quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BUSCANDO UM TÍTULO.


Estou buscando um título para esta postagem que aborda circunstâncias atuais com desdobramentos futuros. Qual é o argumento mais forte e preferido do prefeito Ademildo? A tese do alinhamento dos poderes municipal, estadual e federal. Com esse argumento para Ipirá dá certo, crescer e desenvolver na pauta, o prefeito ganha uma preferência inequívoca e inquestionável dentro da macacada, contando só com uma sombra, Diomário, que tem um prestígio, também inquestionável, junto à cúpula petista estadual. Um bom título: O prefeito Ademildo dispara na frente.

Outra idéia que o prefeito Ademildo gosta de explicitar é a de que sua gestão é a maior administração obreira de todos os tempos em Ipirá: “Ipirá é um canteiro de obras. Nunca, jamais, houve tanta obra com recursos próprios como nesta administração atual.” Se colar colou. Se pegar pegou e desmantela o pensar contrário. Como a macacada teria a coragem de repudiar e não querer novamente, em dose dupla, a melhor administração que Ipirá já teve? Seria dizer que o gestor mente, ao tempo que, significa botar na lata de lixo a administração atual. Um título adequado: O prefeito Ademildo sentado num pé de goiaba.

Juntando os dois pensamentos básicos do prefeito Ademildo, a tese do alinhamento e o êxito exitoso da administração atual, coloca-o um passo à frente de Diomário no processo sucessório, desde quando, o grupo da macacada não atue de forma preconceituosa, com exclusividade e exclusão do que foi positivo e deu certo. Se a macacada manter-se dentro de um agendamento racional o escolhido será o prefeito atual. Se a macacada não acatar mais uma oportunidade estará negando a administração atual e se o prefeito Ademildo não se opor a uma decisão desse quilate estará passando um atestado de um administrador fracassado, que acata o crivo do poder decisório de uma cúpula e não se dá ao direito de se apresentar ao julgamento popular. O título seria: O prefeito Ademildo poderá engolir o próprio cuspe.

Reunião na casa do deputado Jurandy Oliveira, o prefeito Ademildo não foi convidado, também pudera, foi reunião da macacada. Se beneficiado houve, foi Diomário. Essa conversa de candidato novo é chover no molhado. O governo petista do Estado não pode perder a prefeitura de Ipirá por ser estratégica e as candidaturas da confiança do governador concentra-se em Ademildo e Diomário. Essa macacada não pode ser tão estúpida de romper com o governo estadual em troca de nada. Um título adequado: O prefeito Ademildo escorregou na casca de banana.

O prefeito Ademildo come espeto do ‘brabo’ quando tem que tomar medidas de alto poder de antipatia, como as demissões de funcionários. Isso é tão fatal como um tiro no pé. Óbvio que é uma imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal. Óbvio que quem perde o emprego geme barbaridade e sacode o porrete no lombo do prefeito, mas nada é mais esclarecedor que essa é uma herança cavernosa e maldita que o prefeito recebe do gestor anterior que se utiliza da prática dolosa de entupir a máquina pública com excesso de funcionários para ganhar votos. O título que cai bem: O prefeito Ademildo engoliu um bagunço de jaca.

Está tudo muito bem explicado: o prefeito Ademildo obedece a lei; aperta o cinto; pisa no freio; engole um bagunço de jaca; dá um tiro no pé; bota a corda no pescoço; pula em pára-quedas que não abre e cai num ninho de gorilas. Já foi.  

Nenhum comentário: