 2006 COM OUTRA NUMERAÇÃO ATRAVÉS DE DENÚNCIA DE ARNOR E EZIEL DO PT,VALTEMIR E FÁBIO EEDVALDO DA ONG, ACATADO INCLUIDO EM PAUTA PARA JULGAMENTO EM 25 DE OUTUBRO DE 2011.AGORA DESCOBIR PORQUE O PT SE ALIOU AO PIOMARIO. É QUE O ATUAL PRESIDENTE PETISTA,DRJ OSÉ CARLOS MATOS DE OLIVEIRA, O "DR.CARLINHOS BAIANO"(RAUUUUL...RAUUUUL...)RESPONDE A DUAS EXECUÇÕES FISCAIS.1ª; A DE Nº 10530.002020/2003-31. AUTOR=RECEITA FEDERAL, AUTO DE INFRAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA-IRPF, A 2ª; EXECUÇÃO FISCAL DE Nº 0006514-94.2009.8.05-0112.AUTOR=MUNICIPIO DE ITABERABA. AUTUADO EM 23 DE NOVEMBRO DE 2009. TEM TAMBEM UM 3º, QUE É MAIS GRAVE MAS POR ENQUANTO NÃO DIGO,NÃO DIGO. É SEGREDO DE ROGERÃO DA TORA. AGORA COMO ESTE SITE É DEMOCRÁTICO, CABE AS PARTES DIZER SE SÃO VERDADEIRAS OU FALSAS AS AÇÕES ACIMA MENCIONADAS.ALIÁS TÔ ESTRANHANDO QUE ALGUMAS PESSOAS DEIXARAM DE POSTAR COMENTÁRIOS NESTE BLOG DEPOIS QUE ROGERÃO DA TORA COMEÇOU A "MANDAR BRASA"NOS MARVADOS. VAMOS LÁ GENTE!

Dinalia disse...

Caro colega que pena que o cidadão brasileiro esqueçe rápido os acontecimentos. PARABÉNS pelas reflexões.Vamos avante Brasil.