terça-feira, 5 de novembro de 2013

O MOTORISTA FOI DEMITIDO?

Vê se dá para entender. Logo no início da atual gestão, o prefeito de Ademildo Almeida tomou uma atitude louvável, importante e significante para o município de Ipirá, quando implantou e patrocinou o transporte público para levar os estudantes universitários que residem em Ipirá para a faculdade em Feira de Santana. O poder público foi sensível e cumpriu o prometido à população. É verdade que este fato mostra como Ipirá está à deriva na questão do ensino superior, mas também, demonstra a boa intenção do gestor de minorar os problemas no tocante a essa questão básica para o crescimento e a cidadania de qualquer município.

Taí uma coisa que o prefeito pode estufar o peito e dizer que nenhum outro gestor tomou essa providência. Muito bem, prefeito Admildo! Foi uma boa medida para os ipiraenses. O que está acontecendo? Se a medida foi providencial, por que não está sendo mantida? Se foi uma coisa boa, por que não querem que vá adiante? Aí é que vem o problema e a grande interrogação.

Será que o prefeito Ademildo não tinha convicção da importância desta ação e se arrependeu? Fez por fazer? É daqueles que dá com as mãos e retira com os pés? Ou a ação do prefeito Ademildo está sendo boicotada por dentro do seu governo?

Os fatos deixam grandes dúvidas. No início, o ônibus que fazia o transporte quebrava constantemente na estrada e muitas vezes não passava do Bravo. Veja que transtorno. Esse problema foi resolvido a contento e, depois de resolvido, nunca mais o ônibus quebrou. Tudo na vida tem solução, basta ter boa vontade e atitude para resolvê-los. É por isso que não estamos entendendo nada do que está acontecendo.

Colocado em prática vieram outros problemas, dentre eles, com a disponibilidade do serviço houve o aumento substancial do número de universitários que fazem jus ao serviço público ofertado, chegando a 60 alunos com 45 vagas no ônibus. Um problema! Pois todos têm o mesmo direito. Existe a necessidade de outro ônibus? Existe. Esse excedente demonstra claramente a necessidade de mais um ônibus para fazer o transporte destes alunos.

Não custa nada salientar que a presidente Dilma Rousseff promulgou uma emenda, criando a Lei Federal no. 12.816/13, que determina que os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal. Com a criação da Lei, os gestores municipais devem procurar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para regulamentar o uso de veículo oficial no transporte universitário junto ao governo.

O prefeito Ademildo que se mostrou bastante solícito num primeiro momento, não pode vacilar em não colocar o amarelinho para levar os universitários à Feira de Santana, até porque representa uma solução segura, boa e conclusiva para os universitários ipiraenses que podem utilizar um transporte escolar municipal de forma segura e confortável no período noturno.

Nesta semana, surgiu um novo problema; o ônibus não tem motorista. Como? Foi demitido? Não, pediu demissão. Por incrível que pareça não tem substituto. Pelo menos, até agora não apareceu um substituto. É inacreditável, justamente num período de testes nas faculdades porque o semestre está chegando ao final, o ônibus não pode levar os estudantes. A administração ainda não conseguiu solucionar um problema tão simples.

Prefeito! Tome uma atitude homem! Não quero acreditar que vai ser necessário fazer um Reda para contratar um motorista. Desse jeito não tem como a população de Ipirá acreditar na sua gestão porque até o que está feito não se sustenta, imagine o que acontecerá com o rosário de promessa que V. Exa. faz questão de divulgar. Abra o olho prefeito, tem gente jogando na sua equipe que não quer ver seu governo acontecer e V. Exa. fica pensando que é só a torcida. Abra o olho prefeito! Resolva isso sem tempo. Aproveito a oportunidade para solicitar ao programa Conexão Chapada que questione essa situação. Os estudantes estão sendo prejudicados, 60% deles não foram às aulas neste início de semana.

Nenhum comentário: