sábado, 24 de agosto de 2013

RADIOGRAFIA 15.


Quando o poder na Bahia era dos carlistas, a jacuzada e a macacada faziam embaixadas para irem à governadoria pedir as coisas para Ipirá. Numa dessas viagens reivindicatórias, quando João Durval era governador, o falecido Vavazinho disse na lata do governador que a assinatura dele em Ordem de Serviço não tinha valor nenhum; foi a gota d’água, por pouco a comitiva não foi expulsa da governadoria.

O obreirismo carlista vivia disso: festa na Ordem de Serviço; festa na inauguração e a cama estava feita para dez eleições. Para Ipirá se ver livre da água do Paraguaçu e da energia de Paulo Afonso foi preciso umas duas gerações, porque a lavagem cerebral deixou o povo cativo.

O prefeito Ademildo em busca assídua por popularidade criou um novo estilo estratégico para chegar lá. Vê se você entende: ele mostra o terreno e quer que você se sinta na festa de formatura. Dizendo ele que isso é faculdade. Mostra uma intenção e quer que o povo atravesse a ponte de carro. E assim vai e isso fez com que eu pensasse no governador da Bahia.

Na inauguração da estrada de Pintadas, o governador Wagner disse que Ipirá ia ter UTI no Hospital. O prefeito Diomário, sacudiu a cabeça e disse que eram cinco leitos. O secretário de Saúde, que hoje é prefeito, visualizou a UTI funcionando e Ipirá vendendo saúde para os municípios vizinhos. Vê se pode uma bagaceira dessa? Indagava eu.

Como é que vai funcionar U.T.I. num hospital como o de Ipirá? Como? Com quem? De que forma? De que jeito? Quem banca? Eu fazia inúmeras indagações na minha cabeça e concluía: não! O Hospital de Ipirá não tem condições de ter U.T.I., até mesmo, pelo simples fato, desse hospital não ter nem lençol limpo. Queimei a língua e o juízo. Não é que fizeram a U.T.I. junto ao Hospital de Ipirá.


è Se o seu carburador estiver entupido venha para a UTI que fica vizinha do hospital de Ipirá e seu problema será resolvido com o desentupimento do mesmo, tendo ele a fuligem que tiver, ele sairá da UTI são e salvo, novinho em folha, uma belezura. Promessa feita, promessa cumprida.

É a única UTI, vizinha de hospital no Brasil com injeção eletrônica. Se a sua tubulação estiver tapada, entulhada, vedada ou obstruída, não esquente sua cabeça, ela será desobstruída. Injeção eletrônica é a mais alta tecnologia, o que estiver cheio ela desabarrota.

Na UTI, junto ao hospital de Ipirá é assim: se o seu organismo é incapaz de responder ou de replicar as batidas que vai receber, não é motivo para sua preocupação, porque mesmo que ele esteja emudecido e embatucado ele vai sair da UTI em plena forma e funcionamento.

Se o seu mecanismo não funciona mais, está embuchado, empanzinado ou mesmo que esteja constipado, com prisão de ventre, não seja por isso, a UTI está aqui para resolver o seu problema, afinal de contas, isso aqui é obra promessa comprida e cumprida de governador e prefeito, e admirada por jacu e macaco. Só falta o prefeito inaugurá-la e cair no gosto do povo.

Um comentário:

Fábio Leite disse...

Saudações Agildo,excelente reflexão!

Agildo, o prefeito anda dizendo que irá demitir cerca de 200 comissionados e que precisa economizar 500 mil/mês até dezembro para chegar ao limite de gastos com pessoal estabelecido pela LRF(54%). segundo ele, o município hoje está em 62%, achei um absurdo. Segundo o prefeito, as contas de 2012 do ex-prefeito ultrapassou esse limite e chegou à 59% gerando uma série de sanções, inclusive multas. Ocorre Agildo que os dados que o prefeito apresenta verbalmente não batem com o que foi declarado ao TCM e publicado no D.O.M...segue o link do documento com informações das receitas e despesas do município...DOWNLOAD: http://www.ipira.ba.io.org.br/diarioOficial/download/335/290/0


Tá aprendendo direitinho com Diomário!!!