domingo, 5 de março de 2017

GIOTE NA BOCA DE SAPO CURURU

Eu estou com pena. O que estão fazendo com o prefeito Marcelo Brandão no ninho dos jacus, não se faz nem com Judas Iscariotes. Estão fazendo um escalpo no prefeito, tirando e espichando o couro. Nunca vi coisa igual.
É a macacada? Não. A macacada encontra-se na toca e no bote, muda feito uma pedra; acoitada como qualquer velhaco oportunista aguardando a vez de aplicar o butim; esperando a trumbicação e o desmantelo da gestão Marcelo Brandão, para voltar a grunhir e buscar saciar a fome e desenroscar o seu rosário de pecados administrativos, que nada deve à mais perdulária e insignificante gestão. Infelizmente, Ipirá vive esse famigerado jogo político.
E quem está com este estardalhaço todo contra o prefeito Marcelo Brandão? É tudo jacu; votaram e são eleitores da jacuzada, pelo menos até ontem, porque, agora, eles ensaiam a resposta que acham merecida para daqui a quatro anos: o voto da raiva e da vingança. E Ipirá vai vivendo nesse patamar de mordida do butim e raiva dos esquecidos, ao tempo que vai escamoteando uma sociedade de índices ridículos de desenvolvimento humano.
Eu fico com pena é daqueles que estão trucidando, moendo e lascando o prefeito Marcelo Brandão. Não porque eles ficaram sem o sobejo do banquete ou qualquer merreca de gratidão, não é nada disso, seria até mesquinharia da minha parte; mas, eu fico com pena é pela ingenuidade e atitude estúpida e imbecil de acreditar que as oligarquias (jacu e macaco) tem vistas para as pessoas invisíveis da sociedade. Primeiro, são eles; depois os deles e por fim os mais próximos deles. O resto da sociedade é para viver no reino da necessidade como seres invisíveis e servirem de bucha de canhão na hora apropriada.
Eu não digo que o prefeito Marcelo Brandão não tenha razão. Ele está com o cano da Lei de Responsabilidade apontado para a sua testa. Quem vai pagar por qualquer desatino será o próprio. Mas, esmiuçando com outras palavras, o prefeito Marcelo Brandão está pouco se lixando pros que falam dele. Ele já chegou onde queria chegar, mas tem diante de si toda a problemática de um município pobre, carente de necessidades básicas e precário na questão fundamental, que é o trabalho. E agora, playboy, é contigo a solução, e aí?
O prefeito já anunciou uma micareta com Bel do Chicletes, numa hora em que o município está atolado numa seca e na boca de um estado de calamidade pública sem precedência, talvez fale mais alto a vaidade e o capricho do prefeito Marcelo Brandão, mas fazer uma micareta em Ipirá, nestas condições em que se encontra o município, será um ato temerário e de alta irresponsabilidade.
O prefeito Marcelo Brandão tem um problemão pela frente e que não estava na sua agenda: o Mercado de Arte para ser recuperado, não é possível que fique de herança para o próximo gestor. Tem uma Biblioteca para ser construída, aqui ele procurou sarna para se coçar. Tem o Centro de Convenções na estrada, o auditório supria muito bem essa necessidade. Tem o asfalto até o conjunto habitacional Flor da Chapada. Tem a escola do Senai que já inaugurou a pedra (é cada uma novidade que se vê, inauguração da pedra!). Tem o asfaltamento do centro da cidade. Tem as estradas rurais e cem (com c) aguadas na zona rural. Tem a transferência da praça de Turim para a Praça da Bandeira (só para não chamá-lo da Acaba Praça). O matadouro em oito meses. Cadê o dinheiro para tudo isso?
Colocando por baixo, são dez obras. Levando-se em conta que é um prefeito que não tem o governo do Estado e quase nenhuma representação à nível federal, significa que o bicho vai pegar; se ele realizar uma obra por ano ficará devedor de seis obras; se ele dividir o bolo da prefeitura com a jacuzada, aí podemos dizer que o bicho pegou e lascou, porque das dezenas de obras que ele projeta para Ipirá, ele só vai ficar com o chiclete de Bel e o Psirico  de Marcio Victor.
Fico com a impressão, que o prefeito Marcelo Brandão deve ter mais medo da sua própria língua do que das línguas que o apedrejam, porque se ele ficar usando demasiadamente esse capacete branco e falando em obras, vai ultrapassar aquele prefeito das ‘500 Obras’ e não fez dez e aquele dos 200 Km de asfalto, que só fez a entrada do Malhador. Ipirá precisa desenvolver e não ficar naquela fábula do giote, que sai da boca do sapo e cai na boca do cururu, só porque tem a língua maior.

Um comentário:

Unknown disse...

Desde quando tem algum político que olha pra está cidade com boas intenções, mudaram para a macacada e pra, ainda foi mais catástrofe para a população e todos que entram na prefeitura já vem com uma filosofia do propio brasileiro e a de se dar bem nos desvios de recursos ...
Queria entender porque 99,9 dos político são todos corruptos de A a Z ... não existem partidos bons e nem políticos bons, ainda mais quando nos tratamos de um país em que é manipulado pela mídia, que transformam as prisões de políticos em espetáculos midiáticos... Desculpem tanto Macaco , Jacul e Pt
É até mesmo o PCdoB se estivessem lá não seria diferente ... Maldita política e nessas cidades pequena os reflexos são mais dolorisosss...