sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

FECHANDO A JANELA.

Fomos surpreendidos esta semana com a exoneração do indicado pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) ao CIRETRAN em Ipirá. Confesso que não esperávamos. O governo ainda é do petista Rui Costa. Tudo indica que está havendo a substituição de todos os cargos de confiança do CIRETRAN/Ipirá a pedido do deputado estadual Jurandy Oliveira.

Confesso que não escutei nenhum comentário negativo contra a atual direção e equipe do CIRETRAN-Ipirá por todo esse tempo, sinal evidente de um bom trabalho para a comunidade e quando o serviço público é executado de forma criteriosa, eficaz e com dignidade, no meu parecer não deveria sofrer descontinuidade, pena que o deputado não pensa assim.

O deputado Jurandy Oliveira é muito poderoso, forte e possuidor de votos, nunca mudou de lado ou posição, está sempre do lado do poder (da situação), seja Rui Costa ou Paulo Souto; seja PT ou DEM, (são eles que mudam quando deixam o poder e não o deputado).

Estas indicações de cargos pelo interior são objetos de cobiça e de disputa pelas forças políticas, isso é tido até como uma coisa natural e que tem que ser assim mesmo. Que seja ou não! Não iremos entrar no mérito, também, salientamos que vamos exercer nosso protesto e que, neste momento, o deputado Daniel Almeida está concentrado na questão da defesa da presidenta Dilma na problemática do impeachment, mas ele também tem o direito de dar seu parecer sobre essa questão e ainda não o fez, mas fará. Aguardem.

O deputado Jurandy Oliveira está cuidando dos seus. O deputado Jurandy Oliveira está chegando a 10 mandatos de deputado estadual, são quase 40 anos na Assembléia do Estado. O deputado Jurandy Oliveira é muito poderoso, forte e merecedor de uma votação expressiva no município de Ipirá, pena que o deputado não tem ido além da indicação de cargos para o nosso município. O deputado não luta e não consegue asfalto para a cidade; uma faculdade para Ipirá; uma UTI para o hospital; uma SAMU; uma escola técnica para a juventude; uma fábrica para gerar emprego; coisas desse quilate. Ipirá agradeceria.

Às vezes eu fico pensando: “Será que o que o deputado Jurandy Oliveira conseguiu para Ipirá nestes quase quarenta anos preenche meia folha de papel de ofício?” Mas, logo em seguida, eu defendo o deputado: “Deputado não tem poder de execução, deputado é legislador”.

Nesta contextualização, eu chego a uma conclusão simples: “Um deputado só não faz verão”. Não por menos, eu penso que o grande equívoco do ex-prefeito Ademildo na questão da universidade para Ipirá foi jogar todas as fichas no deputado Afonso, ao invés de buscar formatar uma espécie de lobby com uns dez deputados federais no empenho dessa luta. A universidade não veio e se tivesse vindo, não tenho dúvidas, o deputado Jurandy Oliveira ia querer indicar do reitor aos faxineiros e, assim, fecharia todas as janelas.

Nenhum comentário: